segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A Linguagem das Flores - Vanessa Diffenbaugh

Editora Arqueiro
 Ano de Lançamento: 2011
Ano de Lançamento no Brasil: 2011
Título Original: The Language of Flowers
 Número de Páginas: 304

Victoria Jones sempre foi uma menina arredia, temperamental e carrancuda. Por causa de sua personalidade difícil, passou a vida sendo jogada de um abrigo para outro, de uma família para outra, até ser considerada inapta para adoção. Ainda criança, se apaixonou pelas flores e por suas mensagens secretas. Quem lhe ensinou tudo sobre o assunto foi Elizabeth, uma de suas mães adotivas, a única que a menina amou e com quem quis ficar... até pôr tudo a perder. Agora, aos 18 anos e emancipada, ela não tem para onde ir nem com quem contar. Sozinha, passa as noites numa praça pública, onde cultiva um pequeno jardim particular. Quando uma florista local lhe dá um emprego e descobre seu talento, a vida de Victoria parece prestes a entrar nos eixos. Mas então ela conhece um misterioso vendedor do mercado de flores e esse encontro a obriga a enfrentar os fantasmas que a assombram. Em seu livro de estreia, Vanessa Diffenbaugh cria uma heroína intensa e inesquecível. Misturando passado e presente num intricado quebra-cabeça, A linguagem das flores é essencialmente uma história de amor – entre mãe e filha, entre homem e mulher e, sobretudo, de amor-próprio. 


Recebi em parceria com a Editora Arqueiro.

O livro A Linguagem das Flores é um lindo drama e romance que foge do clichê e deve ser lido por todos que adora uma boa história.

Victoria Jones sempre foi órfã que foi abandonada desde que nasceu e nunca permanecia ao mesmo tempo com uma mesma família e por ser sempre rejeitada ela acaba desenvolvendo uma personalidade de uma pessoa difícil, com temperamento forte e muito reservada.

Ao completar 18 anos ela não tinha escolha: teria que sair do orfanato onde vivia desde dos 10 anos e se virar para sobreviver sozinha sem ajuda de ninguém. Ela só tinha um conhecimento na vida: a sua paixão por flores e o seus significados.

Ela aprendeu tudo isso com Elizabeth, que entra em sua vida no seu aniversário de 9 anos, uma mulher solteira que decide adotar uma criança. Mas, por que essa adoção não deu certo? Vamos descobrir isso e muito mais com a leitura dessa maravilhosa história.
 
Victoria sofreu muito na vida e com isso ela perdeu a esperança em qualquer pessoa e no mundo em que vive. Ela só gostava das flores, que era algo que nunca iria te abandonar. E no fim é sua paixão por flores que vai salvar e dar um rumo para sua vida.

Ela começa a trabalhar em uma loja de flores e faz sucesso com ao fazer buquê recheado de  flores com o significado que a pessoa quer transmitir para alguém. E, graças a essas flores, ela conhece Grant, que além de dividirem a mesma paixão por flores, é uma pessoa importante que pode ajudar Victoria a encontrar respostas para um segredo que a atormenta por muito tempo.

A história é divido entre o passado, narrando a convivência de Victoria com Elizabeth e o presente. E o que eu mais gostei foi do dicionário com significado de cada flor que tem no final do livro.

Recomendo a leitura!

4 comentários:

  1. Nunca li esse livro, mas parece ser muito bom e emocionante
    E esse dicuonario das flores parece bastante interessante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ain que legai tambpem gosto muito de flores!
    Esse livro parece ser muito legal ^.^
    Fiquei interessada pelo dicionario de flores do final *-*
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nataly,

    Tenho muita vontade de ler este livro, a Lu do Toc Livros fala maravilhas dele. Mas com a minha fila gigante sabe-se lá quando rsrs.

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Gente... Nem eu conseguiria descrever a sensação que apenas a sinopse desse livro me causou... Não tenho palavras. :o

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo