segunda-feira, 2 de junho de 2014

De Repente Acontece - Susane Colasanti



Editora Novo Conceito 
Ano de Lançamento: 2008
Ano de Lançamento no Brasil: 2014
Título Original: When It Happens
Número de Páginas: 288



De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!

Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

Em De Repente Acontece vamos conhecer Sara, uma garota inteligente e esforçada que tem como uma de suas metas entrar em uma das melhores universidades dos EUA.  Sua outra meta para o último ano do ensino médio é começar a namorar. Ela tem duas melhores amigas Laila e Maggie.

Sara  não ver a hora de começar as aulas e rever Dave, um garoto lindo e muito popular na escola. No último dia de aula ele pediu o telefone dela, mas nunca entrou em contato. E ela passou o verão todo sonhando com ele e, finalmente, no primeiro dia de aula, ela a convida para sair.

Tobey é o oposto de Dave. Não é um garoto popular, possui uma banda de rock e sonha um dia ser famoso. Ao contrário de Sara, não tem como meta entrar em uma faculdade e por isso não é muito estudioso. Ele é apaixonado por Sara e decide conquistá-la, pois Dave não é namorado ideal para ela.

Será que Tobey vai conseguir conquistar Sara? Será que Dave era o namorado ideal que Sara tanto deseja?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Esse é o quarto livro que leio da autora Susane Colassanti. Seus livros são voltados para o público adolescente. Suas histórias são bem leves, divertidas e com dramas  típicos da idade. Uma leitura agradável, ótimo para aqueles momentos em que queremos ler algo leve.

A narrativa é em primeira pessoa, com os capítulos se alternando entre Sara e Tobey. Uma história clichê e totalmente previsível, mas mesmo assim  apresenta um  enredo bem fofo, bem construído e desenvolvido. A leitura flui de forma rápida, com um texto dinâmico e sem muita profundidade.

O que mais gostei em toda a trama foi acompanhar os pensamentos de Tobey e sua paixão por Sara e sua decisão em conquistá-la. Muito difícil vermos em  uma história o ponto de vista do personagem masculino. Em alguns momentos, a autora, narrou uma mesma cena sob o ponto de vista dos dois personagens. O que eu achei bem interessante.

Susane Colassanti conhece muito bem o universo dos adolescentes. Consegue abordar em seus livros os conflitos tão comum nessa idade: o primeiro amor, desilusão amorosa, conflitos familiares e a amizade. Se você já passou por essa fase, com certeza vai relembrar dessa época do qual nunca esquecemos.

Recomendo a leitura para o público adolescente ou para quem deseja matar saudades dessa época!


11 comentários:

  1. Ah, esse também será o quarto livro da autora que irei ler. Gosto muito dos livros dela, como você mesma disse, são previsíveis, mas ainda assim fofos e bem construídos. Querendo muito esse livro. Detalhe que eu não sabia era que a narrativa é alternada! Ansiosa para ver como a autora trabalhou isso! Ai meu Deus, super ansiosa!
    Beijão!

    Ellen,
    http://entrecapaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellen!

      Adorei ler o ponto de vista de Tobey. Achei bem interessante! Que pena que na minha época de adolescente , não tinha esse tipo de literatura voltada para esse público.

      Bjs

      Excluir
  2. Oi Nataly!
    Gosto de romances com a pegada adolescente, são histórias leves, descompromissadas, divertidas, e como são complexas qd temos essa idade!!! Td é tão intenso!
    Interessante uma história narrada do ponto de vista masculino, gostei bastante dessa premissa.
    Curiosa para conhecer Tobey ;)
    Bjs e excelente semana para todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luna!

      Verdade, nessa idade tudo era tão intenso...os problemas pareciam ser o fim do mundo. Hj, adulta, vejo que não era nada comparados aos de hj hehehe.

      Bjs

      Excluir
  3. Estou com este livro enrolando aqui, pelo visto vai continuar para depois.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro. É uma historia clichê e previsível certo? E eu adoro livros assim. Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Aparenta ser um livro descontraído, sem tensões ou complexidade. Gosto de ler esse estilo quando estou a procura de relaxar, ou quando fico com aquela ressaca imensa depois de livros tão tempestuosos. Acho que vale apena conferir, historias um pouco clichês nunca fazem mal.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Aparenta ser um livro descontraído, sem tensões ou complexidade. Gosto de ler esse estilo quando estou a procura de relaxar, ou quando fico com aquela ressaca imensa depois de livros tão tempestuosos. Acho que vale apena conferir, historias um pouco clichês nunca fazem mal.

    ResponderExcluir
  7. Hum, no começo da resenha me senti a Sara, com os mesmo objetivos kkkkk.....
    Até hoje nao li nada da autora, mas gostei da ideia de começar com esse livro, me parece bem descontraido e sem forçar a leitura (se é que me entende)....

    Bjsss Nataly

    ResponderExcluir
  8. Adoro narrativas em primeira pessoa, achei a historia tipicamente adolescente e também parece ser uma leitura bem leve mesmo.Apesar de gostar de romances mais maduros,gosto de ler uns romances assim pra descontrair um pouco.

    ResponderExcluir
  9. Estou com vontade de ler esse livro pensei que era mais um New adult, mas pelo que você falou ele é voltado mais para o publico adolescente... Confesso que ainda não li nenhum livro da autora, conheço apenas mais um, mas sua resenha me deu curiosidade de ler ele ;)
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo