segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Aconteceu em Veneza - Molly Hopkins



Título: Aconteceu em Veneza   
Título Original: It Happened In Venice  
Autor: Molly Hopkins  
Editora: Editora Novo Conceito 
Ano de Lançamento: 2012   
Ano de Lançamento no Brasil: 2014   
Número de Páginas:464

Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.
Aconteceu em Veneza  é a continuação do  livro Aconteceu em Paris, um livro o qual eu gostei bastante. E  ao receber os lançamentos de Setembro da Editora Novo Conceito, não tive dúvidas em iniciar rapidamente sua leitura.

Contém spoiler do primeiro livro.

Rob a traiu e após uma separação de dois meses, eles estão tentando superar e fazendo de tudo para que o relacionamento deles dê certo. O livro inicia-se com eles em Barbados  em uma viagem de reconciliação e "lua de mel".

Evie tenta a todo custo esquecer a traição de Rob, mas não consegue. Mesmo não querendo admitir, a traição a deixou desestruturada.  A cada instante ela lembra do que ele fez. E ao voltarem para Londres, outros problemas começam a surgir e o Rob talvez não seja mais o cara tão carinhoso como era antes. Ela percebe que nem tudo é como esperado.

Rob anda muito estranho, mal-humorado e controlador. Tenta separar Evie de seus amigos e das coisas que ela gostava de fazer. Evie se deixa levar por Rob, apesar de não gostar muito do comportamento dele. Mas, geralmente quem mente uma vez, pode mentir outras vezes e ela acaba descobrindo isso da pior forma possível.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Adoro a narrativa de Molly Hopkins. Ela escreve de uma forma envolvente, engraçada e seus personagens são tão reais como nós. Evie é uma mistura dos personagens Becky Bloom e Bridget Jones.

Nesse volume, Evie está muito confusa com tantos problemas e decisões a serem tomadas. Ela é uma pessoa bastante insegura e ao mesmo tempo autêntica e verdadeira. Os personagens secundário são os grandes destaques: Lulu, a amiga divertida, louquinha, que faz tudo pela amiga e ao mesmo tempo é um pessoa egoísta.

Nikki que é muito bravo e adora pegar no pé de Evie, mas ao mesmo tempo é muito  atencioso e fofo. É o ombro amigo dela e que faz de tudo por ela. John adora mimá-la, compra presentes caros e leva para viajar e jantar e sempre tenta mostrar que ela merece algo melhor que Rob. John é um gentleman.

Esse segundo volume não me agradou tanto como o primeiro volume. Senti falta de algumas cenas marcantes e divertidas. Também senti falta das sobrinhas de Evie, pois no livro anterior me  diverti muito com a descrição de Evie de sua sobrinha má, a Becky. Elas só apareceram no início o livro, o que foi uma pena para mim.

Recomendo a leitura!

Série Evie Dexter:

2 - It Happened at Boot Camp - 2012 (Ainda não publicado no Brasil) - Um conto com 3 finais
3 - Aconteceu em Veneza  - 2014 (It Happened In Venice - 2012)


10 comentários:

  1. Poxa foi tão fraco assim este livro? Não esperava por isso. Estava doida e ansiosa pra ler. Agora fiquei triste depois da resenha. Vou pensar duas vezes se vou ler ou não. Obrigada pela sinceridade. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, não é que a história seja fraca. Mas, eu esperava uma história bem divertida como o primeiro livro e não foi. Mesmo assim gostei da história, que foi mais dramática e talvez com uma Evie mais madura que no livro anterior.

      Bjs

      Excluir
  2. Oii :}
    Ainda não li o primeiro livro, mas só de olhar pra essas (a do primeiro, e a do segundo) a gente se apaixona.
    Que pena que você não se encantou tanto com esse, já eu fiquei apaixonada pela sinopse, acho que a autora colocou a traição da forma mais verdadeira possível. Sim, amo quando os personagens secundários se destacam *.*
    Sim, ainda acho que o livro vale muito a leitura .. :)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória!

      Realmente, a traição foi tratada de uma forma verdadeira. Eu me diverti tanto com o primeiro livro, que esperei a mesma coisa com esse volume e fui surpreendida. Eu gostei do rumo da história e fui surpreendida com o final.

      Bjs

      Excluir
  3. Oi Nataly!
    Eu gostei bastante do primeiro livro (ganhei aqui no seu blog!!!) a Evie é uma maluquinha adorável e seus amigos são tão malucos quanto ela. A Lulu, a Lexie, o Nikki e sua família grega, a Alice. Adorei as sobrinhas, a fofa e a pestinha, dei boas risadas com as trapalhadas de todos. O Rob era tão "delicioso", fiquei com uma raiva danada dele qd traiu a Evie e torci para que eles se reconciliassem <3
    Estava roendo as unhas de curiosidade pelo 2º livro e caí das nuvens rsrs vou ler sem expectativas para não me decepcionar ;)
    Concordo com a Beth, agradeço sua sinceridade, essa é uma das coisas mais bacanas do blog, a gente sempre pode confiar nas suas resenhas :)
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luna!

      Então, vc vai entender minha decepção kkk. Não que a história seja ruim, longe disso. Eu só esperava uma história bem divertida como a primeira. Neste livro foi tratado um tema que pode acontecer com qualquer pessoa e gostei do rumo da história.
      Obrigada por gostar da minha sinceridade :)

      Bjs

      Excluir
  4. Ainda não li Aconteceu em Paris infelizmente!
    Estou muito curiosa e ansiosa pra conhece esta narrativa tão
    bem comentada! Sinceramente me amarro em livros romantico
    e não tão meloso que geralmente encontramos por ai!

    ResponderExcluir
  5. Tenho o e-book de Aconteceu em Paris, mas ainda não o li.
    Pena que a continuação não te agradou tanto... bj

    ResponderExcluir
  6. OI Nataly, eu li o primeiro livro e odioeiiiiiiii Rob por ter traido Evie..e ainda mais ele dando aquela dsculpa esfarrapada e ela perdoando... Quando soube do segundo livro, fiquei mais com pé atrás, porém depois de participar do bate-papo com a autora, estou mais animada pra ler o livro, pois espero altas novidades..E ao ler sua resenha, vi que será uma históriarepleta de revelaçõs..
    bjs e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo