quinta-feira, 24 de março de 2011

Ame O Que É Seu - Emily Giffin

Ame  O Que É Seu (Love The One You're With) - Emily Giffin

 Editora Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2008

Sempre que houver escolha, haverá dúvida.

Ame o que é seu, conta a história de uma mulher que, após o seu reencontro com alguém do passado, começa a questionar suas escolhas e seus valores. O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. Até que em uma tarde supostamente comum, Ellen reencontra Leo, aquele que há 8 anos a deixara com o coração partido. Os sentimentos despertados em Ellen neste momento a fazem questionar se a vida que tem hoje é mesmo aquela que sonhara há anos atrás.
É quase impossível abandonar a leitura ou não se identificar com as vivências e dúvidas de Ellen.


"Mesmo assim, apesar da minha promessa de tirar Léo completamente da minha cabeça eu não consegui me livrar dele por toda a noite, nem mesmo durante o jantar com o resto da família"

Esse chick lit é muito emocinante e realmente mexe com as emoções da pessoas e a leitura é tão empolgante que você não consegue parar de ler louca para saber o que vai acontecer nas próximas páginas.

A estória começa com o encontro de Ellen e Léo em um cruzamento de New York, um reencontro de depois de 8 anos sem vê-lo. Mais esse ex-namorado marcou demais a vida de Ellen e desde do reencontro ela começa a lembrar fatos da vida passada e não consegue tira-lo da cabeça.

Ellen começa a ficar muito confusa com seus sentimentos, se ela realmente ama o marido perfeito  e realmente ele é perfeito até demais, ou se ainda ama Léo o ex-namorado, que segundo ela, foi uma coisa muito intensa.

No livro temos outros personagens como a irmã de Andy, Margot, que é a melhor amiga da Ellen desde dos tempos de faculdade e a irmã de Ellen Suzanne que é comissária de bordo e ajuda Ellen com suas crises e desabafos sobre Léo e Andy e que nos surpreende no final do livro.

Quem tem um amor mal resolvido com certeza vai ficar o livro todo relembrando esse amor e acho que vai até entender um pouco a confusão de sentimentos de Ellen.

Esse é o primeiro livro que leio da Emily Giffin e pretendo comprar outros. Tem um livro dela muito famoso que vai virar filme - O Noivo da Minha Melhor Amiga - dizem que é o melhor livro dela e já não se acha mais em livrarias mais ontem no twitter a Editora Nova Fronteira comentou que vão lançar a nova edição antes do filme sair nos cinemas brasileiros, vamos aguardar!


7 comentários:

  1. Parece ser bem legal...



    beijinhus
    julianacostaeventos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito interessante mesmo! Vou confessar que, em vários momentos, eu tive vontade de matar a protagonista... ela tinha o homem dos sonhos na mão e ficava pensando no lixinho do passado... mas nos momentos de dúvida nunca conseguimos enxergar essas coisas né?! Eu também gostei muito desse livro da autora =)

    ResponderExcluir
  3. Nanie, eu ficava em dúvidas igual a ela mais deve ser pq eu tenho um amor mal-resolvido como ela.

    ResponderExcluir
  4. eu não li esse livro ainda, mas tenho muita vontade de conhecer os livros da Emly.
    adorei a resenha. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro e gostei bastante.
    Algumas vezes (várias vezes) eu tinha vontade de dar um chacoalhão na Ellen e falar Acordaaaaa. Mas passou HSUAS
    E eu tinha um pouco de raiva do Léo tbm, pq some e aparece do nada todo cheio de amor. Mas no fim fica tudo explicado e eu achei o livro bem gostosinho.
    Tbm quero ler outros livros da Emily *-*
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Ei Nataly!
    Eu tb gostei muito desse livro!
    Da Emily eu já li 'O Noivo...' e Something Blue. Confesso que gostei mais da continuação, a visão da noiva traída.
    Fiquei feliz em saber que vão relançar o 'O noivo...' por aqui. Eu li em e-book e quero mto, mto, mto ter.
    Bjins querida!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo