Editora Bertrand
Ano de Lançamento:2000
Ano de Lançamento no Brasil: 2003
Título Original: Winter Solstice
Número de Páginas: 640
Em Solstício de Inverno, Rosamunde Pilcher conta a história de Elfrida
Phipps, que deixa
Londres para construir uma nova vida em Dibton,
pequena cidade em Hampshire, onde desfruta da companhia do cão Horácio e
da amizade dos Blundell. Porém, uma tragédia imprevista muda a sua
rotina e abala radicalmente a sua vida.
Elfrida é obrigada a partir para a Escócia, e o destino, pregando-lhe uma peça, acaba por reunir à sua volta pessoas mergulhadas na solidão, na saudade, no abandono e na perda. Num casarão em ruínas, no norte da Escócia, elas irão se reunir e, ao mesmo tempo, encontrar-se a si mesmas no dia mais curto do ano - no solstício de inverno.
Elfrida é obrigada a partir para a Escócia, e o destino, pregando-lhe uma peça, acaba por reunir à sua volta pessoas mergulhadas na solidão, na saudade, no abandono e na perda. Num casarão em ruínas, no norte da Escócia, elas irão se reunir e, ao mesmo tempo, encontrar-se a si mesmas no dia mais curto do ano - no solstício de inverno.
Rosamunde Pilcher combina eloqüência e compaixão para criar personagens
que revelam a forma como verdadeiramente vivemos e amamos. Repleta de
tragédia e renovação, Solstício de Inverno possui uma narrativa
cativante repleta de emoção.
Rosamunde Pilcher é uma grande escritora, sou fã dos seus livros e sempre viajo quando leio suas histórias, pois elas sempre são recheadas de detalhes.
Solstício de Inverno conta a história de Elfrida Phipps, uma senhora de 62 anos, atriz aposentada e com pensamentos modernos. Depois de viver muitos anos em Londres, ela se muda para uma cidade rural em companhia de seu cão Horácio.
Nesta nova cidade ela conhece Oscar Blundell, sua esposa Glória e a filha do casal, Francesca. Mas uma tragédia acaba acontecendo e Elfrida acaba abandonando a cidade para viver em uma região da Escócia, no inverno gelado e na época do natal.
No decorrer da história conhecemos outros personagens como Lucy, Carrie, Sam, cada com seu problemas e conflitos mas que de um forma inesperada vão passar juntos o natal na Escócia e a vida tomar um rumo diferente.
As histórias de Rosamunde Pilcher sempre são cheias de descrições, ricos em detalhes. Após as leituras de O Regresso e Os Catadores de Conchas eu tenho vontade de conhecer a Cornualha - Inglaterra, pois ela descreve muito bem esse local e faz você sonhar.
E lendo Solstício de Inverno, fiquei com vontade de conhecer a Escócia na época do inverno, a autora descreve tão bem cada detalhe que você acaba sentindo o frio que ela descreve, a neve caindo sem parar e aquelas paisagens dignas de cartão de natal.
Recomendo essa autora para quem nunca leu e adora um romance que retrata a vida de forma simples e real. Meus preferidos dela é O Regresso e Os Catadores de Conchas.
OI Nat,
ResponderExcluirnão conhecia esse livro. oO. ^^
Achei bem interessante sua resenha, fiquei curiosa para ler. Sua nota foi bem boa e quando ver esse livro na promo vou comprar. ^^
beijos.
Oii Nat, nunca li nenhum livro dessa autora. Pela sua resenha parece ser um livro com história simples, baseada mesmo na 'vida real'. Bom, gostei da resenha e o livro parece ser interessante. Bjs
ResponderExcluirEi Nat,
ResponderExcluirAiai adorei a resenha, preciso de outros livros desta autora porque eu li Os catadores de conchas faz muitos anos e amei demais.
bjos
Oii!!
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro, porém já me chamou atenção, gosto de livros assim que emocionam os leitores, e ainda se passa da Escócia?!
Gostaria muito de lê-lo! *____*
Bjs Nat!
Elidiane - Leitura entre amigas