Editora Arqueiro
Ano de Lançamento: 2010
Ano de Lançamento no Brasil: 2011
Título: Think of a Number
Número de Páginas: 352
Uma carta perturbadora chega via correio com uma simples declaração ao
final: "Veja como conheço seus segredos - apenas pense em um número."
Errará quem pensar que uma carta dessas chega a seu destino final apenas
por obra do acaso.
Para o detetive aposentado da polícia de homicídios da cidade de Nova
York, Dave Gurney, que está formando uma nova vida ao lado de sua esposa
Madeleine, as cartas começam a deixar de ser estranhas para se tornarem
um complicado quebra-cabeça que levará a uma enorme investigação sobre
assassinatos em série.
Trazido para o caso como consultor, Gurney em pouco tempo percebe pistas
que a polícia local deixou passar. Ainda assim, diante de um oponente
que parece ter o dom da clarividência, Gurney vê seus esforços irem em
vão, seu casamento rumando a um precipício e, finalmente, um medo
incontrolável de que seu adversário não pode ser parado.
Recebi em parceria com a editora Arqueiro.
Faz tempo que eu não lia um livro policial que me fizesse lembrar da famosa escritora Agatha Cristhie. Esse é o romance de estréia de John Verdon e gostei bastante do enredo e do mistério.
David Guney é detetive aposentado da polícia de Nova Iorque e acabou de se mudar para uma cidade do interior com sua esposa Madeleine. Um dia ele recebe um e-mail de Mark Mellery, um ex-colega de faculdade que pede para se encontrar com ele.
Mark pede ajuda de David para desvendar um mistério: ele recebe uma carta que pede para ele pensar em um número e depois abrir um outro envelope que acompanha a carta e ao abrir ele se depara com o número que ele tinha acabado de pensar? Como a pessoa sabia em que número ele ia pensar? Como ele fez isso?
David que adora um mistério fica mais intrigado ainda com a história e promete que vai ajudar Mark a desvendar que escreve essas cartas. Ele conta também com a ajuda de Madeleine.
E agora, quem será esse assassino? Alguém que pertence ao passado dele? Será que ele é a única vítima ou teremos mais no decorrer da história?
E agora, quem será esse assassino? Alguém que pertence ao passado dele? Será que ele é a única vítima ou teremos mais no decorrer da história?
Só não dei 5 estrelas por causa do desfecho da história, aquela coisa meio dramática de fiz isso por causa disso e também porque logo descobri quem era o assassino, talvez porque eu tenha lido muitos livros da Agatha Cristhie e na minha mente eu desconfio de tudo e de todos.
A leitura não é muito dinâmica e confesso que no começo eu quis parar a leitura e só me empolguei depois da página 100 e assim a leitura fluiu e eu não conseguia parar de ler, louca para descobrir qual era o segredo dos números e quem mandava as cartas.
Oi Nat! Eu tenho esse livro mas ainda não peguei para ler, mas se tratando de lembrar algo da querida Agatha Cristhie, já coloquei separado no meu montinho de livros...rs...bjks!
ResponderExcluirñ li muitos da AC e faz tempo q ñ leio.. mas tb tive essa impressão...... eu esperava algo mais 'marcante' sei lá..
ResponderExcluirmas ñ deixa de ser um ótimo livro
Ei Nataly,
ResponderExcluirEstou com ele aqui na lista de espera, quero muito ler e espero gostar. Vamos ver se vou gostar do final rs
bjos
vc leuuuuuuuu!!!!! :) Que legal.
ResponderExcluirA Pan amou esse livro. Eu tenho ele.
Quero ler logooo! :)
bjo.
Sabia que eu não tinha nennhuuuuuma vontade de ler esse livro? E AMEI sua resenha,(principalmente após você comentar sobre a Agatha Christie, minha curiosidade já se eriçou) e agora to oficialmente a procura deste livro... aiii tenho que parar de ler as resenhas... to no vermelho faz tempoo... :(
ResponderExcluir