Editora Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2011
Ano de Lançamento no Brasil: 2012
Título Original: Belle
Número de Páginas: 560
Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.
Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.
Belle é uma história emocionante e com uma personagem muito corajosa. Fiquei encantada com a história e eu não queria largar o livro até terminar suas páginas.
Belle é uma história emocionante e com uma personagem muito corajosa. Fiquei encantada com a história e eu não queria largar o livro até terminar suas páginas.
Adoro histórias que tem um fundo histórico e com personagens fortes e sempre dispostos a lutar por seus ideais. Belle, apesar de viver em um bordel, era uma garota inocente que foi criada sem saber o que acontecia na casa de sua mãe Annie, que era a dona do bordel. Até que um dia sua inocência é quebrada.
Ela presencia o assassinato de uma das garotas que viviam na casa. E ao mesmo tempo ela descobre o que é um bordel e o que as garotas que moravam com ela faziam no andar de cima da casa. O assassino é uma pessoa muito perigosa e envolvida com coisas erradas.
Mesmo Belle não indo a policia para denunciá-lo, ele decide sequestrá-la e vendê-la para uma casa de prostituição na França. Belle decide lutar e juntar dinheiro para voltar a Londres e reencontrar sua família. Ela passa por diversos apuros mas mesmo assim mantém a cabeça erguida.
Gostei dos outros personagens como o Jimmy, amigo de Belle que continua apaixonado por ela mesmo depois de seu desaparecimento e nunca perdeu a esperança de uma dia encontrá-la viva. Também gostei de Mog, mãe de coração de Belle,que era empregada do bordel onde Belle foi criada.
A história é bem semelhante com outro livro publicado pela a editora Novo Conceito, o Cruzando o Caminho do Sol, pois o assunto abordado é o mesmo: tráfico humano. Mas as duas histórias tem diferenças: épocas diferentes, lugares diferentes e em certos momentos da história a prostituição de Belle achegou a ser até uma opção para ela e não uma obrigação.
Gostei tanto da história que pretendo ler o outro livro da autora publicado no Brasil: Roubada. Gostei da escrita da autora e apesar de ter 560 páginas, a história não é entendiante, seus personagens são encantadores e você torce para que Belle consiga reencontrar sua família.
Que capa lindaaa!! Um show *-* Eu já tinha visto esse livro mas não tinha lido a sinopse ainda...Ameiii *-* Fiquei com muitaa vontade de ler *-*
ResponderExcluirBjs! Gostei da dica!
A capa é bem legal,todo mundo falando super beem! Quero muuuuito ler *_*
ResponderExcluirEu acabei de ler este livro um dia desses
ResponderExcluirE gostei bastante, muitas vezes fiquei com o coração na mão
Mas foi muito emocionante
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br
Ohhh... nem sabia que a história tratava de tráfico humano o.O
ResponderExcluirE 5 estrelas? Merece ser lido.
Eu tenho Roubada que ganhei na Bienal Rio e ainda nem olhei para ele.
Vou passar a pensar nele com carinho, rs.
Bjins