segunda-feira, 13 de abril de 2015

Filhos de Lilith - O Despertar - Elaine Velasco



Título: Filhos de Lilith - O Despertar
Autor: Elaine Velasco
Editora: Madras Teen
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas:  160






Recebi em parceria com a Editora Madras Teen.

Filhos de Lilith - O Despertar é o primeiro lançamento do novo selo da Editora Madras, o Madras Teen. Elaine Velasco é uma escritora brasileira que possuí vários livros publicados. Filhos de Lilith - O Despertar é um spin-off da trilogia Limiar e contará a saga de Alice Layil.

A história tem início com Alice sendo cuidada por Carlos e sua namorada. Assustada, ela não se lembra de nada sobre sua vida e muito menos de onde veio. Só lembra que Carlos era seu colega de escola e de um homem de olhos vermelhos, que lhe causa muito medo. Ela percebe que algo está errado, pois não suporta a luz do sol e escuta o som do sangue percorrendo um corpo humano.

Alice não consegue se controlar e acaba atacando Carlos e sugando seu sangue. Desesperada, foge para São Paul. Um dia, se alimentando de sangue humano no centro da cidade, acaba conhecendo Carol, uma vampira  que vai ajudá-la a entender a nova realidade a qual vive, o submundo da noite.

Aos poucos Alice vai conhecendo novas pessoas, relembrando alguns fatos de sua vida e principalmente de sua irmã Esther. Criaturas da noite estão interessados nela e em algo que envolve seu passado e sua família.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Não li nenhum livro da trilogia Limiar, mas com a leitura do  Filhos de Lilith - O Despertar  fiquei curiosa  para ler e conhecer um pouco mais do mundo de Elaine Velasco. Nunca li um livro ambientado na cidade de São Paulo, minha cidade, e achei bem interessante. Deu um toque de realidade para a história.

A autora escreve de forma objetiva e clara. As descrições são breves, o que torna a leitura mais rápida. A história fluí direto ao ponto principal da trama, sem se aprofundar muito nos personagens. O enredo apresenta uma outra alternativa para os seres da noite se alimentarem, além do sangue, que é a energia sexual. O que foi bem interessante, pois achei que a narrativa ficou bem sensual sem ser apelativa. O final deixa com aquele gostinho de quero mais. Estou ansiosa para a publicação do segundo volume.

Só senti falta de explicação de alguns termos como, por exemplo,  Súcubo e Íncubos , mas creio que seja porque o livro é um spin-off da trilogia Limiar. A trilogia conta a história da irmã de Alice, Esther, que é bastante citada nessa história. Adorei a capa e todo o cuidado que a Editora Madras Teen teve com a diagramação do livro.

Essa trilogia é para quem realmente gosta de histórias de vampiros outros seres sobrenaturais. No enredo temos vampiros, bruxas, súcubos, íncubos,  anjos caídos s etc. Todos eles vão fazer parte da nova vida de Alice. Filhos de Lilith é uma história sobrenatural mais voltada para o público adulto, que lembra as boas velhas histórias de vampiros e seu submundo.

Leitura recomendada!


4 comentários:

  1. Oi Nataly!
    Estava roendo as unhas de ansiedade esperando por sua resenha rs
    Amei <3
    Fiquei ainda mais ansiosa agora para ler o livro!
    Não li a trilogia Limiar, mas amei saber que Filhos de Lilith é uma leitura rápida, fluída, sobrenatural, hot e ambientada em São Paulo.
    Uma leitura interessante e que promete ser envolvente.
    Espero ler em breve *O*
    Bjs e boa semana para todos.

    ResponderExcluir
  2. Nataly!
    Adoro os seres fantásticos principalmente anjos e vampiros, que são sensuais, conquistadores e bem maldosos.
    Não li também a trilogia Limiar, porém fiquei muito curiosa em saber qual interesse na família de Alice!
    “A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso do que temos.”(Thomas Hardy)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou muito interessada nesse livro, Naty! A capa é incrível e me chamou logo atenção, mas depois que li a sinopse... E sou fã de narrativas com vampiros, então é claro que já me encantei. Não li a trilogia Limiar, então vai para a minha lista também. Bom saber que você recomenda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nataly! Eu já cheguei a gostar de vampiros, sabe? Mas hoje em dia mesmo histórias com esses seres da noite não me atraem mais tanto assim. Pelo que tenho lido sobre o livro, a autora parece ter conduzido muito bem essa história e também gostei muito por ela ser ambientada em São Paulo. Não sei se leria, mas aos fãs desses seres com certeza é uma leitura que vai agradar!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo