segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O Preço de Uma Lição - Frederico Devito e Gutti Mendonça

 Editora Novo Conceito Jovem
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas:366
Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.
Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

O livro foi escrito por duas pessoas: Gutti Mendonça e Frederico Devito (que eu não sabia que era um ex-colírio da revista Capricho). A proposta do livro é mostrar que homens também podem ser apaixonar.

O livro é narrado pelo o personagem principal, que não tem nome, e começa contando o início da sua amizade com seus melhores amigos. Depois de muitas tentativas de namoro frustradas, ele conhece Juliana e se apaixona a primeira vista.

Ela é uma garota de 15 anos e ele um rapaz de 20 anos. A família acaba aprovando o namoro e ele se torna o namorado que muitas sonham: um bom partido, carinhoso, respeitador, etc. Mas os livro não para por aí e muitas coisas acontecem.

Confesso que a leitura dessa vez não fluiu muito rápido, principalmente na parte do namoro entre ele e Juliana. Eu não gosto de nada meloso, e achei algumas atitudes deles bem imaturas, tudo bem que ela tem 15 anos mas ele já era um homem de 20 anos.

Lá pelo o fim da história ficou mais interessante mas terminei com uma curiosidade enorme, uma curiosidade que não posso contar aqui. Tenho quase certeza e muita gente também, que o livro é uma autobiografia de um deles, provavelmente do Gutti Mendonça.

Recomendo o livro para todas que querem conhecer o outro lado da moeda, como um homem fica quando está apaixonado. Só digo uma coisa: homem quando está amando é pior que mulher, rs





7 comentários:

  1. Concordo com voce. Homem apaixonado e' muito pior do que muher. rs.
    Tambem recebi o livro mas ainda nao li. Tinha visto muita gente falando mal dele.
    bom, de qualquer maneira vou ter ue ler, ne'? rs.

    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito que o livro é meloso ao extremo... vou deixar de ler :D


    Beijocas,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  3. Ei Nataly,

    Está lá em casa na fila, mas ainda não me bateu vontade de ler rsrs. Homem imaturo, meloso... sei lá estou achando que não vou gostar.
    Vamos ver se a vibe muda e eu me interesso hehe
    bjos

    ResponderExcluir
  4. não faz muito meu estilo não, talvez aina leia, mas por enquanto vou passar. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Apesar dos comentários, eu já ouvi falar muito bem desse livro. Eu fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  6. Nossa! que história bacana!
    É bem o estilo de livro que gosto de ler!

    O fato de ser a visão masculina das coisas também é bem interessante.

    To doida pra ler! Beijoos

    ResponderExcluir
  7. Parece ser MUITO BOM e também interessante, bom que mudo minha opiniao sobre os garotos.
    EU QUERO EU QUERO EU QUERO kkk
    kkkkkk parece meio ironico a parte que vc disse ''Só digo uma coisa: homem quando está amando é pior que mulher, rs'' . Mais é dificil pra gente enxergar e eles nao demostram tao facilmente
    Beijoo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo