segunda-feira, 9 de junho de 2014

Os Três - Sarah Lotz



 Editora Arqueiro
Ano de Lançamento: 2014
Ano de Lançamento no Brasil: 2014
Título Original:  The Three
Número de Páginas: 400

Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.

Recebi em parceria com a Editora Arqueiro.

Os Três é um livro que vai agradar os fãs de terror e suspense, principalmente os fãs do Stephen King. Lançamento de Maio da Editora Arqueiro. Esse era o lançamento do mês de Maio que eu estava mais ansiosa para ler.

A história tem início com a queda do avião em uma floresta no Japão, que é conhecida como a 'Floresta dos Suicidas" . A americana Pamela  May Donald se encontra nesse avião. Após a queda, ela deixa uma mensagem gravada no celular que chamou a atenção da população e colocar o mundo em polvorosa. Neste acidente, uma criança conseguiu sobreviver, o Hiro.

Quase no mesmo momento, acontece mais três acidentes aéreos. Em Portugal um avião cai e Jess consegue sobreviver. Nos EUA, outro avião cai e Bobby consegue sobreviver. Na África do Suil, na Cidade do Cabo, um avião cai em cima de uma favela e existem rumores que um criança conseguiu sobreviver.

Esse dia fica conhecido como a Quinta-Feira Negra. Após esses acidentes, a população fica em pânico: como três crianças conseguiram sobreviver a esses acidentes aéreos? As crianças não tem sossego e nem seus familiares. Pessoas querem conhecê-las.

Algo mudou e essas crianças não apresentam mais o comportamento de antigamente. Familiares ficam assustados, pensam que pode ser estresse pós-traumático.  Conspirações começam a surgir e as histórias são muitas em torno dessas crianças. Qual será a verdade?
 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A história é contada através de um outro livro,  escrito pela jornalista fictícia Elspeth Martins. Ela escreveu sobre os quatro acidentes aéreos que abalaram o mundo e ficou conhecido como a Quinta-Feira Negra.  O livro conta a verdade sobre as crianças sobreviventes, que ficaram conhecidas como Os Três.

Uma narrativa feita em forma de documentário, com muito relatos dos parentes dos passageiros dos aviões e  das crianças sobreviventes, reportagens e muitas conspirações, etc. . Esse estilo de narração deu um toque de veracidade para a história.

No decorrer da narrativa também é apresentada muitas teorias de conspiração, como a religiosa,  sobre a queda dos aviões e porque três crianças sobreviveram sem sofrer muitos danos. Algumas teorias achei bem interessante, outras achei meio bizarras de mais, mas no fundo acho que todas elas são possíveis.

Percebi que  a autora focou muito em uma das crianças, a Jess,  durante a narrativa toda. E as outras, Hiro e Bobby,  ficaram como mero coadjuvantes. Na verdade, as crianças não são os personagens importantes em toda a narrativa, que está mais focada nas teorias da conspiração. Em diversos momentos fiquei com medo de Jess. Para mim, a maioria das cenas assustadoras tinham ela como protagonista.

A história é muita rica em detalhes e com muitos personagens e achei um pouco desnecessário tantos personagens, teve momentos que eu nem lembrava quem era quem. A autora soube manter o suspense durante boa parte da trama. Todos os personagens são bem desenvolvidos e trama bem amarrado. Só que o final não me agradou.

Sabe quando você espera aquele final surpreendente e acaba se decepcionando. Pois é, o final de Os Três, até foi surpreendente, mas achei que faltou detalhar mais, explicar mais, terminou de forma ambígua. Talvez tenha continuação ou não.

Gostei muito da capa, combina muito com a história e está bem assustadora. Também gostei da diagramação do livro. As laterais das folhas toda em preto. Só não gostei do material que foi feita a capa, meu exemplar já está todo amassado e não possui orelha.

Resumindo: gostei da história. Teve o suspense esperado e  me assustei em alguns momentos. Só não me agradou o final. Estou em uma relação de amor e ódio com esse livro hehehe

 Recomendo que leiam para tirar sua própria conclusão, se vão gostar da história ou não!


9 comentários:

  1. Fiquei meio indecisa agora... Nunca li livros do Stephen King - pois é, ainda não -, por isso não sei se irei gostar, já que também não sou muito fã de livros de suspense/terror.
    Fiquei super chateada quando vi que ele não tem orelhas. Mesma situação quando vi "A Estrada da Noite", também da Arqueiro.
    Achei a ideia do livro ser escrito como documentário super interessante. Enfim, vou dar um chance e ver o que eu acho!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellen, também gostei do livro escrito em forma de documentário. O que não gostei mesmo foi do final, na verdade, estou em uma relação de amor e ódio com esse livro kkk.

      Bjs

      Excluir
  2. Oi!
    Esse livro parece realmente desencadear uma relação entre amor e ódio. Só vi elogios bons sobre este livro, dizem que se espera suspense pode lê-lo que não vai se arrepender e e adoro livros assim.
    Desde a sinopse ele espalha mistério, quando cita "o menino". Sem contar que acontecem várias catástrofes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadja, quem gosta de suspense e terror vai adorar a história. Em alguns momentos fiquei com medo. Só que eu esperava algo mais no final, por isso fiquei um pouco decepcionada. Se vc gosta de livros de suspense e terror, não deixe de ler essa história.

      Bjs

      Excluir
  3. Estou mais ou menos como você. Gostei da forma como o livro foi feito, do suspense que envolveu o enredo, mas ainda sim, achei que faltou algo. Mas no geral uma boa leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nataly!
    Que resenha mais perfeita! Amei sua relação de amor e ódio com o livro rsrs
    Adooooro SK então acho que vou amar o livro, embora tenha ficado preocupada que vc não gostou do final, por outro lado vc diz que é surpreendente, então minhas unhas serão róídas inteiramente até lá rs
    Achei diferente a narração ser tipo documentário ;) e fiquei pensando se seria interessante uma trilogia agora com os outros livros, um focado em Hiro e outro em Bobby ou para alinhavar alguma ponta solta.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luna, se vc gosta de SK com certeza vai gostar desse livro. Gostei da narrativa em forma de documentário e do suspense apresentado no livro. Só que eu esperava algo mais do final, por isso fiquei um pouco decepcionada.

      Bjs

      Excluir
  5. Se eu já o queria, agora depois desta resenha detalhada, ele subiu vários degraus em minha lista de compras..... Super ansiosa para tê-lo agora....
    Amei a história e já estou pensando em possíveis cenas do livro.....

    Bjsss Nataly......

    ResponderExcluir
  6. Estou louca por esse livro desde de que vi que a Arqueiro ia lançar, eu gostei da sua resenha e ela serviu pra me dar a certeza de que vou ler o livro, adoro quando tudo é detalhado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo