segunda-feira, 29 de julho de 2013

Liberta-me - Tahereh Mafi


Editora Novo Conceito 
Ano de Lançamento: 2013
Ano de Lançamento no Brasil: 2013
Título Original: Unravel Me
Número de Páginas:448

Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.

Recebi em parceria com a editora Novo Conceito.

Liberta-me é o segundo livro da Trilogia Estilhaça-me, publicado pela Editora Novo Conceito. Eu não gostei muito do primeiro livro e li o segundo livro  sem grandes expectativas, talvez  com um pouco de esperança de mudar de opinião e começar a gostar da trilogia como várias pessoas gostam.

Contém spoiler do primeiro livro.

 Juliette está no Ponto Ômega , um complexo comandado por Castle , o fundador. Nesse local vivem pessoas que lutam contra O Restabelecimento  e também possuem dons especiais como Juliette. O Ponto Ômega ajuda as pessoas a lideram com esses dons para lutarem contra o governo.

Juliette está tentando se adaptar a nova vida e está tendo treinamento para aprender a controlar seus poderes. O complexo é cheio de regras e isso acaba afastando um pouco Adam de Juliette, pois eles acabam se vendo cada vez menos.

O Comandante, Warner  e o pessoal do O Restabelecimento estão cada vez mais perto do esconderijo do Ponto Ômega e logo um guerra entre eles deve acontecer. Será que Juliette está preparada para enfrentar Warner e O Restabelecimento?

Mas, ao sair para vigiar o soldados do Restabelecimento, Juliette vê uma cena que muda todo a opinião que ele tem de Warner. Ela vê ele sendo carinhoso com um cachorro de rua. Será que ela vai ter coragem de enfrentá-lo após descobrir um lado mais humano em seu inimigo?
 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Não gostei muito do livro Estilhaça-me! Foi um livro que me deixou entediada em diversos momentos durante sua leitura. Achei a Juliette muito sem graça, só sabe se lamentar e achar que só ela no mundo sofre.

No primeiro livro gostei muito de Adam e seu irmão James e nesse segundo continuo gostando dos dois, apesar de James aparecer muito pouco. Também vamos conhecer melhor o Kenji e ele também entrou para a lista de personagens preferidos, adorei quando ele disse umas verdades para Juliette.

Gostei um pouco mais de Liberta-me, só não gostei do rumo que a trilogia está tomando com o triângulo amoroso entre Juliette, Adam e Warner. Warner pode ter vários motivos para ser uma má pessoa e se redimir, mas ele não me convence sobre o amor que sente por Juliette.

Eu não me lembrava que a Editora Novo Conceito tinha disponibilizado em E-pub o livro 1,5 da trilogia - Destrua-me. E só me lembrei desse fato depois de ter lido Liberta-me. Destrua-me mostra a versão de Warner, mostrando o seu lado humano e porque de ele fazer tudo o que fez no primeiro livro. Ainda não li e pretendo ler logo.

Tenho a impressão que eu iria gostar  mais da trilogia se o livro fosse narrado em terceiro pessoa. A história fica muito focada nos dramas de Juliette e não sabemos quase nada sobre O Restabelecimento ou o Ponto Ômega.

Resumindo: o livro me surpreendeu de forma positiva, gostei mais desse do que do primeiro volume e espero gostar mais ainda do último livro da trilogia.

Recomendo a todos que gostaram de Estilhaça-me !

Livros da série Estilhaça-me:

1.5 - Destrua-me - 2013 (Destroy Me - 2012)
2 -    Liberta-me - 2013 (Unravel Me - 2013)
3 -    Sem título (Previsão de lançamento em Fevereiro de 2014)







17 comentários:

  1. Esse melhorou bastante em relação ao primeiro, agora sim essa história parece ter animado e tomado rumo. Querendo ler o meu também pra ver o que acho, parece ser muito bom! Só acho meio ruim também por ser narrado por ela, mas fazer o que né? Se fosse 3ª pessoa seria perfeito...

    ResponderExcluir
  2. Mais um triângulo amoroso, aff!

    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você gostou desse mais do que o primeiro, mas pelo jeito essa não é uma das suas séries preferidas. Também não entendo essa de colocar triângulos amorosos em tudo, é desnecessário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não é uma das minhas séries preferidas. A Juliette me irrita demais, tenho vontade bater nela kkkk.

      Bjs

      Excluir
    2. Sei como é, passo por isso com várias protagonistas rsrs

      Excluir
  4. Queria muito ler essa série, mais estou na dúvida ainda. Uns falam tão bem dele , mas outros só críticas. Você diz que esse é melhor, mais será que vai ser do meu agrado? Bem, vou confiar na sua escolha e vou tentar ler. Se gostar eu leio os três. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ja tenho o livro estilhaça-me,quero muito ler esse livro ...torcendo

    ResponderExcluir
  6. Ja tenho o livro estilhaça-me,quero muito ler esse livro ...torcendo

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei o primeiro livro :)
    Mas vou ter q ler algumas resenhas pra lembrar de algumas coisas.
    Curiosa ja pra ler esse!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não entendia o motivo de todas as pessoas terem gostado tanto de "Estilhaça-me" até ler "Liberta-me". Estilhaça-me é bom, eu concordo completamente, mas não é o tipo de livro que você pire completamente para ler, não é como A Seleção que te prende do começo ao fim. Em “Estilhaça-me” eu só comecei a me interessa mesmo pela estória lá pela capítulo 20, o que não é nada agradável, porque antes disto eu pensei realmente em abandonar por está morrendo de tédio, mas uma amiga insistiu para que eu continuasse e assim o fiz até finalmente chegar a um momento em que ele começo a me agradar. O enredo é interessante, bem elaborado, tem uma proposta muito boa, mas a forma como a autora desenvolveu foi precária e extremamente tediosa, ela poderia ter acelerado mais os fatos iniciais para que assim chegasse logo a parte que realmente te prende.
    Mas devo dizer que todo o esforço que tive que fazer valeu a pena para chegar em "Liberta-me", ainda não é meu livro favorito, mas pelo o que eu passei com estilhaça-me vi uma grande evolução da autora, espero que o ultimo livro seja melhor e não me decepcione, faça com que eu sinta que perdi horas preciosas para um livro que detestei o final igual aconteceu com "Os imortais".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc...é um livro bom, mas não é tudo aquilo. O primeiro livro abandonei ele várias vezes, até que decide a ler e no final me empolguei um pouco e Liberta-me achei um pouco melhor. Seria melhor se fosse narrado em terceira pessoa e explicasse mais sobre O Restabelecimento e não tivesse mudado o rumo da história criando um triângulo amoroso.

      Excluir
  9. Apesar de ainda nao ter lido o primeiro livro, mas estou super empolgada pra ler essa serie, acho ela muito legal. Nao vejo a hora de poder ler!

    ResponderExcluir
  10. Quero muito essa série, vejo todos os elementos do que eu gosto. Vi tanto comentários positivos e negativos, mas ainda tenho muita curiosidade e quero tirar minhas próprias conclusões. P.S. Espero que a mocinha não seja chata pq isso me desanima muito, rsrs.

    ResponderExcluir
  11. Eu li o primeiro livro e AMEI! Comecei agora a ler Destrua-me e por enquanto está apenas legal. Ainda acho o Warner um doido de pedra kkk Desde o lançamento estou ansiosa por essa leitura. Quero muito saber o que vai acontecer com a Juliette e o Adam *-* Estou torcendo por eles ^^

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  12. Que bom que esse livro não sofreu da Síndrome do Segundo Volume, e conseguiu te agradar mais do que o primeiro. Também espero que essa trilogia venha em uma crescente, e o terceiro e último feche essa história com chave de ouro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Também não curti muito o primeiro livro, mas espero gostar mais do segundo. Um pena o James aparecer menos pois adoro ele e fiquei curiosa pra ver o Kenji falando umas verdades kkkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo