sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood




Editora Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2008
Ano de Lançamento no Brasil: 2010
Título Original: Six Impossible Things
Número de Páginas: 272


Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como: 1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí... Mas impossível mesmo será: 1. Não torcer para que Dan supere seus problemas. 2. Não rir muito com os devaneios dele. 3. Não querer ter um cachorrinho como Howard. 4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade. 5. Parar de ler este livro. 6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...


Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito. 

Seis Coisas Impossíveis  - Fiona Wood é um dos lançamentos de Outubro da Editora Novo Conceito. Ao ler o título pensei que fosse um livro de auto-ajuda, mas ao ler a sinopse vi que era algo completamente diferente e fiquei curiosa para conhecer a história de Dan.

Daniel Cereill tem catorze anos, estuda em uma boa escola particular , tem uma vida confortável e boa estrutura familiar. Até que um dia, toda a vida de Dan desmorona e descobre que tudo que vivia era uma ilusão. Seu pai perde todo o dinheiro da família e declara falência e para pagar os credores a casa onde eles moram foi leiloada.

Aproveitando a oportunidade, seu pai declara que é gay e que está saindo de casa. Sua mãe herda o direito de usufruir da casa de sua  tia-avó, mas a casa está detonada e precisa de reformas urgente. Todos os móveis e objetos dentro da casa são do patrimônio históricos e eles não podem vender nada para saldar suas dívidas. E também começa a estudar em uma escola pública.

Dan aproveita esta oportunidade para mudar e ser um nova pessoa, um garoto mais descolado, arranjar novos amigos e não ser conhecido como o garoto nerd, como era conhecido na escola anterior.  e cria uma lista com 6 coisas impossíveis que ele pretende realizar. E um do item  desta sua lista é beijar sua nova vizinha Estelle, o que para ele é impossível, pois ele nem conhece a garota.

Será que Dan vai conseguir realizar algum item desta lista de coisas impossíveis?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Seis Coisas Impossíveis é um livro muito gostoso de ser lido. A história é muito fofa!

A história é narrada em primeira pessoa por Dan e  apresenta capítulos curtos o que a torna a leitura mais fácil e cativante. Apesar de todos os problemas de Dan a história tem apresenta  uma leitura leve e engraçada. Adoro ler histórias narradas por personagens masculinos e conhecer um pouco mais o ponto de vista deles.

 Dan é um garoto adolescente típico que sofre bulliyng por ser nerd, que não consegue se aproximar da garota que gosta e diferente de outros adolescentes ele precisou amadurecer mais rápido e cuidar de uma nova casa e de sua mãe que não aceitou muito bem as perdas. Ele é um garoto bem maduro e bem responsável para sua idade.

Gostei da forma de escrever da autora Fiona Wood. Fiona escreve muito bem,. Todos os personagens do livro são cativantes, Estelle que apesar de bonita demonstra ser uma garota de personalidade, o cachorro Harold parecer ser o dono de Dan e tantos outros personagens. A história foi bem amarrada e não ficou nenhuma ponta solta.

A história é volta para o público juvenil, mas com certeza vai agradar um público mais adulto como eu.

Recomendo a leitura!



8 comentários:

  1. Eu já tinha visto este livro por ai, mas ele não me chamou nenhum pouco a atenção, achei a capa feia e estranha. A resenha ficou ótima, me despertou um pouco da curiosidade, para saber como vai ser o desenrolar do romance entre os dois. Eu adoro livros teen então talvez eu o leia, mas ele não vai ser passado na frente de outros que já tenho em uma lista de prioridade.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nataly!
    Já li alguns elogios dessa trama, mas não fiquei interessada sabe... bjo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nataly!
    Desde o lançamento estou curiosa com esse livro e sua resenha me fez ficar ainda mais aniosa para ler.
    Uma história fofa, capítulos curtos, leitura fluída, leve, envolvente e uma trama bem amarrada :)
    Tudo o que gosto num bom livro!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha ouvido falar desse livro no meu grupo de leitura, mas não tinha dado muita bola. Agora com a resenha dele que você fez estou seriamente tentada a compra-lo. Valeu. Amei a resenha!!!

    ResponderExcluir
  5. Da ultima vez que comentei aqui eu não tinha curtido o livro, porém depois de ler muitas resenhas sobre o livro eu acabei mudando de ideia kkkk
    Parece ser uma leitura deliciosa!
    Eu ainda não li, então vou precisar conferir para ter certeza de que vou gostar.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  6. Estou cheia de coisas impossíveis para fazer, mas espero que ler este livro não seja uma delas! Hahaha. Gostei bastante.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum dos livros desta autora, mas tenho muita vontade de ler este, parece ser muito bom e o enredo parece mesmo ser fofo e cativante, me deixou curiosa para saber como será o desfecho dessa estória e curiosa também para conhecer a escrita da autora! :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. A história parece bem interessante, fiquei com bastante vontade de ler esse livro!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo