quarta-feira, 15 de maio de 2013

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella



Editora Record
Ano de Lançamento: 2005
Ano de Lançamento no Brasil: 2000
Título Original: The Secret Dreamworld of a Shopaholic ou Confessions of a Shopaholic
Número de Páginas: 428



Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um romance muito divertido que faz um retrato de quase todas as mulheres que conhecemos.
 
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é o primeiro volume da série  Shopaholic. O livro ficou famoso quando em 2009 estreou sua versão cinematográfica.

Rebecca Bloom tem 27 anos, formada em Jornalismo, mora com sua amiga Susi e seu hobby preferido é fazer compras. Ama quando em uma vitrine tem um cartaz indicando que a loja está em liquidação. Adora promoções e comprar várias roupas e sapatos.

E por causa dessa paixão Becky está endividada e vive recebendo cartinhas de cobrança, principalmente do  gerente de sua agência bancária. Apesar de ser jornalista especializada em finanças, Bec ky não segue os conselhos que dá em suas reportagens.

Becky para escapar dos cobradores e do seu gerente do banco, inventa várias desculpas, uma mais esfarrapada que a outra. Para saldar sua dívida ela tem duas opções: economizar gastos ou ganhar dinheiro extra. Becky vai tentar  colocar em prática essas duas opções. Será que vai dar certo e nossa protagonista vai conseguir guardar dinheiro e pagar suas dívidas?

Becky é uma garota muito atrapalhada, aquela que sempre está de bom humor, apesar de ser jornalista de finanças e trabalhar em uma grande revista, não leva a profissão muito a sério e só pensa em roupas, sapatos e principalmente em gastar.

Ela é sonhadora e a cada plano ela sonha que vai dar certo, que vai ficar rica e poder gastar, gastar e gastar e acaba se perdendo nesses devaneios. Achei as mentiras para fugir dos cobradores um pouco exageradas, mas isso deve ser pelo o lado cômico e exagerado que um livro do gênero chick-lit tem. E o romance fica em segundo plano nessa história.

Li o livro praticamente em dois dia e a história é bem diferente do filme. Acho que todas a mulheres vão se identificar com Becky, todo mundo tem seu lado consumista, aquele desejo de sair comprando tudo, eu mesmo assumo que sou, pois adoro comprar roupas, sapatos, cosméticos e principalmente livros .

Recomendo a leitura para quem gosta de chick-lit! Estou ansiosa para ler os outros livros da série.

Livros da série Shopaholic ou Becky Bloom:

1 - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - 2005 (The Secret Dreamworld of a Shopaholic ou Confessions of a Shopaholic - 2000)
2 - Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida (Shopaholic Abroad ou Shopaholic Takes Manhattan - 2001)
3 - As Listas de Casamento de Becky Bloom (Shopaholic Ties The Knot - 2001)
4 - A Irmã de Becky Bloom (Shopaholic & Sister - 2004)
5 - O Chá-de-Bebê de Becky Bloom (Shopaholic & Baby - 2007)
6 -Mini Becky Bloom: Tal Mãe, Tal Filha (Mini Shopaholic - 2011)




9 comentários:

  1. Vi no cinema a adaptação e gostei bastante.
    Achei bem divertido.
    Será que vou gostar da trama do livro? É muito diferente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gladys, é bem diferente. Lembro que no filme ela queria ser jornalista de moda e acaba sendo contratada pela a revista de finanças. Se não me falha a memória, o cara que ela se apaixona no filme era patrão dela...no livro ele é dono de uma empresa nada a ver com a revista. Neste fim de semana pretendo ver o filme novamente :)

      Beijinhos

      Excluir
  2. Ei Nataly!
    A série é mesmo uma delícia e se difere muitooo do filme.
    Prefiro muito mais os livros.
    A SK podia escrever sobre minha compradora compulsiva favorita pra sempre!
    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Vi o filme, e achei muito legal,apesar de todo mundo dizer que o filme é bem diferente do livro. Ainda não li nenhum dos livros mas pretendo lê-los.

    ResponderExcluir
  4. Becky Bloom é uma série que eu nunca me interessei em ler! Eu amo o gênero, mas a personagem da Becky já me irritou no cinema, imagine no livro haha. Consumismo é algo que eu abomino, e acho que vou acabar passando raiva durante a leitura. Então prefiro evitar :P
    Beijocas


    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo os livros da Becky ela é super divertida.
    O consumismo dela é super exagerado, mas você acredita que diminui meu próprio consumismo depois de ler esse livro? Em muitas partes eu pensava "Meu Deus eu faço isso" e parei.
    O único ponto que não gostei tanto foi não terem explorado mais o Luke, queria mais romance.Tenho todos os livros e amo cada um.

    ResponderExcluir
  6. Eu li o primeiro e o segundo livro, não lembro se li o terceiro. E nem sabia que tinha mais kkk Eu gostei bastante, é uma leitura bastante leve, bem descontraida. Fiquei até com vontade de ler de novo rs. Queria era ver a adapatação pro cinema, como será que ficou hein?! Só sei que eu ri muito com a Becky Bloom.

    ResponderExcluir
  7. Icchi...esse tipo de livro é muito engraçado... as mulher piram nos pensamento... kkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo