segunda-feira, 7 de abril de 2014

Adultério - Paulo Coelho



Editora Sextante
Ano de Lançamento: 2014  
Número de Páginas: 240


Minha tristeza se tornou rotina, ninguém percebe mais. Não consigo mais dormir direito. Sinto-me egoísta. Continuo tentando impressionar as pessoas como se ainda fosse criança. Choro sozinha e sem motivo no banho. Só fiz amor com vontade mesmo uma vez em muitos meses – e você sabe bem de que dia estou falando. Já considerei que tudo isso seja um rito de passagem, consequência de eu ter passado dos 30 anos, mas essa explicação não basta. Sinto que estou desperdiçando minha vida, que um dia vou olhar para trás e me arrepender de tudo o que fiz. Menos de ter me casado com você e tido nossos lindos filhos. 
– Mas isso não é o mais importante?
Para muitas pessoas, sim. Mas para mim não é o suficiente.

Recebi em parceria com a editora Sextante.

Adultério  - Editora Sextante é o novo lançamento do aclamado escritor brasileiro Paulo Coelho. Uma história que tem como tema polêmico o adultério e que deve dividir opiniões.

Nessa história vamos conhecer Linda. Uma mulher de 31 anos, casada há 10 anos e mãe de dois filhos lindos e educados. Sua vida é considerada perfeita. Seu marido está na lista dos 300 mais ricos da Suiça. Ela trabalha como jornalista por prazer  e não por necessidade. Tem uma vida invejada por muitos.

Linda não está feliz! Um dia ela acorda e percebe que sua vida nunca vai mudar, que sente falta de algo mais, de mais emoção em sua vida. Todas essas dúvidas e sentimentos vieram depois de entrevistar uma escritor que disse que

Em meio a esses turbilhões de sentimentos,  ela  vai entrevistar um político, que por coincidência é seu ex-namorado da adolescência, Jacob. Ela fica empolgada com esse reencontro .Sente-se viva. Como se ela se reencontrasse depois de muito tempo.

Ela vê nesse reencontro uma oportunidade de mudar sua rotina e sua vida. Pois ela se sente completa e feliz como a muito não sentia com esse reencontro. E ela começa a se questionar se vale a pena  arriscar tudo e correr atrás do que deseja.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu li apenas um livro de Paulo Coelho, Brida. Não gostei muito e não lembro se foi por causa da narrativa ou a história não me encantou. Adultério me chamou a atenção por ter um tema polêmico e aproveitei a oportunidade para dar uma nova chance ao escritor.

Adultério é uma história que me transmitiu diversos sentimentos como ódio, compreensão, revolta ou até mesmo pena. Linda é aquela pessoa abençoada por Deus. Família linda, marido perfeito e emprego dos sonhos. Mas isso não está mais a satisfazendo, não está fazendo dela uma pessoa plena e feliz.

Até comecei a compreender Linda. Pois chega uma certa idade que começamos a questionar nossa vida, nossas escolhas, entre outras coisas. Mas, ao mesmo tempo fiquei revoltada. Como assim? Ela tem a vida perfeita, ama seu marido e filhos e está insatisfeita  com sua vida.

E depois senti ódio pelas as atitudes de Linda! Em alguns momentos, ao meu ver, ela teve comportamento de uma pessoa psicopata. Paulo Coelho soube retratar muito bem uma personagem feminina com problemas da atualidade. Um mulher que é casada, tem filhos, cuida da casa e ainda trabalha.  Linda , na minha opinião, apresentava os sintomas de uma  doença moderna muito comum hoje em dia: a depressão.

A história apresentada é bem real e com personagens no qual podemos nos identificar facilmente. Um livro que leva você a refletir  e até mesmo em alguns momentos se identificar com a personagem . E pode te deixar chocado em alguns momentos.

E o livro trata sobre um assunto que é polêmico e que deve dividir opiniões, o adultério. Para mim  o adultério é uma comportamento errado. Se a pessoa  pensa em trair ou até mesmo consome o fato durante um relacionamento é por que algo não está certo e é preciso rever seu relacionamento.

Paulo Coelho, em uma entrevista sobre o livro, comentou  que se baseou em vários relatos de internautas para escrever essa história. E fiquei feliz ao ler a opinião dele sobre o adultério e que ele não concorda com o casamento aberto e que ninguém obriga a pessoa casar e nem a continuar casada. Você pode ler mais clicando aqui.

Esse é aquele tipo de livro que você tem que ler para tirar suas próprias conclusões se vai gostar ou não da história.  

 Recomendo a leitura!







4 comentários:

  1. Eu não gosto dos livros do Paulo Coelho.
    Acho bacana o tema abordado... acho que a personagem cansou da rotina, o que não justifica suas atitudes.
    Pra mim adultério não tem desculpa... não tá feliz parte pra outra.
    Bom proveito pra quem curte os livros do autor!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Nataly!
    Do autor tem livro que gostei e livro que não gostei, de qualquer maneira esse tema adultério é polêmico.
    Pessoalmente sou contra, penso que nada justifica a traição.
    Acredito que tem uma hora na vida em que pensamos e repensamos nossas atitudes e escolhas até para (re)definir nosso percurso, e penso que a felicidade atende por nomes diversos, o que faz a realização de alguém não é necessariamente o pote no fim do arco-íris para outra pessoa.
    Agora não leria o livro, pq tenho uma pilha gde de leitura, quem sabe mais para frente.
    Bjs e excelente semana para todos.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada do Paulo Coelho, também nunca tive interesse, mas este livro parece ser bom, adoro livros com assuntos polêmicos, por mais que às vezes eu fico irritada com algumas atitudes e pensamentos dos personagens.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  4. Eu também só li Brida, há muitos anos atrás, e não gostei nem um pouco. Acho que não daria uma segunda chance a ele, rs.. e essa temática não é tão polêmica se pensarmos em literatura realista que abordou bastante o tema.

    Luciana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo