quinta-feira, 3 de março de 2011

A Firma - John Grishan

A Firma - John Grishan


Editora Rocco
Ano de Publicação: 1993

Mitchell McDeere, um dos melhores alunos de Direito, em Harvard, vai trabalhar na Bendini, Lambert e Locke, uma rica firma especializada em direito tributário. Logo de início, ele suspeita de que há algo de errado na firma, ainda mais quando dois sócios morrem em um estranho acidente nas Ilhas Cayman.
As previsões do jovem advogado parecem se confirmar quando ele é abordado por Tarrance, um homem que diz ser agente do FBI. Segundo o agente, a firma Bendini, apesar de ter alguns clientes importantes, não é real e serve de fachada para negócios escusos. Ele revela também que o próprio Mitchell vem sendo espionado pela segurança da firma, que instalou microfones em sua casa e grampeou seu telefone.
Mitchell fica ainda mais assustado quando descobre quais são os verdadeiros negócios da Bendini, Lambert e Locke. Mas se vê num beco sem saída quando Tarrance o pressiona para que ele se torne informante do FBI. Se não concordar, será denunciado, mas se a firma descobrir o plano, Mitchell será morto. Qual a saída?


Esse é o primeiro livro que leio do John Grishan e me surpreendi, não imaginei que seria uma leitura tão cheia de suspenses , aquele de você não conseguir parar de ler. O jovem Mitchell acaba de se formar em direto na renomada faculdade de Harvard e está cheio de propostas de emprego.

Mitchell vai em uma entrevista de emprego só para conhecer a proposta e não muito interessada em trabalhar naquela empresa mais a proposta era irrecusável como carro novo na garagem, casa nova com juros baixos e salário maior do que oferecido nas outras empresas. Ele aceita a proposta e logo na primeiro dia de empresa ele já começa a suspeitar de algo e a suspeita começa a aumentar quando o agente do FBI, Tarrance ,o procura e fala para ele não confiar na empresa e tomar cuidado com o que fala porque tudo é gravado até dentro da casa dele.

A partir daí começa um enredo de muito suspense e ação onde dá uma vontade enorme de pular as páginas do livro para chegar logo no final :) . Espero que gostem de minha recomendação.

E para quem gosta, tem o filme baseado nesse livro, estrelado pelo o Tom Cruise, que foi lançado em 1993, segue abaixo o sinopse do filme e capa, retirado desse site:



Mitch McDeere (Tom Cruise) é um jovem advogado vai trabalhar com um alto salário e diversas vantagens em uma firma em Memphis. Porém, logo descobre que a empresa onde trabalha está envolvida com lavagem de dinheiro da Máfia e que todos os advogados que saíram ou tentaram sair da firma morreram precocemente, de forma misteriosa. O filme questiona o código de ética, que mantêm em sigilo da relação do advogado com o cliente, que proíbe por toda a vida que um crime cometido por um cliente seja revelado por seu advogado.

2 comentários:

  1. Nataly, amei a resenha *-* Sério que o livro é bom assim?! Eu tenho uma coisa estranha com esse autor... já vi vários livros dele na promoção e nunca comprei... não sei de onde tirei isso, mas tenho a impressão de que os livros dele são ruins >.< Acho que estou completamente errada, né?! hehehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Nanie, adorei sua visita ao meu blog :)

    O livro parece aqueles filmes de ação, aliás até virou filme, rs. Eu tenho outro livro dele que vou ler brevemente, vamos ver se mudo de opinião mais acho que não pois minha mãe gosta de ler mais do que eu e já leu os dois e disse que são ótimos. O outro que eu tenho aqui é "O Testamento".

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo