segunda-feira, 15 de julho de 2013

Bruxos e Bruxas - James Patterson e Gabrielle Charbonnet



Editora Novo Conceito 
Ano de Lançamento: 2009
Ano de Lançamento no Brasil: 2013
Título Original: Witch & Wizard.
Número de Páginas: 288

No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

Bruxos e Bruxas é o primeiro livro de uma série juvenil, do autor James Patterson e Gabrielle Charbonnet,  e um dos lançamentos de 2013 da Editora Novo Conceito.

Nessa história vamos conhecer os irmãos Whit e Wisty Allgood, respectivamente de 17 e 15 anos de idade. Whitford ou Whit é um rapaz popular na escola,  loiro, musculoso e atlético,  pois é um atleta da escola. Ele é bonito, charmoso e faz muito sucesso entre as garotas.

Wisty ou Wisteria é uma garota diferente do irmão. Tem a língua afiada, cabelos ruivos e rebeldes e muito magra. Vive pegando detenção na escola e adoro pirraçar seu irmão mais velho. Bem diferente de seu irmão, ela não é popular na escola.

Dois adolescentes com uma vida normal, até que uma noite a casa deles é invadida e eles são raptados pela Nova Ordem por serem bruxos.  Porém, eles nunca imaginarem que fossem bruxos e acham que isso é um terrível engano da Nova Ordem.

A Nova Ordem é um novo governo liderado pelo O Único que É O Único, que proíbe a bruxaria e que qualquer praticante de bruxaria continue vivo. Eles são levados para a prisão, onde outras crianças e adolescentes também estão presas. Eles logo são julgados e acusados de bruxarias e assim que  completarem 18 anos serão executados, ou seja, Whit tem 1 mês para conseguir escapar da prisão.

E na prisão, eles começam a perceber que eles tem alguns poderes mágicos que nunca perceberam antes e com essas novas descobertas muitas coisas podem acontecer e quem sabe até escapar da prisão e da Nova Ordem.

A história é curta e com poucas informações por isso não coloquei mais detalhes. Faltou explorar um pouco mais sobre o que seria a Nova Ordem e o porque da proibição de bruxaria.E também fiquei curiosa em saber mais sobre os poderes deles e porque só quando foram presos esses poderes resolveram aparecer. Mas, acho que essas questões  serão  resolvidas com os próximos livros da série.

Percebi que na sinopse cita sobre  livros, músicas e artes que foram banidos, mas na história quase não é citado sobre isso. No fim do livro tem um trecho da propaganda da Nova Ordem com os livros, músicas e  etc., que são proibidos. Adorei os nomes dos livros proibidos, por exemplo: Harry Podre e a Ordem dos Idiotas e O Ladrão de Trovões.

A narrativa flui de forma rápida, os capítulos são curtos e com a narrativa alternando entre os irmãos. A história tem muita ação e nenhum capítulo é monótono. Wisty é muito engraçada e bastante brava e com um mente bem ágil e esperta, gostei bastante dela. Whit é aquele cara legal, amigo de todo mundo.

Gostei bastante desse livro e espero que os outros livros tenham mais informações sobre a Nova Ordem e os poderes de Whit e Wisty. Um ótimo livro para o público juvenil e com certeza daria uma ótima adaptação cinematográfica.

Recomendo a leitura para jovens e adultos que adoram aventuras!


Livros da série Witch & Wizard:

1 - Bruxos & Bruxas - 2013 (Witch & Wizard - 2009)
2 - The Gift - 2010 (Ainda não publicado no Brasil)
3 - The Fire - 2011 (Ainda não publicado no Brasil)
4 - The Kiss - 2013 (Ainda não publicado no Brasil)

18 comentários:

  1. Querendo ler pra ver o que acho também, mas do jeito que sou ruim de gostar dos livros dele já vi que esse é complicação. Parece ser até bom, mas não passa disso =/

    ResponderExcluir
  2. Quando vi o lançamento desse livro não esperava algo tão juvenil. Isso me deixa com um pouco de receio de lê-lo, pois não parece do tipo de livro que eu gostaria. Mas quem sabe eu mudo de opinião e dou um jeito nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não esperava algo tão juvenil! O livro é bem escrito, cheio de aventuras, mas faltou aquele algo mais...

      Beijinhos

      Excluir
  3. Também achei que faltou algo mais...

    Não deixarei de de continuar de ler a serie, pois fiquei curiosa para saber o que vai acontecer com esses dois irmãos... ^.^

    Beijo
    Rosângela

    ResponderExcluir
  4. Bem...vc sabe q adoro um livro juvenil ne :) Ainda bem q Kamila tá a fim de ler esse. Assim posso comprar logo sem problemas! :))
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Esperava outra coisa desse livro. É bem juvenil.

    ResponderExcluir
  6. Eu ganhei esse livro em uma promoção e estou esperando a entrega ainda, mas estou CURIOSÍSSIMA para lê-lo, já li diversas resenhas, algumas contra e outras a favor, e estou bem em dúvida a respeito dele. Adoro livros que envolvam magia e coisas do tipo, e espero gostar desse também. Esse livro é da faixa de young adults, me corrijam que eu tiver errada por favor, e eu adoro essa faixa etária de livros, pois é bem da minha idade hehehe enfim, adorei a resenha (:

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro. Mais estou na dúvida se vou ler agora ou mais adiante. Tem tanto livro bom que fico meio perdida no que ler primeiro. sua resenha me deixou um pouco triste, por ser ele fraquinho. Esperava mais dele. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Resenha maravilhosa, gostei muito e fiquei louca para ler! Obrigada por me proporcionar ótimas resenhas!

    ResponderExcluir
  9. Louca para ler esse livro, alem do super marketing feito pela NC!!!! Otima resenha, só aumentou minha vontade de ler

    ResponderExcluir
  10. Adorei a capa, tenho q admitir q ela me ganhou, mas a sua resenha só me fez ter mais vontade de ler *-* Alem do marketing maravilhoso da NC
    Bjs,
    Luh

    ResponderExcluir
  11. Por mais engraçado que pareça eu adoro historias juvenis, estou de olho nesse livro já tem um tempo, apesar de que muitos comentam que tinham mais expectativas em relação a esse livro que não foram alcançadas, eu ainda quero ler, resenha otima.

    ResponderExcluir
  12. Adoro historias assim, com suspense, ação, numa época que qualquer ato diferente era acusado de bruxaria e os mesmos eram caçados. A Editora Novo Conceito tem pegado pesado na propaganda deste livro, o vep em todos os lugares e estou curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  13. Estou curiosa e ansiosa para ler Bruxos e Bruxas.
    A primeira coisa que me prendeu foi a capa, é lindíssima, com esse B flamejante com os rostos do irmãos é genial.
    Percebo que o livro está cheio de ação, aventura, fugas, perseguições, mistérios. E eu Adoro!
    Tô curiosa pra saber mais sobre essa Nova Ordem e como que ela foi instituída, e também como que os irmãos Allgood vão fazer para escapar das garras da Nova Ordem e de seu regime opressor.
    O marketing que a NC fez em cima do livro foi D+, deixou todos envolvidos no mistério do livro e instigando a curiosidade e acredito que fizeram todos ficarem bem animados.
    O único livro que li do Patterson foi Private e eu gostei, espero gostar também desse!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha preciso muito desse livro,estão de Parabens :D

    ResponderExcluir
  15. Livro interessante.... mas pelo que vi a historia parece faltar muitos detalhes... acho que vou aguardar sair o próximo livro para ler tudo de uma vez...

    Abç
    Dimitrie

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo