segunda-feira, 29 de junho de 2015

Filha da Floresta - Juliet Marillier



Título: Filha da Floresta
Título Original: Daughter of the Forest
Autor: Juliet Marillier
Editora: Butterfly
Ano de Lançamento:1999
Ano de Lançamento no Brasil: 2012
Número de Páginas: 607






Recebi em parceria com a Editora Butterfly.

Filha da Floresta é o primeiro livro da trilogia Sevenwaters, da autora Juliet Marillier e publicado aqui no Brasil pela a Butterfly Editora.

A história se passa na Irlanda Medieval no período celta e vamos conhecer um lugar mágico chamado Sevenwaters, que fica no coração da velha Irlanda e é protegido pelos seres da floresta.  Lorde Colum é o líder dessa comunidade, viúvo e com sete filhos: Liam, Diardmid, Cormack, Conor, Finbar, Patriac e Sorcha.

A esposa de Colum morreu após o nascimento de Sorcha. A garota cresceu em companhia de seus seis irmãos, uma garota muito amada e bem protegida por eles. Seu pai não lhe dava muita atenção, pois a garota lembrava muito sua falecida e amada esposa. Seus irmãos são treinados para lutar contra os bretões, que são inimigos mortais que roubaram a ilha deles, menos Finbar que não tem aptidão para a guerra.

Após doze anos  Colum volta de viagem com uma novidade:  traz uma noiva com ela e está decidido a  se casar novamente para dar uma nova mãe a seus filhos. Sevenwaters nunca mais será a mesma depois desse casamento. Lady Oonagh foi a escolhida para ser a nova esposa de Colum, uma bela mulher que encantou o lorde, mas que por trás de tanta beleza escondia uma pessoa muito má.

Lady Oonagh jogou um feitiço contra os sete irmãos. Transformando os garotos em cisnes, mas Sorcha conseguiu fugir a tempo e os seres da floresta deram uma missão para ela: para quebrar o feitiço, Sorcha terá que confeccionar seis camisas com fibras de uma planta recoberta de espinhos, a Estrela d'água e também não poderá emitir nenhuma som ou se comunicar por palavras escritas ou se acontecer o feitiço nunca mais poderá ser quebrado.

Em meio a tantos apuros e sofrimentos, Sorcha acaba se deparando  com três bretões e é levada para a Bretanha. E no lugar onde ela menos esperava,  acabou tendo segurança para tentar concluir sua tarefa. Red, um dos bretões, acaba se tornando seu protetor  e de inimigo pode virar amigo ou algo mais.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Amei esse livro e seu conto de fadas!

A história é baseada em um conto dos Irmãos Grimm: Os Seis Cisnes. É um trilogia muito elogiada e autora é considerada a sucessora de Marion Zimmer Bradley, a autora de Brumas de Avalon. A autora possui diversos livros publicados e já recebeu diversos prêmios.

A narrativa em primeira pessoa fluí de forma envolvente e viciante e muito emocionante.Eu queria devorar suas 607 páginas para chegar logo ao final e descobrir se Sorcha conseguiria  quebrar o feitiço. Os personagens são bem desenvolvidos e marcantes, daqueles que você vai continuar pensando neles mesmo após terminar a leitura do livro, ou seja, inesquecíveis.

Sorcha é uma personagem que sofre muito e passa por várias coisas para cumprir com suas tarefas e libertar seus amados irmãos do feitiço. E como não pode falar, acaba sofrendo em silêncio em momentos angustiantes onde a vontade de falar era imensa. Uma personagem muito forte, guerreira e determinada.

Um única coisa é faltou conhecer um pouco mais quem é Lady Oonagh. Ela  aparece muito pouco no decorrer da história e ficamos sem saber quem realmente ela é. Talvez vamos conhecê-la um pouco mais nos outros livros da série.

Se você gosta de livros místicos e fantasia, não pode deixar de conhecer a escrita de Juliet Marillier. A trilogia, que na verdade é uma série que por enquanto tem seis livros, os três primeiros já publicados no Brasil pela a editora Butterfly

Ah e não posso deixar de elogiar a capa e também a edição da editora. A edição está muito bonita e bem feita e a capa combina perfeitamente com a história.

Leitura mais que recomendada! Entrou para a lista dos favoritos e com certeza irei reler algum dia.


Trilogia Sevenwaters:

1 - Filha da Floresta - 2012  - (Daughter of the Forest - 1999)
2 - Filho das Sombras  - 2013 (Son of the Shadows - 2000)
3 - Filha da Profecia - 2014 - (Child of the Prophecy - 2001)
4 - Heir to Sevenwaters - 2008
5 - Seer of Sevenwaters - 2010
6 - Flame of Sevenwaters - 2012





3 comentários:

  1. Oi Nataly!
    Estava roendo as unhas de ansiedade para saber sua opinião sobre esse livro.
    Está na minha lista de desejados e fiquei feliz em saber que apesar das 600 páginas a leitura é fluída e viciante.
    Adoro livros sobre magia e esse então que é uma releitura de contos de fadas não vejo a hora de ler!
    Gosto de personagens daqueles que qd acaba o livro a gente sente saudades pq fez amizade com eles rsrs
    Curiosa para saber mais sobre Sorcha e Red <3
    Bjs e boa semana para todos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o livro é enorme, mas que bom que você gostou tanto assim, porque me animou bastante para fazer a leitura. Sem contar que adorei saber que a leitura flui facilmente, então nem deve dar para perceber tanto assim a quantidade de páginas. Foi para a minha listinha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essas histórias em que meio a aparência engana. Pois ás vezes isso acontece comigo, acho que a pessoa deve ser mó chata e que eu jamais seria amiga dela e ela acaba me surpreendendo e por isso, fiquei bem interessada no livro. Fora que ser um contos de fadas já chama bastante atenção. E olha que eu já tinha dispensado esse livro á primeira vista.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo