segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O Clube das Chocólatras - Carole Matthews

Editora: Bertrand Brasil
Ano de Lançamento: 2007
Ano de Lançamento no Brasil: 2008
Título Original: The Chocolate Lovers’ Club
Número de Páginas: 420

Chocolate. Esta não é uma palavra tão simples quanto parece. Ela pode significar a cura para uma dor de cabeça e até determinar o perfil psicológico de uma pessoa - pelo menos para Lucy Lombard, protagonista do divertido O clube das chocólatras, de Carole Matthews. Lucy e três grandes amigas - Autumn, Nadia e Chantal - se unem para, com a ajuda de muito, muito chocolate, enfrentar difíceis problemas cotidianos: um namorado galinha, um chefe paquerador, um marido viciado em jogo, um casamento sem amor... Afinal, existe algo melhor para aliviar tensões, curar corações partidos e originar uma história tão doce e divertida como esta?



O clube das chocólatras é um chick-lit muito divertido e durante a sua leitura dá uma vontade enorme de comer vários tipos de chocolates. O clube é composto por quatro mulheres: Lucy, Autumn, Chantal e Nadia.

Todas se conheceram na chocolateria "O Paraíso do Chocolate" e elas têm em comum o vício pelo o chocolate, e por causa desse vício começa a nascer uma grande amizade entre elas. E durante a leitura do livro vamos conhecendo a história de cada uma delas.

Uma tem o namorado galinha e um chefe paquerador, outra o marido é viciado em jogos e o marido de outra não faz sexo com ela faz muito tempo e a outra já tem um tempo que não sai com ninguém.

Em alguns momentos da leitura  eu queria soltar aquela gargalhada dentro do ônibus mas tive que me controlar para não pensarem que eu sou louca.

A mais engraçada de todas é a Lucy, só não me identifiquei com ela em certas atitudes, as vezes dava
vontade de sacudi-la e fazê-la acordar para a vida.

Recomendo essa leitura para quem adoro chick-lit. Eu acho que daria uma ótima adaptação para o cinema.

A história tem uma continuação mas pelo o que eu li em algumas resenhas não parece ser tão divertido quanto o primeiro.

Livros:

1 - Clube das Chocólatras (2007)
2 - Dieta das Chocólatras


8 comentários:

  1. ei Nat,
    estou doida para ler esse livro, ele parece ser muito divertido. ?^^
    Ainda vou ler e espero realmente gostar. =)
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ainnn Nat que vontade de ler ele... chickkkkk lit, saudade desse gênero :)

    Beijocas,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ei Nataly,

    Eu amei este livro, ri muito com a Lucy, mas gosto de todas as amigas.
    O segundo tbm é muito bom.

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha!
    Deu vontade de ler!
    Abraços e boa semana
    Leka

    ResponderExcluir
  5. Oi Nat! Comprei esse livro na sexta e estou aguardando chegar. Pelo jeito temos o mesmo gosto literário. bjs!

    ResponderExcluir
  6. Ei Nataly!
    Só de olhar a capa fico tentada...
    Chocolate!
    Adoro chick-lit e este parece ser bem divertido. Vai entrar para a lista ;)
    Bjins

    ResponderExcluir
  7. Chegueiiii na resenha que queria ler :)
    Quero Muiiiiiiito ler esse livro, até pq sinto que 'estou' nele de alguma maneira! Com a diferença de que não gosto de chocolates.
    Vou comprarrrrrr!!! Quero lerrrrr!!!!!
    bjo.
    PS: Pára de ler um pouquinho pq senão vou ficar pobre de tantos livros pra comprar e to precisando economizar!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo