terça-feira, 2 de julho de 2013

Cabeça de Vento - Meg Cabot



Editora Galera Record
Ano de Lançamento: 2008
Ano de Lançamento no Brasil: 2010
Título Original: Airhead
Número de Páginas: 366

Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.


Cabeça de Vento é o primeiro livro da trilogia Cabeça de Vento, da escritora diva e mais conhecida do mundo, Meg Cabot.

Emerson Watts  ou Em é uma típica adolescente nerd, que adora jogos online, estudiosa, não gosta de moda e prefere usar roupas confortáveis  e  por isso é desprezada pela as pessoas  populares da escola. Seu melhor amigo é  o Christopher, por quem ela nutria uma paixão secreta. Ela e Christopher abominam   os populares, que eles chamam de morto-vivos.

Em tem um irmã mais nova,  Frida,  que ao contrário dela gosta de moda e de coisas populares, seu sonho é passar no teste para ser líder de torcida.  Frida é fã de um cantor que faz sucesso e quer ir na sessão de autógrafos da inauguração de uma loja Stark no bairro onde moram.

Em é convocada pelo seus pais para levar Frida, e Christopher  vai junto para acompanhá-las.  Mas, os moradores do bairro estão revoltados com a inauguração dessa loja, pois ela ocupou espaço de uma simples vendinha qe funcionava no mesmo local. De repente, no meio da inauguração, aparece Nikki Howard.

De repente uma confusão acontece, um acidente que vai mudar a vida de várias pessoas, principalmente de Em. Ela acorda em um hospital, sem saber o que aconteceu realmente na inauguração e assustada ela percebe que está no corpo de Nikki, a supermodelo, agora ela é uma morta-viva.

Agora Em tem que descobrir como foi parar no corpo de Nikki e ainda por cima, cumprir toda a agenda da modelo, tirando fotos e mais fotos. Como será que Em vai se sair tentando ser uma modelo famosa, e viver longe de sua família?

Faz muito tempo que tenho esse livro em minha estante e sempre fui adiando sua leitura por achar que seria uma história chata, mas me enganei e gostei da história. Apesar de ser uma história doida, com ideias mirabolantes, me diverti com Em tentando se adaptar com a vida de Nikki.

Em era o patinho feio e de repente ela começa a ter à atenção de toda ala masculina, caras lindos dando em cima dela e ela  pode escolher com quem ela quer ficar, mas o coração dela ainda continua com o Christopher, aquele que ela não consegue chamar à atenção, mesmo sendo Nikki.

Devorei o livro praticamente em um dia. A leitura flui de forma rápida, com uma história leve e agradável e você fica curiosa para saber qual será o final dessa trilogia. Acho que com essa história podemos aprender várias lições, como que podemos ser inteligentes e ao mesmo tempo ser vaidosa. Em achava que a vida de modelo era banal e fácil, mas ao participar da primeira sessão de fotos muda de ideia rapidamente e percebe como a vida de Nikki era cansativa.

Seria legal ter um livro com uma história inversa, uma supermodelo no corpo de uma nerd nada vaidosa. Estou ansiosa para ler os outros livros para saber como termina a história de Em/Nikki.

Recomendo a leitura para todos!

Livros da trilogia Cabeça de Vento:

1 - Cabeça de Vento - 2010 (Airhead - 2008)
2 - Sendo Nikki - 2011 (Being Nikki - 2009)
3 - Na Passarela - 2012 (Runaway - 2010)







7 comentários:

  1. Desses livros só gosto de ver resenha, mais pra ver o que os outros acham mesmo. Não senti muita vontade de ler =/
    Mais um que gostou, pelo menos se algum dia me der na telha de ler já sei que é bom.

    ResponderExcluir
  2. Adoro a autora. Já li vários comentários positivos sobre essa série, o que me deixa com mais vontade de lê-la.
    Acho que um livro com a estória inversa seria uma ótima ideia também!

    ResponderExcluir
  3. Meg Cabot é diva mesmo! Adoro a forma como ela escreve, mas não fiquei interessada por esta série.

    ResponderExcluir
  4. Tb tenho esse livro ja ha algum tempo. Nunca tinha lido uma resenha. Gostei !

    ResponderExcluir
  5. Gosto dos livros da Meg Cabot porque ela sabe lidar com os problemas, as neuras, birras, e o cotidiano dos adolescentes, jovens, dentro do contexto escolar e familiar de forma divertida fazendo você ter várias reações durante a leitura como "O que eu faria" "Ai meu deus ão acredito" "Como assim. Bial" acompanhadas de muitos risos e muitas quedas da cadeira, cama ou onde quer que você esteja lendo.

    ResponderExcluir
  6. Adoro os livros da Meg! Ela sempre prende a gente na trama de uma forma viciante, quero mto ler esse.

    ResponderExcluir
  7. Não tem nem o que falar né? Meg Cabot é Meg Cabot! Seus livros são incríveis! Não há um que eu tenha lido que não tenha gostado. Ainda não tive oportunidade de ler este, mas quero muito poder tê-lo e desfrutar desta estória que com certeza vai me prender do começo ao fim.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo