segunda-feira, 27 de maio de 2013

Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido - Deb Caletti



Editora Novo Conceito 
Ano de Lançamento: 2004
Ano de Lançamento no Brasil: 2013
Título Original: Honey, baby, sweetheart
Número de Páginas: 240


É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...

Recebi em parceria com a editora Novo Conceito.

Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido é um dos lançamentos de 2013 da Editora Novo Conceito. Da mesma autora, em 2012 a editora publicou  Um Lugar Para Ficar que você pode conferir a resenha clicando aqui.

O livro conta a história de Ruby uma adolescente  que vive em uma pequena cidade nos EUA. Ela é uma garota quieta, que após dois eventos desastrosos na escola decidiu se afastar das pessoas, assim ganhando o apelido de Garota Calada.

Ela com mora com seu irmão mais novo, Chip Jr e a mãe Ann. Seu pai é cantor e vive em outra cidade e só aparece de vez em quando. Ann ainda é apaixonada pelo o marido e sempre sonha com o dia em que ele voltará para casa. Até que na última visita dela se decepcionada e descobre que talvez ele não voltee nunca mais...

Ruby um dia conhece Travis Becker, rapaz de família rica, um bad boy envolvido com coisas erradas. Ele demostra interesse por Ruby e ela acaba se encantando com o rapaz bonito que acha a garota tímida uma pessoa corajosa e que adora aventuras.

Ela acaba se metendo em muitas confusões por causa desse envolvimento e como castigo, Ruby terá que frequentar o clube de leitura de Ann: Rainha Caçarolas. O clube é formado por pessoas idosas e com muita experiência de vida. E o que a princípio ela achou que seria chato, acaba se tornando legal e através do clube da leitura ela vai conhecer um linda história de amor e viver grandes aventuras com seus novos amigos.

Adorei a história! Achei o trama todo seria um romance da menina boazinha com o garoto bad boy e popular. Mas me enganei, a história me surpreendeu e gostei muito, principalmente do pessoal do  Rainha Caçarolas.

Ruby acabou se envolvendo com um cara errado só para mudar e ser uma garota diferente daquela garota que todos conheciam, ela queria se sentir normal. E acho que a maioria dos adolescentes já deve ter passado por isso, se apaixonar por alguém diferente e fazer coisas contra os seus princípios só para atrair à atenção de um grupo.

Esse é aquele tipo de livro que faz você pensar. Através da história de amor de Ruby e de sua mãe pode refletir que devemos sempre ser nós mesmos e nunca mudar por ninguém. Ruby sempre criticou sua mãe pelo o jeito que agia quando seu pai estava em casa e no fim ela mesmo fez igual ou pior.

Este é segundo livro que leio da Deb Caletti e dá para perceber que ela gosta de retratar histórias que faz a gente pensar na vida.

Recomendo a história para todas as idades, um ótimo livro para descontrair e ao mesmo tempo refletir!





7 comentários:

  1. Imaginava outra trama para esse livro, pois vi uns comentários negativos por aí.
    Mas darei uma chance e o lerei em breve.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. O livro é muito bom, o que parecia ser só mais uma historia adolescente, com uma calada se apaixonando pelo popular, vai muito mais além e nos consegue ir além, com a historia de amor de dois velhinhos. Além do aprendizado pelo qual Ruby teve que passar, de tanto julgar a mãe pelo comportamento que tinha com o pai, acaba fazendo o mesmo com o namorado. Todos os personagens tem algo para nos revelar, e amei Chip Jr. O irmãozinho de Ruby. "E que capa linda é essa?"

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que fofo. Gostei da resenha. É a primeira que leio a respeito desse livro. Parece legal.
    A capa tb é lindinha né. Adorei.
    beijo.

    ResponderExcluir
  4. Ah resenha diz, que quando nós apaixonamos cometemos loucuras, que nunca imaginariamos fazer! Bem legal a resenha, parabéns (:

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, muito bem feita...quero muito ler esse livro

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha lido uma resenha desse livro, gostei! =)

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é bem legal. Gostei do título dele, é bem interessantes. Estou louca pra ler.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo