segunda-feira, 8 de junho de 2015

O Garoto dos Olhos Azuis - Raiza Varella





Título: O Garoto de Olhos Azuis
Autor: Raiza Varella
Editora: Pandorga 
Ano de Lançamento: 20143 
Número de Páginas: 352




 

O Garoto dos Olhos Azuis é um lançamento da Editora Pandorga, da escritora brasileira Raiza Varella.

Bárbara é uma garota muito romântica e sempre sonhou com o seu casamento. Sonhava com um casamento dos sonhos, onde o seu noivo olharia encantado para a noiva entrando na igreja. Ela até sonhava com o seu príncipe encantado,  um garoto de olhos azuis que ela viu apenas uma vez há muitos anos.

Ela conheceu Miguel na faculdade, em um desses encontros casuais que a vida proporciona. Logo em seguida eles começaram a namorar e finalmente chegou o grande dia, o tão sonhado por Bárbara. O dia de seu casamento. Ela só não esperava que esse seria um dia de grande decepção. Miguel, a abandona no altar e revela na frente de todos que é apaixonado por outra pessoa.

Descobrir que estava sendo traída , deixou Bárbara sem rumo e acabando voltando para sua cidade natal, em Santa Catarina. Junto com sua família, ela vai tentar superar essa nova fase de sua vida. E para se recuperar, ela acaba se mudando para o apartamento que seus irmãos Augusto e Gustavo,  e mais dois amigos Ian e Bernardo.

Ela conhece Ian logo nas suas primeiras horas no apartamento. Ela teve a impressão que ele parece ser uma pessoa mau humorada, ranzinza e que não gostou da nova moradora do apartamento.  Ela também conhece Vivian, a irmã de Ian, que Bárbara apelidou carinhosamente de Barbie Malibu.

Vivian e Bárbara se tornam melhores amigas, e essa nova amizade ajuda a garota a seguir em frente e a esquecer a humilhação que seu ex-noivo a fez passar. Bárbara não está pronta para um novo amor tão cedo e muito menos se envolver com alguém. Mas, a gente não manda no coração e novas surpresas irão acontecer na vida da nossa protagonista.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu praticamente devorei as páginas desse livro. Queria ler até na hora do trabalho de tão ansiosa e envolvida que fiquei com o enredo. É aquele tipo de livro que você não quer parar de ler. Minha mãe, que é uma leitora voraz e muito crítica, devorou o livro em apenas uma madrugada.

O Garoto dos Olhos Azuis me deu a impressão de ser um romance estilo conto de fadas daqueles bem melosos, mas me surpreendeu pois revelou ser um romance daqueles bem realistas. Claro, teve um toque de conto de fadas, para agradar as garotas mais românticas. Mas, me surpreendi com  tantas surpresas e reviravoltas que a história possui.

A narrativa é em primeira pessoa  que flui de forma envolvente. Seus personagens são carismáticos e não tem como não se envolver ou se identificar com pelo menos um deles.  E o príncipe encantado da Bárbara, ai ai....quero um pra mim. Não vou contar para vocês quem é, pois senão vai perder a graça da história, apesar de eu ter suspeitado desde do início.

Bárbara é uma garota como muitas por aí: sonha com o dia do seu casamento, com a pessoa que ama. Que esse dia, seja o mais perfeito de todos. E ela sofre muito ao descobrir a traição de seu noivo. Gostei muito da família dela, são muitos unidos, amorosos e fizeram de tudo para fazer Bárbara se recuperação da grande traição. E estou torcendo para que a autora crie um livro para cada irmão da garota. 

Adorei o livro da Raiza Varella!   

Cada vez mais me surpreendo com a literatura nacional. Espero ler muitos outros livros dessa novo talento nacional. A edição da Editora Pandorga está belíssima e gostei muito da capa.

Quem gosta de romance com um toque de humor ou melhor um chick-lit, não pode deixar de conferir essa história.

Leitura recomenda! 



4 comentários:

  1. Oi Nataly!
    Eu gosto bastante de romances nacionais, a nossa literatura está cada vez top.
    Fiquei danada de raiva com o Miguel rsrs mas fiquei bem curiosa para saber quem é o principe da nossa protagonista!
    Gostei quando você diz que não é um conto de fadas, mas que traz em suas paginas o encanto da realidade.
    Parabéns para a autora Raiza!
    Bjs e boa semana para todos.

    ResponderExcluir
  2. Ei Naty!
    Parece muito bom.
    Não imaginei que seria um chick lit, com esse lance de traição e abandono no altar, imaginei um dramão.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei com vontade de ler esse livro assim que vi o lançamento. Não imaginei que seria nesse estilo, mas agora estou ainda mais empolgada para fazer a leitura, principalmente por saber que a sua mãe o devorou e você ficou tão empolgada assim. Acho que vou gostar bastante!

    ResponderExcluir
  4. Ai eu já tinha visto essa capa por aí e fiquei muito interessada porque a achei muito linda. Só que agora estou interessada mesmo é pelo que o livro conta. Amei saber que é muito mais que um conto de fadas, mas sem falta o conto de fadas. O que já definiu o que espero de uma história. E você tendo gostado tanto assim só me faz ver que realmente deve ser muito bom.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo