segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A Filha da Minha Mãe e Eu - Maria Fernanda Guerreiro


Editora Novo Conceito Jovem
 Ano de Lançamento: 2012
 Número de Páginas:272


Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um. 


Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.
 
O livro A Filha da Minha Mãe e Eu conta a história de Mariana e sua família. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e um só pensamento passa por sua cabeça: "com meu filho vai ser diferente", e assim começa a narrativa de Mariana sobre seu relacionamento conturbado com sua mãe e outros problemas familiares.

Mariana e Guto são irmãos com um ano de diferença, sendo o Guto o mais velho , são filhos de Helena e Tito. Helena é uma mãe severa e de pouco diálogo e muitas vezes Mariana notava que ela tinha uma certa preferência pelo o Guto.

Mas ela tinha um ótimo relacionamento com seu pai e isso causava ciúmes em sua mãe, que se sentia negligenciada pelo o marido que dava mais atenção à filha. No decorrer da história vamos conhecendo vários fatos da infância e adolescência de Mariana.

Em alguns momentos gostei da história mas eu senti falta da parte onde Mariana tem que lidar com sua gravidez e sua relação com a mãe,  na verdade não acontece isso e a gravidez fica em último plano. Senti falta de saber mais sobre o marido de Mariana.

Mesmo assim, acho que é um leitura interessante para todas as mães e filhas, pois o livro retrata muito bem o relacionamento entre mãe e filhos e os problemas familiares. A autora escreve bem e é mais um talento nacional. Em alguns momentos me identifiquei com Mariana, principalmente da parte de não ser o filho favorito...




5 comentários:

  1. Ei Nataly,

    Eu vi durante um bate-papo com os autores nacionais da NC um comentário lindo sobre este livro e voltei doida para ler. Espero conseguir ler em breve, se minha fila ajuda rsrs. Espero gostar, tenho "mestrado" em turbulências familiares rsrs.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não gosto muito de livros sentimentais e talvez por isso não goste muito desse livro :/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. E o mais interessante é que é um tema simples, problemas familiares, mas tratado de um modo tão diferente que te faz entrar verdadeiramente no livro. E o que mais me surpreendeu foi que me identifiquei bastante com o livro, e ao ler outras resenhas também vi que não fui a única.

    Beijos
    @pocketlibro

    ResponderExcluir
  4. Me pareceu um livro cheio de emoção, conflitos não resolvidos e sentimentos. Gosto de livros assim, porque retratam também um pouco da vida de cada leitor que se identifica com a personagem.

    ResponderExcluir
  5. Hhahaha Naty....acho q todos os filhos q não são únicos, claro, acham q o irmão sempre é o preferido. Ainda mais qdo somos as mulheres e o irmão é homem! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo