segunda-feira, 8 de julho de 2013

Um Gato de Rua Chamado Bob - James Bowen



Editora Novo Conceito 
Ano de Lançamento: 2012
Ano de Lançamento no Brasil: 2013
Título Original: A street cat named Bob
Número de Páginas: 240

Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks). 
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.

Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

Um Gato de Rua Chamado Bob é um dos lançamentos de 2013 da Editora Novo Conceito. Uma história biográfica narrada por James Bowen, contando a amizade dele com um gato que ele encontrou na rua.

James é um ex-viciado em drogas que viveu por muitos anos nas rua de Londres. Hoje ele se encontra em um programa de reabilitação e mora em apartamento cedido por esse programa e para conseguir dinheiro para sobreviver, toca nas rua de Londres.

Um dia ao chegar em casa ele vê um gato todo machucado, sujo e morto de fome,  no corredor do prédio onde mora. Ele se encantou com o gato a primeira vista. Ele ajuda o gato se recuperar das feridas. Encantando, ele acaba adotando Bob, nome que ele deu para o gato. E Bob tornar-se  seu companheiro inseparável até mesmo na hora de ele ir tocar nas ruas e vai trazer uma alegria imensa para sua vida.

A narrativa de James te prende do início ao fim da leitura do livro. Ele era uma pessoa solitária que não precisava se preocupar com ninguém, uma pessoa que era repudiada nas ruas por ser um ex-drogado e que de repente conhece um novo companheiro que muda totalmente sua vida.

Bob fez toda a diferença na vida de James e ele retrata isso na história de como Bob mudou sua vida e de como a amizade com o gato é muito importante para ele. Dá para sentir pela narrativa o quanto a amizade deles é forte, mesmo sendo entre um gato e humano.

Achei interessante conhecer como James se sentia ao ser repudiado pela as pessoas, apesar de ele ser ex-viciado e tentar mudar de vida, as pessoas não davam chances, ele era invisível e muitos tinham preconceitos com ele.

Eu adoro gatos e claro que me encantei com Bob. Ele com certeza estava predestinado a mudar a vida de James. Não chorei com a leitura como muitos, mas me emocionei com a história e fiquei feliz em saber que Bob fez toda a diferença na vida de James.

Uma linda história sobre a amizade!

Adorei essa capa! Bob está muito lindo com esse cachecol!

Recomendo a leitura para quem gosta de animais e histórias reais!

6 comentários:

  1. Fofa essa história deles não é? Adorei ver, essa é uma história que tinha mesmo de virar livro, super fofa e comovente *-*

    ResponderExcluir
  2. Vi a historia deles em uma reportagem e fiquei apaixonada, queria muito livro. Quando fiquei sabendo que a Novo Conceito iria lançar o livro no Brasil adorei. A historia é realmente linda, acho bonito o homem que salva o gato e o gato que salva o homem. Amei o fato de ser um gato e não um cachorro como é mais comum.

    ResponderExcluir
  3. Eu não estava muito empolgada com esse lançamento, mas acabei mudando de ideia. Parece um estória comovente, acho que eu sou do time que choraria ao contrário de você rsrs

    ResponderExcluir
  4. Ah eu quero muio ler essa história de amor e amizade, ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto das duas coisas: historia real e animais. Mas depois de Marley , tenho tanto medo de ler livros com animais, pq eu choro mermo! :)
    Me interessei por essa historia. Quem sabe um dia ne...!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é tudo, ainda não li, mas logo logo vou ler!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo