segunda-feira, 4 de novembro de 2013

A Outra Vida - Susanne Winnacker



Editora Novo Conceito
 Ano de Lançamento: 2012
Ano de Lançamento no Brasil: 2013
Título Original: The Other Life
 Número de Páginas: 272

O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?


Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

A Outra Vida é um dos lançamentos de Agosto da Editora Novo Conceito. Ao ler a sinopse me interessei pela a história, mas comecei a ler sem grandes expectativas pois é raro eu gostar de Distopias. Vamos conferir o que achei da história:

Neste livro vamos conhecer a história de Sherry e sua família. Eles vivem em Los Angeles  e  após um vírus se espalhar pela cidade e criar novas criaturas mutantes, eles vivem presos em um bunker há mais de 3 anos.

Infelizmente, após todo este vivendo no bunker, alimento começa a faltar e o pai de Sherry é obrigado a sair da proteção do refúgio para procurar alimentos. Sherry decide ir junto com seu pai. Ela fica feliz em sair para fora e vê o sol e respirar o ar puro, mas ao mesmo tempo fica surpresa em ver como a cidade está abandonada e bem diferente do que era antigamente.

Sherry e seu pai chegam em um supermercado bem abandonado , com as prateleiras quebradas e o pouco alimento que restou jogado no chão. Mais um surpresa os aguarda e eles são atacados por duas criaturas mutantes, os chorões, eles agarram o pai de Sherry e ela desesperada tenta salvá-lo dando tiros para todos os lados.

 Nervosa, ela acaba errando os tiros e por sorte aparece alguém para ajudá-la, o Joshua. Ele consegue salvar Sherry, mas não o seu pai, que foi raptado pelo os chorões. Joshua promete que iria salvá-lo e juntos, ele e Sherry vão a caça de seu pai, procurando nos diversos abrigos onde os chorões se escondem.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostei muito da história!  Achei que eu não fosse gostar, apesar de eu gostar muito de zumbi e li sem grandes expectativas e me surpreendi.

Gostei de todos os personagens, eles foram bem desenvolvidos na história. Por ser o primeiro livro não achei que autora enrolou e a história apresenta muitas ações. Gostei da coragem de Sherry e de Joshua, eles formam um casal bem interessante.

A história me envolveu de um jeito que eu não conseguia largar o livro, ansiosa para saber o que veria a seguir e estou ansiosa pelo o segundo volume da série. O final foi surpreendente e cheio de revelações. Este é aquele tipo de distopia que faz você refletir e questionar se isso não poderia acontecer um dia  conosco.

Esta distopia pode até ser um pouco mais juvenil se comparada com outras por aí, mas gostei da história pelo o fato de não demorar para acontecer as coisas e por apresentar os  fatos bem reais e imagináveis, mais próximo de acontecer qualquer dia.

Recomendo a leitura!

Livros da série The Other Life:

1 - A Outra Vida - 2013 (The Other Life - 2012)
2 - The Life Beyond - 2013 (Ainda não publicado no Brasil)


4 comentários:

  1. Sabe, ainda não me aventurei no mundo distópico, mas não começarei por essa... bjo!

    Te espero lá no meu cantinho, =D
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu estou em uma fase bem "distópica". Nunca tinha lido nenhuma distopia até me render aos encantos de A seleção e desde então estou procurando distopias muito legais para ler. Me decepcionei um pouco com Estilhaça-me, mas mesmo assim continuo acompanhando porque Liberta-me me deu esperança de que a autora finalmente está tomando um rumo certo na estória.
    Enfim, eu já li uma resenha sobre este livro e fiquei realmente encantada com o enredo, tive muita pena de Sherry, passar fome deve ter a pior coisa do mundo. Bem o livro parece ser bem interessante, a capa logo me chamou a atenção, fiquei com muita vontade de lê-lo mesmo vendo resenhas onde diziam que o livro não era tão bom e era cansativo.

    ResponderExcluir
  3. ZUMBI?! Como assim esse livro fala de ZUMBI DUDE?! -momento indignada!- Pra mim era um livro de drama familiar/adolescente, menos sobre isso. Porem gostei do enredo em que a autora criou em torna da estoria, espero ler em breve esse livro!


    xx

    ResponderExcluir
  4. Oi Nataly!
    Minhas expectativas com esse livro estão nas alturas e me encantei com sua resenha.
    Personagens bem construídos, uma narrativa que prende atenção desde o início e é envolvente, adoooro distopia O.o
    Querooo mtooo ler!
    Bjsss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo