quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A Estrela Mais Brilhante do Céu - Marian Keyes


Editora Bertrand
 Ano de Lançamento: 2009
Ano de Lançamento no Brasil: 2011
Título Original: The Brightest  Star in the Sky
Número de Páginas: 598

Existe um misterioso espírito que paira sobre o edifício número 66 da Star Street, em Dublin, Irlanda. Ele está em uma missão para mudar a vida de alguém. Em A Estrela Mais Brilhante do Céu, Marian Keyes demonstra mais uma vez sua técnica como uma dos grandes contadores de histórias da atualidade e sua vontade de ultrapassar limites na literatura. Os inquilinos do prédio 66 formam certamente um grupo excêntrico. Na cobertura mora Katie, uma mulher de 39 anos que trabalha como relações públicas de cantores e que só se preocupa com o tamanho de suas coxas e se seu namorado irá propor casamento. No apartamento abaixo, dividem o espaço dois poloneses mais a engraçada Lydia. No primeiro andar está Jéssica, a octogenária que vive com seu malvado cachorro e o filho adotivo. Já no térreo estão os recém-casados Maeve e Matt, que por mais que tentem esquecer o passado, não conseguirão.

Li todos os livros da Marian Keyes publicados no Brasil, ela é uma das minha autoras preferidas. A Estrela mais Brilhante do Céu é um livro  é um livro diferente dos outros já publicados pela a autora.

A história se passa no endereço Start Street, número 66, um casa que foi convertido em 4 apartamentos. Um dia um estranho espírito começa a rondar esse endereço e começa a se interessar por todos os moradores do prédio.

No último andar mora Katie, que acaba de completar 40 anos, é uma relação pública que trabalha com vários astros da música  e namora Conall, o seu chefe. Com a proximidade dos 40 anos, Katie começa a repensar a vida e começa a entrar em conflitos com Conall, pois ele é um workaholic assumido e não dá tanta atenção para Katie.

No apartamento abaixo de Katie, moram  dois poloneses Jan e Andrei, eles vivem em conflito com Lydia, a taxista que divide o apartamento com eles. Lydia tem 26 anos, durona,  não tem medo de nada e fala tudo o que pensa, detesta limpar a casa e adora provocar Jan e Andrei, até deixá-los irritados.

Abaixo do apartamento dos poloneses vive Jemina, uma senhora de 82 anos e seu cachorro Rancor. Seu filho adotivo, Fionn, está passando uma temporada com ela, pois agora ele é  apresentador de um programa sobre jardinagem. Ele prefere a companhia de suas plantas do que de pessoas e faz muito sucesso com sua beleza.

No térreo vive o casal mais misterioso da história: Matt e Maeve. Eles são casados há três anos, um é apaixonado pelo o outro, mas algo impede de eles  viverem esse amor, mesmo sendo casados. Um segredo os atormenta. Matt e Maeve trabalhavam juntos e tinham seus respectivos namorados que também trabalhavam com eles, até que um dia eles descobrem que um está apaixonado pelo o outro.

Adoro livros com histórias paralelas, o que é comum em alguns livros da Marian Keyes, mas neste senti que este recurso deixou a história um pouco vaga e sem grande  profundidade na história. Só me empolguei coma leitura porque eu queria saber quem era esse espírito que estava rondando o edifício e qual seria sua missão? Mais esse mistério logo eu consegui desvendar.

Para quem está acostumado a ler Marian Keyes pode estranhar a história, pois ao contrário dos outros livros, os personagens são mais adultos e com dramas reais, que podem acontecer com qualquer pessoa, não temos personagens com dramas típicos de livro chick-lit. 

A Estrela Mais Brilhante do Céu é uma história cheia de drama e em um momento do livro todos esses personagens vão se interagir, graças a um segredo que dois destes personagens guardam. Não me apaixonei por nenhum deles, gostei um pouco mais de Lydia e os seus companheiros poloneses. O que me irritou bastante  foi as várias trocas de casais no decorrer da história. Fionn trocava de paixão como trocava de roupa.

Fiquei um pouco decepcionada com a história, a autora considera esse livro o preferido dela e acho que coloquei muito expectativa, esperava algo como a família Walsh (Melancia, Férias, Los Angeles e Tem Alguém Aí?!) e acabei me decepcionando. O final achei corrido e toda a história decorre em um período de 61 dias.

Recomendo para quem gosta de Marian Keyes e quer conhecer uma história diferente escrito por ela!



8 comentários:

  1. Que legal!
    A capa super fofa e o conteúdo interessante...quero ler hahahha

    Beijo,
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu amo os livros da Marian
    Estou lendo Casório
    E tenho muita vontade de ler esse último que foi lançado

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei meio decepcionada...achei que por ser uma história diferente das que ela costuma escrever, seria bem interessante....tinha me interessado pelo livro pelo título e pensei que seria uma grande história.
    Vou ler sim o livro, mas vou deixar mais pro final da minha listinha, afinal, não estou mais tão empolgada. ;)
    Nataly, espero que o seu feriado tenha sido bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é que eu gosto tanto da Marian Keyes que fiquei decepcionada, sabe aquele livro que vc tem até dó de ler pq vc sabe que é bom e quando vc vai ler não é tudo isso? Pois é...isso pq fiquei morrendo de vontade de soltar spoiler na resenha e falar o que eu não gostei do livro...ah o dia vc ler quero saber sua opinião :)

      Meu feriado foi ótimo, o ruim é voltar a trabalhar hahaha...olha hj, com o trânasito e chuva demorei quase 5h para chegar em casa :(

      Espero que seu feriado tenha sido excelente tb :)

      Beijinhos

      Excluir
    2. Como já devo ter dito em outras resenhas, prefiro as histórias da Sophie Kinsella, mas também gosto bastante dos livros da Marian, tanto que falta só esse livro dela na minha estante...acho que vou tentar ler sem nenhuma expectativa, aí a decepção será menor. hehe
      Meu feriado também foi bom, viajar é sempre uma delícia, e para a casa dos pais é melhor ainda. ;)
      Realmente, esses dias a chuva tem pegado o pessoal bem no horário de voltar pra casa, ninguém merece....
      Bom final de semana!
      Ah, assim que ler o livro, te conto o que achei.
      Bjs

      Excluir
  4. Olá conheci o blog hoje... Amo os livros da Marian!!!! Mas os meus preferidos são os da Nora Roberts sempre!!

    ResponderExcluir

  5. Ei Nataly!

    Segunda opinião semelhante que leio sobre este livro.
    A gente sempre lê MK esperando uma coisa divertida, né?! Eu AMO os livros da família Walsh e não curto tanto assim os carregados de muito drama (Tipo Cheio de charme).

    Ainda não li A estrela mais brilhante do céu, mas estou sentindo que minha opinião vai ser semelhante, rs. Já tenho este livro há mais de 1 ano. Acho que ainda não li com medo de decepcionar.

    Bjis

    ResponderExcluir
  6. eu não conhecia esse livro. Gostei da sua resenha e gostei da história. Vou querer ler.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo