terça-feira, 29 de outubro de 2013

Dançando Sobre Cacos de Vidro - Ka Hancock



Editora Arqueiro
Ano de Lançamento: 2012
Ano de Lançamento no Brasil: 2013
Título Original: Dancing on Broken Glass
Número de Páginas: 336
Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles.
 Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente.
Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética.
Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.
Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.

Recebi em parceria com a Editora Arqueiro.
Dançando Sobre Cacos de Vidro é um dos lançamentos de Setembro da Editora Arqueiro. A sinopse me chamou bastante atenção, pois a história parecia ser bem intensa e envolvente. E não me arrependi de ter lido o livro de estreia de  Ka Hancock.

Neste livro vamos conhecer a  história de Lucy  Houston e Mickey Chandler. Lucy perdeu o pai quando  tinha 5 anos e a mãe morreu de câncer quando tinha 17 anos.  Em sua família, casos como o câncer é comum e por isso ela e suas irmãs Priscilla e Lily tomam cuidado fazendo exames anualmente.

Mickey tem transtorno bipolar e cresceu vendo a mãe sofrer com a mesma doença. E desde pequeno ele desistiu de seus sonhos por causa da doença. Não queria fazer outras pessoas sofrerem como ele sofreu com a doença de sua mãe.

Eles se conheceram na festa de aniversário de 21 anos de Lucy, apesar da atração instantânea, Mickey relutou em se aproximar de Lucy por causa de sua doença e graças a persistência dela ele acaba se entregando a uma relação.Os dois estão casados há 11 anos e vivem uma relação de alegria e também de muitos desafios e após  Lucy quase morrer por causa do câncer eles criam uma regra: eles nunca terão um filho.

Na comemoração de 11 anos de casados tudo pode mudar na vida deles e eles vão descobrir que nem sempre o destino age como queremos e eles terão uma grande surpresa que irá mudar a vida deles para sempre.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dançando Sobre Cacos de Vidro é uma história maravilhosa, linda e  tocante! Uma história que vai te emocionar, rir e chorar ao mesmo tempo!

A história é narrada por Lucy e a cada início do capítulo temos fragmentos de diário de Mickey.Esta a história de um casal incomum, os dois com uma herança genética que decidem ser felizes, mas que de uma forma surpreendente tudo o que eles planejaram foi mudado de uma hora para outra.

Mickey é uma boa pessoa, um marido dedicado mas que se entrega para a doença que o derruba para baixo e ele acha que não é capaz de ser um bom namorado, marido e etc. Mas, Lucy entra em sua vida para não deixá-lo a se abater pela doença. Ela é o estímulo de Mickey.

Lucy é uma jovem determinada, que não se deixa abater por nada deste mundo e sempre pensa no próximo. Ela adora suas irmãs e tem uma ligação especial com  Lily. Gostei dos personagens secundários da história e de todos que participam da vida do casal. Eles vivem em uma cidade do interior dos EUA, vivem em um ambiente onde todo mundo conhece todo mundo.

Não contei muito sobre a história do livro porque achei que iria estragar a história se eu comentasse mais detalhes. Um livro que me emocionou e olha que raro um livro fazer eu chorar e se emocionar, principalmente com o final.

Uma história marcante que faz você refletir. Para mim, vai ser aquele tipo de livro marcante no qual  passa anos e você não esquece da história e que tem um lugar especial na minha estante.

É um livro que vale a pena ser lido e de preferência com uma caixa de lenço de papel do lado.

Recomendo a leitura!



6 comentários:

  1. A história parece ser muito linda e emocionante. Iria gostar bastante de acompanhar o relacionamento do Mickey e da Lucy e ver como as ambos lindam com as suas doenças. A Lucy parece ser uma pessoa bem positiva, gostei da sua personalidade.
    Adorei a capa! Se um dia eu tiver a oportunidade de ler esse livro, com certeza o faria.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nataly!

    Mais uma resenha positiva dessa trama, só aumenta a minha curiosidade, rsrs.

    Te espero lá no meu cantinho, =D

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já faz um bom tempo que vi um blog anunciando o lançamento deste livro e apenas em ler a sinopse já senti a emoção me tomar, já previa que eu iria chorar litros quando lesse este livro, agora depois de ler sua resenha tenho certeza de que serei tocada profundamente por ele. Como eu já imaginava este livro parece ter uma mensagem muito boa e esta seria: o amor supera tudo! O amor faz milagres! espero que o final dele não seja igual a culpa é das estrelas ou cante para eu dormir, não sei se meu coração vai aguentar.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nataly!
    Esse livro me interessou desde o lançamento, fiquei encantada pela capa que é mtooooo linda d++++++ e pela sinopse que é beeeem interessante.
    Sua resenha me fez ficar ainda mais interessada: uma linda história de amor, superação, intensa, envolvente, emocionante, tocante e surpreendente.
    Um livro marcante e que permanece em nossas lembranças dp de lido!
    *O*
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Adorei adorei, ja vi que quando for lelo terei que ficar com lenços ao meu lado. Adorei a ideia da autora ao escreve-lo e vi que ela tem uma narrativa maravilhosa, espero poder ler logo!


    xx

    ResponderExcluir
  6. Já vi resenhas sobre esse livro em alguns blogs mas até agora não tinha parado para ler nenhuma delas. Hoje, lendo sua resenha vi o quanto o livro é bom e que eu gostaria muito de ler. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo