segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Mar da Tranquilidade - Katja Millay




Título: Mar da Tranquilidade  
Título Original: The Sea of Tranquility 
Autor: Katja Millay 
Editora: Editora Arqueiro 
Ano de Lançamento: 2012  
Ano de Lançamento no Brasil: 2014
 Número de Páginas: 368





Recebi em parceria com a Editora Arqueiro.

Mar da Tranquilidade é um dos lançamentos de Setembro da Editora Arqueiro. Esse livro foi eleito um dos melhores livros de ficção de 2013 pela School Library Journal. É o livro de estreia da autora Katja Millay.

Nessa história vamos conhecer Nastya, uma garota de dezessete anos que foi morar com sua tia Margot para ser esquecida e começar uma nova vida em uma nova cidade. Longe de todos que conhecem sua história e os segredos que guarda .

Aos quinze anos de idade ela passou por algo que mudou totalmente sua vida.  Hoje ela tenta manter as pessoas afastadas e faz de tudo para manter essa distância. Não quer nem a presença de sua família. Não conversa com ninguém e gosta de ficar isolada na escola. Até que um dia ela conhece alguém parecido com ela.

Josh é um garoto solitário, estranho e calado. Sempre está sozinho e as pessoas parecem ter medo dele. Dentro de si, ele guarda uma dor imensa e profunda de muitas perdas. Nastya se sente atraída por Josh e pelo o poder que tem por manter as pessoas distantes dele. Ela quer saber como ele consegue isso, manter as pessoas distantes.

Aos poucos ela vai se aproximando dele. Aos poucos eles criam uma forte relação ao qual eles não desejam. Nasce uma amizade em que um confia no outro e que pode levar a algo muito maior e mais forte.

Mas, será que Nastya confia tanto em Josh a ponto de contar o segredo que ela tanto guarda?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mar da Tranquilidade apresenta uma narrativa muito rica, intensa,  emocionante e envolvente. Um texto inteligente, com personagens bem construídos. Você não consegue parar de ler, a cada página a ansiedade aumenta para  descobrir  aconteceu com Nastya. Uma linda história sobre a segunda chance e o recomeço.

Gostei muito do casal protagonista pois eles se completam e se entendem. Eles dois são antissociais. Cada um tem seus motivos para viverem assim. Mas ao se conheceram percebem que um pode ser a salvação do outro. Torcemos para que eles encontrem a felicidade e esqueça tudo o que aconteceu no passado.

Gosto de histórias que acrescenta algo para minha vida e Mar da Tranquilidade cumpre esse papel. Que nos leva a refletir sobre uma segunda chance.Não dá para voltarmos no tempo e mudar tudo,  mas podemos aproveitar cada segundo que vivemos para termos uma nova chance de ser feliz e fazer tudo diferente. Uma história que vai muito além e que apresenta uma grande lição de vida: que podemos recomeçar mesmo tendo sofrido grandes perdas. 

Um livro voltado ao público jovem, que na minha opinião é recomendado para todas idades. Um livro new adult diferente de todos que vemos por aí. Uma história que até poderia ser clichê, mas que difere dos outros livros por apresentar um texto bem desenvolvido, com riqueza de detalhes e com uma drama de partir o coração, pois pode acontecer com qualquer um.

Leitura mais do que recomendada!



8 comentários:

  1. Oi Nataly, ainda não li este livro, mas gostei muito desta capa e da sinopse, e agora que pude conhecê-lo um pouco mais, me interessei mais ainda por ele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nataly!
    Nossa amei sua resenha! Não li o livro e fiquei encantada com a premissa.
    O título é daqueles que já dá vontade de comprar! E já amei os protagonistas assim de cara rs
    Um livro com narrativa intensa, envolvente e inteligente, com personagens bem construídos!
    Eu acredito em 2ªs, 3ªs, 4ªs chances rs e penso que sempre é tempo de recomeçar, reconstruir, se reinventar.
    Quero muito ler esse livro, já coloquei na lista dos desejados.
    Bjsss e boa semana para todos.

    ResponderExcluir
  3. Este Mar da Tranquilidade esta criado um serie de fã
    desta obra. Estou muuuuito curiosa para ler este livro
    e descobrir ser este livro é isso tudo mesmo!
    Historia intensa que realmente nos prender ate chega a leitura do final!

    ResponderExcluir
  4. Nossa estou doida pra ler esse livro, que história linda, parece super emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa pra conferi isso tudo.

    ResponderExcluir
  5. Desde que li a sinopse fiquei curiosa com essa trama.
    Até o momento só li comentários positivos.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Tem uma trama bem legal e já estava pensando em ler. Agora, com certeza, não vou deixar passar. Fiquei empolgada depois desta resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oii Na :]
    Eu to adorando as resenhas que to lendo desse livro. Já tinha gostado da sinopse, e com essas resenhas positivas a minha curiosidade só aumenta. Acho que vou me encantar assim como você com a lição que o livro passa. E fiquei bem curiosa pra saber o que aconteceu com a Nastya, e o que a fez sofrer tanto ! Claro que vou ler esse livro, aliás, preciso ler esse livro, rs!
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente achei essa capa deslumbrante e genial...fiquei louca pra ler esse livro desde que vi a premisa. Pelo que vejo em ua resenha,vou amar ler cada paragrafo dessa história...Acho que muita gente que passa por uma tragédia (inclusive eu) vai se identificar com a Nastya, pois temos uma fase que nos retraímos...
    Preciso urgentemente ter esse lviro...
    bjs e adorei sua resenha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo