quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Desafios Literários 2014

Oiii pessoal!

Desejo a todos um feliz 2014, que este ano seja repleto de felicidades, saúde, paz, sucesso e recheado de muitos livros e leituras!

Decidi que em 2014 vou participar de alguns desafios literários e meu desafio pessoal é ler 100 livros até o fim do ano. Em 2013 li 82 livros e mantive a média dos outros anos. 

Andei pesquisando sobre alguns desafios literários na blogosfera e achei dois interessantes e já escolhi meus livros, claro que pode ocorrer alguma mudança do título escolhido no decorrer do ano. Vamos conhecer os desafios que estou participando:




A Gladys, do blog Cantinho da Gladys, propôs um desafio onde ela escolheu 12 temas, um para cada mês do ano, quem quiser conhecer mais sobre o desafio é só clicar aqui. Ainda não consegui achar um título para o mês de Junho...aceito sugestões:


Janeiro: Uma estação no título; - A Rosa do Inverno
Fevereiro: Profissão no título; - O Cirurgião
Março: Carta na trama ou no título; - Paperboy
Abril: Comida na capa ou no título; - O Divórcio dos Sonhos
Maio: Flores na capa; - Dália Azul
Junho: Um país ou região no título; - O Cemitério de Praga
Julho: Animal protagonista; - O Mundo Pelo Olhos de Bob
Agosto: Título com mais de 10 letras; - Manuscritos do Mar Morto
Setembro: Nacional; - O Sonho de Eva
Outubro: Um sentimento no título; - De Amor e de Sombra
Novembro: Capa desenhada, não pode ser foto; - Fallen
Dezembro: livre. – Depois da Escuridão




O outro desafio é o Desafio Literário Skoob 2014, para conhecer as regras do desafio é só clicar aqui. Quem quiser participar ainda dá tempo e não precisa ter blog literário, pois a resenha deverá ser publicada no skoob. Ainda não escolhi os livros do mês de Julho e Dezembro:



Janeiro: Livro que virou filme – Cidade dos Ossos
Fevereiro: Clássico mundial  - Jane Eyre
Março: Suspense (englobando mistério/assassinato/policial)  - Cilada
Abril: Livro escrito por mulher – Desejo Rebelde
Maio: Biografia  - Um Vinhedo na Toscana
Junho: Autor brasileiro (englobando contemporâneos) – Fazendo Meu Filme 4
Julho: Livro que você não leria (indicado por outro participante) - Escola dos Sabores (indicado pela Claudia)
Agosto: Livro sobre bruxas  - A Hora das Bruxas
Setembro: Série  - A Canção do Súcubo
Outubro: Ficção científica (englobando distopia)  - Perfeitos/ O Mapa do Tempo
Novembro: Infantojuvenil  - As Crônicas de Nárnia
Dezembro: Lançamento de 2014 - vou escolher durante o ano
 



6 comentários:

  1. Estou participando do Desafio do Skoob também. Achei bem interessante quando vi e agora fiquei interessada pelo da Gladys. A maioria dos meus livros acumulados se enquadrariam nas categorias.
    Achei bem interessante e criativo. Sem falar que dá pra ler e não atrapalhar nossas leituras comuns.

    ResponderExcluir
  2. Bem legal esse desafio!! Não conhecia a maioria dos livros que você colocou como meta!
    Mas tem alguns que gostaria de ler: Cidade dos Ossos e O Sonho de Eva.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Querida, alterei junho para Uma região (país ou cidade) no título.
    Acho que fica mais fácil assim.
    Que bom que gostou, =D
    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom...agora fica bem mais fácil, pois só tenho alguns livros com cidade no título :)
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Nataly!
    Um Feliz 2014 para vc, sua família, amigos e para todos os leitores do blog, com leituras maravilhosas!

    Bacanérrimos os desafios!
    Estou na torcida para que vc consiga alcançar sua meta literária ;)
    Eu leio beeem -------- uns dois ou três livros por mês rsrs
    Não conheço vários livros que vc citou, mas estão na minha whislist Dália Azul, Manuscritos do Mar Morto <333 e o Sonho de Eva.
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Nem escolhi o desafio deste ano, acho que não vou participar de nenhum.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo