segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O Dom - James Patterson e Ned Rust



Editora Novo Conceito 
Ano de Lançamento: 2010
Ano de Lançamento no Brasil: 2013
Título Original: The Gift.
Número de Páginas: 288

Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.

Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

O Dom é o segundo volume da série Witch & Wizard. É um dos lançamentos de Outubro de 2013 da Editora Novo Conceito. O primeiro livro da série Bruxos e Bruxas fez um enorme sucesso na época do seu lançamento e muitos estavam aguardando ansiosos o lançamento do segundo livro da série. Vamos conferir o que achei da história:

Neste segundo volume os irmãos Allgood, Whit e Wisty,  estão aprendendo a lidar  com seus poderes e como os controlá-los. Eles continuam lutando contra o Único Que É O único, o líder do governo repressor  Nova Ordem.

A história começa com Whit descobrindo que Wisty foi vaporizada  pelo  O Único Que É O Único em frente a milhares de pessoas empolgadas pela execução de Wisty. Mas, surpreendendo Whit e a todos , ela aparece logo após a execução, assim desmascarando a mentira do líder da Nova Ordem. Quem foi vaporizada como sendo Wisty  foi a  Margô, líder da Resistência e melhor amiga de Wisty.

No decorrer da história eles vão descobrir que aqueles em que eles confiam podem decepcioná-los e que algumas pessoas podem surpreende-los tanto negativamente como positivamente. Eles vão continuar fugindo do  O Único Que É O Único e os soldados da Nova Ordem, pois ele quer Wisty e seu dom e ele vai persegui-la até conseguir conquistar o que mais deseja.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Dom segue o mesmo padrão do primeiro livro: história com capítulos curtos e acelerados, narrada em primeira pessoa, capítulos se alternando entre Whit e Wisty e diferente do primeiro livro alguns capítulos são narrados em terceira pessoa alternando entre Byron e  O Único Que É O Único.

Me decepcionei um pouco com a história! Esperava um pouco mais de informações sobre a Nova Ordem e o porque da bruxaria e alguns livros, filmes e etc. são proibidos neste novo governo.  Ou seja a série continua cheia de mistérios e com poucas respostas. Espero que estas e outras questões sejam mais discutidas nos outros livros da série.

Apesar de ter ficado um pouco decepcionada, o final de Dom foi tão surpreendente que me deixou ansiosa para ler o terceiro livro da série. A diagramação do livro está linda e adorei a editora usar a mesma capa do livro americano, pois eu acho linda.

Eu também percebi uma pequena diferença na narrativa, na personalidade dos personagens e etc. Atribuo essas mudanças ao fato de que o co-autor da série ser diferente do primeiro livro. E pesquisando mais sobre os livros da série vi que o terceiro livro também tem outro co-autor diferente e com certeza vou estranhar o terceiro volume da série.

Recomendo a série Witch & Wizard para o público Juvenil!


Livros da série Witch & Wizard:

2 - O Dom - 2013 (The Gift - 2010)
3 - The Fire - 2011
4 - The Kiss - 2013



3 comentários:

  1. Deveria manter os mesmos autores né!
    Que estranho essa mudança..
    Bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Por eu ainda está esperando o meu livro de Bruxas e Bruxos e O Dom então pulei o resumo que você fez do livro porque eu não quero correr o risco de spoiler e também porque eu não entenderia nada já que eu ainda não li Bruxos e Bruxas e não sei nada sobre os personagens... Enfim, eu fico realmente triste por você ter se decepcionado, pois assim vou ficar com um pé atrás quanto a eu gostar também, esta não é a primeira resenhas que vejo o blogueiro decepcionado com o livro e quanto mais eu acho blogueiros não gostado mais medo tenho de perder tempo lendo algo que eu não vou me agradar, mas tenho que arriscar né? Eu realmente acho que essa mudança de co-autor vai deixar tudo meio confuso. Eu me pergunto porque eles mudaram? Tipo deveriam seguir um padrão se não assim as pessoas ficam meio perdidas com a mudança da escrita =/

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nataly!
    Qd Bruxos e bruxas foi lançado eu não sabia que era uma série e nem sabia que era uma distopia, imaginava algo realmente sobre magia, alquimia, fantasia ;) mas parece que o livro é um pouco confuso e pelo que vc diz as perguntas continuam sem respostas e o mistério é grande. Talvez o livro tenha a característica dos segundos livros, sendo uma ponte entre a novidade e os pontos altos dos finais de trilogia, no caso quadrilogia ;)
    Que pena que vc se decepcionou, mas pelo menos fica um gostinho de quero mais pelo final surpreente =D
    Bjsss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo