quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Calafrio - Maggie Stiefvater

 Editora Agir
Ano de Lançamento: 2009
Ano de Lançamento no Brasil: 2010
Título Original: Shiver
Número de Páginas: 344

Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.
Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.
Primeiro livro da série Os Lobos de Mercy Falls, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são. 



Eu confesso que não esperava muito desse livro, tanto é que eu peguei emprestado com uma amiga. E ele é bem cotado no skoob, não sei de onde veio minha birra com esse livro...deve ser a capa.

Grace quando criança foi atacada por uma manada de lobos e no momento que eles iam mata-la, ela foi salva por um lobo de olhos amarelos. Esse fato foi marcante para Grace e ela nunca esqueceu esse lobo. e depois desse ocorrido, ele sempre aparece no inverno e fica no quintal de Grace a observando.

Até que um dia o lobo aparece em forma de humano na porta da casa dela e Grace começa a conhecer melhor Sam e acaba se apaixonando. Só que alguma coisa tem que ser feita para que Sam não se transforme mais em lobo.

A história é um sobrenatural bem romântico, lembra um pouco de crepúsculo mais acho que uma forma mais adulta e com muito mais detalhes. Os capítulos se intercala com a narrativa de Grace e Sam. Adorei conhecer o mundo dos lobos e ler um sobrenatural diferente dos outros que tem por aí.

Quero ler a continuação e espero que continue no mesmo nível que o primeiro.

Livros da Série Lobos de Mercy Falls:

1 -  Calafrio (Shiver 2009)
2 -  Espera (Linger 2010)
3 - Forever (Ainda Não Lançado no Brasil )


9 comentários:

  1. Nat, enquanto eu lia a resenha fiquei pensando em Romeu e Julieta. Não sou fã de lobos e tals, mas acho que vou conferir esse livro. bjs! Lu Dias

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei ler essa série!

    Confesso que adoro essa capa! Li Espera e achei que acontinuação está maravilhosa!
    Cofesso que nunca gostei de lobisomens em romances, mas esse livro foi sempre um que quis ler.
    Tirando toda aquela melâncolia e o lado mega romântico, eu não acho tão parecida com Crepusculo, não!

    Adorei a resenha!

    bjuss

    ResponderExcluir
  3. Andy_Mon Petit Poison26 de outubro de 2011 às 22:23

    Sou suspeita pq AMO a saga... doida pelo 3...
    Mas tbm comecei como vc pegando uma birra enorme pq odiava lobos ;)

    Andy
    www.monpetitpoison.com

    ResponderExcluir
  4. Eu nao tinha me interessado em ler esse livro ainda. Mas ja que voce esta falando que e' bom... E alemde tudo a sua resenha ficou otima e deu vontade de ler o livro..


    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro
    Mas pela resenha me interessei bastante
    Por esse romance sobrenatural
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. adorei! gosto desse tema de amores quase que impossíveis, onde um dos 2 tem que fazer uma escolha...amei a saga crepúsculo e tudo que se pareça com ela, gosto! Com certeza vou adorar esse livro!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é lindo. Tão doce, singelo, delicado sem ser clichê.
    Já comprei Espera e está na fila para próximas leituras.
    Beijos
    Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  8. Ei Nataly!
    Aiiii... agora eu preciso dele!!!
    Nunca li nada dó de lobos. O sobrenatural bem romântico me conquistou.
    Bjins

    ResponderExcluir
  9. Pode citar q a amiga que emprestou fui eu tá :P
    Bem...já li esse e gostei. Nao AMEIIIII como já vi muitas dizendo por aí pelos blogs, mas achei legal e como vc disse, diferente, já que tava uma enxurrada de vampiros né.
    Comecei há pouco a ler o segundo livro ESPERA. Mas vou demorar um pouco pra terminar. Assim que terminar, se quiser, posso te emprestar tb.
    Beijo e fico feliz q tenha gostado!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo