segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Um Mundo Brilhante - T. Greenwood


EditoraNovo Conceito
Ano de Lançamento:2011
Ano de Lançamento no Brasil: 2012
Nome Original:The Glittering World

Número de Páginas:336 
Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.


Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

Um Mundo Brilhante conta a história de Ben Bailey, um doutor em História que ministra aula em uma faculdade e a noite é barman. Ele é noivo de Sara, uma enfermeira com quem ele já mora. O relacionamento dos dois não anda muito bem, pois ela deseja casar logo e ele não sabe se realmente quer casar com ela. Eles vivem na cidade de Flagstaff.

Um dia, na primeira nevasca do ano, Ben encontra uma pessoa caída na porta de sua casa. Essa pessoa era Ricky Begay que logo depois acaba morrendo. Ao visitá-lo no hospital, Ben conhece a irmã de Ricky, Shadi Begay. E logo ele sente uma forte vontade de ajudá-la a procurar quem fez isso com seu irmão.

 Ben começa a investigar a morte de Ricky sem Sara ficar sabendo, ele não sabe explicar o porque precisa ajudar Shadi nessa investigação. E com isso ele acaba se envolvendo com Shadi. O relacionamento dele com Sara fica cada vez mais difícil. A investigação começa a colocar em risco a vida das pessoas próximas. E agora, o que Ben deve fazer? Parar a investigação, terminar o seu relacionamento com Sara?

Ao ler a sinopse do livro e ver a capa achei que a história seria bem diferente, onde o personagem iria percorrer vários lugares para descobrir a que mundo ele pertence realmente. Acontece isso, mas de uma forma diferente. 

A história apresentada no livro é muito real e com certeza muitas pessoas já passaram pelo o tormento de Ben, de tomar uma decisão no qual não sabemos se será a certa. Ben e Sara é um casal bem real, ela tem medo de viver sozinha e talvez seja um pouco mimada e acaba fazendo de tudo para segurar Ben. Ben já é uma pessoa que não gosta de magoar ninguém.

Gostei da narrativa da autora, os capítulos são curtos e a cada capítulo você fica curioso em saber qual será o final da história. A única coisa que não gostei foi o final não me agradou.

6 comentários:

  1. Estou com esse livro aqui em casa
    E ate já estou lendo, mas minha leitura anda meio parada...
    Tenho que dar um gás maior

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ter gostado da capa, linda e brilhante, a história em si não me chamou mta atenção. Não é uma prioridade de leitura, mas de repente pode pintar na lista.

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - Shadowspell (Jenna Black) http://bit.ly/zowURW

    ResponderExcluir
  3. Ei Nataly,

    Esta na fila aguardando, ainda não me bateu aquela vontade de ler. Acho a capa linda e gostei tbm da resenha. ^^

    bjos

    ResponderExcluir
  4. oi Nat,
    ainda não tinha lido resenha desse livro.
    Gostei muito da sua, aprece ser um livro bem legal e gostaria de ler também. =)
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da capa, sinopse e da sua resenha. Só espero não me decepcionar depois de ler. Espero que essa seja uma das minhas próximas leituras! :)

    ResponderExcluir
  6. eu também gostei bastante do livro '-'
    Ben me encantou... '-'
    e o motivo de encantamento é que o personagem faz exatamente o contrário do que muitos queriam que acontecesse. =x

    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo