Editora Vida & Consciência
Ano de Lançamento: 2003
Ano de Lançamento no Brasil: 2009
Título Original: Die Wilden Fussballkerle – Leon, der Slalomdribbler
Número de Páginas: 144
'Léo, o Driblador' narra a história de 7 garotos que, diante das
dificuldades de enfrentar um time de garotos muito mais velhos que
invadiram o seu campinho, encontram coragem para superar seu próprios
limites. Nesta aventura descobrem que as diferenças e o respeito mútuo
são tão importantes quanto seus habilidosos dribles. Assim aprendem que a
vitória é uma questão de tarbalho em equipe e desenvolvmento pessoal.
A história se passa na Alemanha e é narrada pelo o Léo um garoto de 9 anos de idade. Ele faz parte, junto com outros amigos da mesma faixa etária, do time Feras Futebol Clube. O inverno foi muito rigoroso aquele ano e eles estavam doidos para o inverno ir embora e a neve derreter para eles jogarem bola novamente.
Esse dia finalmente chega e ao chegar ao campinho eles encontram outras pessoas lá, os terríveis Vencedores Invensíveis que é comandado pelo gorducho Miguelito. E eles acabam fazendo uma aposta: dali 15 dias eles jogariam um partida e quem vencesse ficaria com o campinho.
E no decorrer da história acompanhamos o treinamento dos Feras para conseguir o grande objetivo de ganhar o jogo e conseguir o campinho de volta.
Adorei a narrativa e até fiquei torcendo por eles conseguirem vencer a turma do Miguelito. A história também mostra o valor da amizade e com a união entre a equipe e algumas regras sempre será mais fácil conseguir um resultado positivo.
Eu achei que não fosse gostar da história, mesmo eu gostando de futebol e me surpreendi bastante com a narrativa e com a descrição de cada personagem e integrante do time Feras. O livro tem vários ilustrações de cada personagem e teve até uma desses ilustrações, do Miguelito, que fez eu rir horrores.
É uma boa dica de leitura para quem gosta de futebol. Meu irmão não gosta muito de ler mas se interessou pelo o livro e disse que vai ler e gostou das ilustrações...espero que ele leia mesmo.
Essa é uma série composta de 14 livros e que faz muito sucesso na Alemanha e já foi traduzida em 11 países. E também tem 5 filmes baseados nessa série de livros. Os personagens Léo e Mário são os filhos do autor Joachin Masannek e seus filhos também participa dos filmes.
Livros da série Feras Futebol Clube:
1 - Léo, o Driblador
2 - Félix, o Furacão
3 - Vanessa , a Destemida
4 - Júlio, a Muralha
5 - Denis, a Locomotiva
6 - Raban, o Herói
7 - Fabi, o Ponta-direita
8 - Max, o Chute Certo
Todas essas edições publicadas no Brasil. Não consegui descobrir o nome dos outros 5 livros da série.
Oi Nataly,
ResponderExcluirIndiquei você para responder a um Meme Literário. Dá uma passadinha lá no blog? http://booksandmuchmore.blogspot.com/2011/10/meme-literario.html
bjs.
Oi Nat! Não conhecia esse livro alemão e achei a história bem interessante, mesmo não sendo fã de futebol...rs...
ResponderExcluirEu gosto de livros que mostram bem quem são os personagens e descreve cada momento com detalhes bem ricos.
bjks! Lu Dias
Olha finalmente um livro que não é americano... ;)
ResponderExcluirNão sou mto fã de futebol, então não me atraiu mto... quem sabe se ele cair na minha mão eu não leia?
Andy_Mon Petit Poison
www.monpetitpoison.com
Ei Nataly,
ResponderExcluirAh agora abriu, não estavam carregando os comentários rs.
Eu não sou fã de futebol, então este eu passo. Mas achei bem legal a premissa diferente.
bjos
Qdo comecei a ler sua resenha, e até mesmo pela sinopse, logo pensei: isso daria ou parece um filme. E eis que vc diz isso!!
ResponderExcluirEu não gosto de futebol, mas achei interessante o que imaginei q o livro fosse passar: o valor da amizade. Gosto de filmes, livros e desenhos que passam essa mensagem.
beijo.