sexta-feira, 14 de março de 2014

Até Eu Te Encontrar - Graciela Mayrink



Editora Novas Páginas
Ano de Lançamento: 2011/2013
Número de Páginas: 384

Na Universidade de Viçosa, em Minas Gerais, calouros e veteranos começam a se conhecer e as amizades vão se formando em um mundo de estranhamentos que é a vida universitária. 
Até que... Até que as paixões começam a aparecer.
Carla é uma moça intragável que acredita ser a dona do mundo — e que tem atitudes que podem ser bem mais perigosas do que pensam seus amigos...
Flávia é caloura na universidade e aprendeu muito mais do que se ensina nas salas de aula — especialmente sobre alguns temas esotéricos, como o encontro de almas gêmeas e a existência de bruxas (boas e más)...
E Luigi — que além de lindo é querido por todos os amigos — está prestes a ter, mais uma vez, sua vida modificada de uma maneira arrebatadora...
No redemoinho destas paixões, até onde podemos controlar nossas vidas? E será que a perversidade de alguns é mais forte que a força do destino?

Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

Até Eu Te Encontrar é o livro de estreia da escritora brasileira Graciela Mayrink que foi publicado em 2011 e relançado pela Editora Novas Páginas em 2013.

Nesta história vamos conhecer Flávia que acabou de ingressar na Universidade Federal de Viçosa para cursar Agronomia. Em seu primeiro dia de aula ela conhece Felipe, um universitário veterano que cursa Engenharia de Alimentos  que ajuda Flávia a se livrar do trote.

Simpática logo ela faz amizade com várias pessoas como o Gustavo que é calouro de Agronomia como ela,  os colegas da república onde Felipe mora e até sua vizinha Sonia, uma mulher um pouco excêntrica que Flávia depois descobre que elas tem muito em comum,  que envolveu seu passado.

Flávia é órfã e foi criado pelo os tios na cidade de Lavras. Seus tios, principalmente a tia, nunca gostaram  de comentar sobre seus pais e quando ela decidiu estudar em Viçosa sua tia foi contra, pois é a cidade onde seus pais se conheceram.

E nesta nova fase de sua vida de universitária, Flávia vai descobrir mais sobre a bruxaria, o  seu passado, fazer novos amigos, arranjar uma nova inimiga e até conhecer sua alma gêmea que é uma pessoa da qual ela não gosta muito.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A história possui uma narrativa simples, que flui de forma rápida apesar apresentar pouca ação ou aventuras, mas com alguns momentos empolgantes. Flávia é aquela personagem que logo no início da leitura  nos identificamos, parecida com nós ou com alguma amiga nossa. Ela é uma garota simpática, aquele tipo de garota que todos adoram ter como amiga.

Felipe é um cara muito legal, simpático e mesmo com a tragédia que se abateu em seu círculo de amizades, ele sempre está de alta astral e  de bem com a vida . Só quer saber de aproveitar a melhor época de sua vida e conhecer várias mulheres.

No início eu  estava gostando bastante da história e empolgada com a leitura, mas depois ler alguns capítulos, comecei a achar que a história estava se arrastando e demorando para acontecer algo mais importante, a história estava demorando para se desenvolver.  O ponto alto da história, que é  quando Flávia conhece sua  alma gêmea demora muito  para acontecer e quando acontece a história começa a se desenvolver de mais  forma mais rápida e interessante.

Gostei de acompanhar a vida universitária de Flávia e seus amigos. De conhecer um pouco mais sobre o universo Wicca. Em diversos momentos, durante a leitura, eu  queria estar lá junto com Flávia e seus amigos, se divertindo com eles.

Recomendo a leitura deste novo talento brasileiro!


4 comentários:

  1. Oi Nataly, eu tenho este livro mas ainda não tive tempo de ler, como este ano estou tentando ler mais nacionais, com certeza ele será lido.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Oi Nataly!
    Literatura nacional em ótima fase e com talentosos escritores não é mesmo?
    Tenho o livro mas ainda não li vou dar uma chance a ele ;)
    Será que só eu não gostei dessa capa ?? rsrs
    Bjs e ótimo fds para todos

    ResponderExcluir
  3. Achei o livro bem apropriado quando estamos cheios de trabalhos da faculdade e não queremos deixar de ler... acho bom ler livros leves, divertidos, que não exijam muita reflexão.
    me identifiquei com a estória... comum, mas encantadora.

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto uma resenha que me fez detestar o livro, mas a sua me abriu os olhos para a leitura incrível que pode ser. Ultimamente eu ando selecionando bem as minhas leituras nacionais, pois muitos dos livros por ai não são isso tudo que aparenta.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: @Blog_WBMW

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo