segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Léo, o Driblador - Joachim Masannek & Jan Birck

 Editora Vida & Consciência
Ano de Lançamento: 2003
Ano de Lançamento no Brasil: 2009
Título Original: Die Wilden Fussballkerle – Leon, der Slalomdribbler
Número de Páginas: 144


'Léo, o Driblador' narra a história de 7 garotos que, diante das dificuldades de enfrentar um time de garotos muito mais velhos que invadiram o seu campinho, encontram coragem para superar seu próprios limites. Nesta aventura descobrem que as diferenças e o respeito mútuo são tão importantes quanto seus habilidosos dribles. Assim aprendem que a vitória é uma questão de tarbalho em equipe e desenvolvmento pessoal.


A história se passa na Alemanha e é narrada pelo o Léo um garoto de 9 anos de idade. Ele faz parte, junto com outros amigos da mesma faixa etária, do time Feras Futebol Clube. O inverno foi muito rigoroso aquele ano e eles estavam doidos para o inverno ir embora e a neve derreter para eles jogarem bola novamente.

Esse dia finalmente chega e ao chegar ao campinho eles encontram outras pessoas lá, os terríveis Vencedores Invensíveis que é comandado pelo gorducho Miguelito. E eles acabam fazendo uma aposta: dali 15 dias eles jogariam um partida e quem vencesse ficaria com o campinho.
E no decorrer da história acompanhamos o treinamento dos Feras para conseguir o grande objetivo de ganhar o jogo e conseguir o campinho de volta.

Adorei a narrativa e até fiquei torcendo por eles conseguirem vencer a turma do Miguelito. A história também mostra o valor da amizade e com a união entre a equipe e algumas regras sempre será mais fácil conseguir um resultado positivo.

Eu achei que não fosse gostar da história, mesmo eu gostando de futebol e me surpreendi bastante com a narrativa e com a descrição de cada personagem e integrante do time Feras. O livro tem vários ilustrações de cada personagem e teve até uma desses ilustrações, do Miguelito, que fez eu rir horrores.

É uma boa dica de leitura para quem gosta de futebol. Meu irmão não gosta muito de ler mas se interessou pelo o livro e disse que vai ler e gostou das ilustrações...espero que ele leia mesmo.

Essa é uma série composta de 14 livros e que faz muito sucesso na Alemanha e já foi traduzida em 11 países. E também tem 5 filmes baseados nessa série de livros. Os personagens Léo e Mário são os filhos do autor Joachin Masannek e seus filhos também participa dos filmes.

Livros da série Feras Futebol Clube:

1 - Léo, o Driblador
2 - Félix, o Furacão
3 - Vanessa , a Destemida
4 - Júlio, a Muralha
5 - Denis, a Locomotiva
6 - Raban, o Herói
7 - Fabi, o Ponta-direita
8 - Max, o Chute Certo

Todas essas edições publicadas no Brasil. Não consegui descobrir o nome dos outros 5 livros da série.



5 comentários:

  1. Oi Nataly,
    Indiquei você para responder a um Meme Literário. Dá uma passadinha lá no blog? http://booksandmuchmore.blogspot.com/2011/10/meme-literario.html

    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nat! Não conhecia esse livro alemão e achei a história bem interessante, mesmo não sendo fã de futebol...rs...
    Eu gosto de livros que mostram bem quem são os personagens e descreve cada momento com detalhes bem ricos.
    bjks! Lu Dias

    ResponderExcluir
  3. Mon Petit Poison _ Andy12 de outubro de 2011 às 13:38

    Olha finalmente um livro que não é americano... ;)
    Não sou mto fã de futebol, então não me atraiu mto... quem sabe se ele cair na minha mão eu não leia?

    Andy_Mon Petit Poison
    www.monpetitpoison.com

    ResponderExcluir
  4. Ei Nataly,

    Ah agora abriu, não estavam carregando os comentários rs.

    Eu não sou fã de futebol, então este eu passo. Mas achei bem legal a premissa diferente.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Qdo comecei a ler sua resenha, e até mesmo pela sinopse, logo pensei: isso daria ou parece um filme. E eis que vc diz isso!!
    Eu não gosto de futebol, mas achei interessante o que imaginei q o livro fosse passar: o valor da amizade. Gosto de filmes, livros e desenhos que passam essa mensagem.
    beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo