quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O Céu Está em Todo Lugar - Jandy Nelson

Editora Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2010
Ano de Lançamento no Brasil: 2011
Título Original: The Sky is Everywhere
Número de Páginas: 424


Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda... 



Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Lennie Walker que perdeu recentemente sua irmã mais velha, Bailey, de 19 anos, que morreu repentinamente. Lennie sentia muita falta da sua irmã, pois elas eram muito amigas e sempre contavam tudo uma para a outra.

Lennie e sua irmã foram abandonadas quando crianças pela mãe, que decidiu viver sua vida e conhecer o mundo e elas viviam juntos com sua avó materna e tio. Bailey era o exemplo de Lennie, a irmã a ser seguida, a mais popular e sua companheira, era seu porto seguro. E de repente Lennie se vê abandonada, sem sua querida irmã.

No decorrer da história vamos acompanhar processo de recuperação dessa perda e também acompanhar uma nova fase onde ela vai se apaixonar e viver todas as emoções de um primeiro amor.

Lennie acaba se aproximando do namorado da irmã, o Toby, e  acaba se envolvendo em uma confusão, pois ela acaba confundindo os sentimentos, pois ele é o único que entende sua tristeza.

Ela também se aproxima de um novo garoto da escola, Joe, que começou a estudar na escola quando Lennie estava afastada por causa da morte da irmã. E assim, ela se ver envolvida com dois garotos e antes ela nunca teve interesse por nenhum rapaz.
 
É uma linda história, eu pensei que fosse chorar muito por ser uma história de perdas, mas no fim a gente se emociona em ver como Lennie tenta superar toda essa fase e a descoberta de um novo amor e que a vida segue em frente apesar de todas as coisas.
 
A edição brasileira está muito linda desde a capa até as páginas e letras na cor azul do livro. Ao início de cada capítulo tem frases ou um pedaço da história das duas irmãs, Lennie gostava de escrever sobre seus sentimentos e depois esconder os papéis em vários lugares e esses trechos, no início de cada capítulo,  são os papéis que foram encontrados depois de certo tempo.
 
Só não o coloquei entre os favoritos porque senti falta de algo mais, acho está relacionado com o  fato de eu pensar que iria chorar muito, achei que seria um livro mais dramático. Eu acho que gosto de um drama


5 comentários:

  1. eu tbm sempre imaginei que o livro era tipo um drama pra chorar hehe
    Mas eu tenho muita vontade de ler esse livro e a edição tá linda *-* Espero poder ler em breve.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Aiii, estou doida para ler esse livro Nat, em breve comprarei o meu, nas férias pretendo lê-lo e espero gostar muito. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. comprei esse livro na bienal e to qs passando ele na frente dos outos pq so ouço elogios, tenho certeza q vou chorar, mas acho q vai valer a pena , bjs Pri

    Pri e Os Livros

    ResponderExcluir
  4. pelo título parece ser bem interessante! Gostei da sinopse,esse tipo de livro costuma ser bem triste mesmo, muito drama, d repente me emociona!

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!! Vc não chorou??? eu acho que irei chorar. Será?
    Estou doida pra ler esse livro desde que lançou. Gosto desse tipo de história, apesar de ser sobre perdas e tals.
    bjo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo