segunda-feira, 22 de abril de 2013

Cuco - Julia Crouch



Editora Novo Conceito 
Ano de Lançamento: 2011
Ano de Lançamento no Brasil: 2012
Título Original: Cuckoo
Número de Páginas: 464

Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.


Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

Cuco foi um dos lançamentos mais esperado por mim em 2012 e não sei porque demorei tanto para lê-lo.

Rose e Polly são melhores amigas, se conhecem desde de crianças e sempre foram muito próximas uma da outra. Hoje elas são casadas, com filhos e vivem em países diferentes: Polly na Grécia e Rose na Inglaterra. Um dia, Rose recebe uma ligação de Polly contando que seu marido morreu e triste com a situação de sua amiga, convida ela e seus dois filhos  para ficarem um tempo em sua casa, se recuperando da perda.

Polly não parece está tão desolada com a morte de seu marido. Seus filhos não são nada comportados e parecem que não são bem cuidados pela mãe, que é uma pessoa depressiva, que só pensa em si mesmo . Rose, ao contrário de Polly, é dedicada a sua família e a sua casa, um mãe exemplar.

Rose, não imaginava que ao convidar Polly , estaria trazendo problemas para sua vida simples de dona de casa, pois, após a chegada de Polly fatos estranhos começam acontecer. E Rose começa a perceber que era melhor não ter convidado sua melhor amiga para ficar em sua casa.

A história é narrada por Rose. No início, tem uma narrativa monótona,  pois  vamos acompanhar Rose com sua família, Polly chegando com seus filhos e Rose tentando agradar eles para superarem o trauma que passaram. E aos poucos a narrativa vai ficando interessante e impossível de largar o livro até chegar suas páginas finais.

O capítulo final foi o mais surpreendente de todos. Eu gostei muito do final e do tema tratado no livro, muitas vezes temos um amigo no qual confiamos demais, uma boa pessoa que no fim se revela um pessoa muito má e egoísta.

Gostaria de comentar mais sobre a história, mas qualquer detalhe a mais pode estragar o enredo da história.

Recomendo para quem gosta de Thriller Psicológico!



9 comentários:

  1. Ah eu curto um Thriller Psicológico!
    Só fiquei um pouco desmotivada com essa trama por causa das resenhas negativas que li, foram muitas...
    Mas darei uma chance ao livro, ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é aquele tipo de livro que vc tem que ler para descobrir se gosta ou não.

      Excluir
  2. Fiquei pasma com esse final, cara, Oo
    Desse jeito mesmo....É muito bom esse livro, me surpreendi com ele e nem estava esperando muita coisa não. Muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Estou com o livro aqui e nunca parei para ler
    mas depois dessa resenha, fiquei com muita vontade

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu acabei de ler Cuco, terminei ontem. E olha o final no meu ponto de vista foi horrivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que Cuco é aquele tipo de livro ame ou odeie. Eu gostei do final, de vê que as aparências sempre enganam e todos tem seus segredos.

      Excluir
    2. É mais tipo, a autora deixou a desejar, na questão do Gareth, ela n falou como ele ficou né!

      Excluir
  5. Adoro um thriller mas ainda não consegui ler o livro. Um livro que serve pra pensar, quem eu estou colocando dentro da minha casa, é aquela coisa de "a gente nunca sabe quem são as pessoas realmente. Gostei do livro, pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo