segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Um Lugar para Ficar - Deb Caletti


Editora Novo Conceito 
Ano de Lançamento: 2011
Ano de Lançamento no Brasil: 2012
Título Original: Stay
Número de Páginas: 272


O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...

Recebi em parceria com a editora Novo Conceito.

A história gira em torno de Clara e seu relacionamento com Christian. Clara é uma adolescente,  filha de um famoso escritor e um pouco tímida. Um dia, em um jogo de basquete entre duas escolas, ela vê uma pessoa interessante e que chama sua atenção. Diferente do seu modo de agir, ela foi atrás dele puxar papo e assim começando o relacionamento deles.

Christian é um garoto lindo, interessante e o namoro estava indo perfeitamente bem, até que Clara começa a conhecer melhor Christian e perceber o quanto ele é inseguro e esta insegurança acaba provocando cenas de ciúmes, vigilância e controle sobre cada passo que ela dava.

Clara não aguentando mais essa pressão, essa mudança de comportamento de Christian, decide terminar o namoro. Só que ele não aceita isso muito bem e ela acaba arrumando as malas e indo morar em uma cidade litorânea longe dele. Mas será que ele vai aceitar esse fato muito bem?

Clara, muda de vida radicalmente, abandona seus amigos, seu lar, a cidade em que ela morava e para se proteger ela não pode manter contato com ninguém de seu passado. Na nova cidade ela acaba conhecendo novas pessoas na cidade e estava vivendo livre e feliz como a muito tempo não se sentia, até que um dia ela recebe um telefonema onde está paz pode tem fim.

A narrativa é em primeira pessoa do ponto de vista de Clara se alterna entre o passado, narrando o início e  o fim do namoro e o presente, na nova cidade e em sua nova vida. E no decorrer da história vamos conhecer o drama de Clara e como é difícil lidar com uma pessoa obsessiva , ciumenta e que de repente o a pessoa amamos muda de personalidade.

Eu estava gostando muito da história e do suspense, não achei o livro confuso como li em algumas resenhas, mas pensei que o final teria muita mais ação  e surpresas, só que me decepcionei...achei o final muito sem graça e um pouco diferente do que imaginei durante a leitura do livro, na verdade eu até achei que não teria motivos de Clara mudar de cidade, mas enfim, como um todo eu gostei bastante da história.

Recomendo a leitura para os jovens conhecerem um pouco mais sobre o relacionamento marcado pelo o ciúmes, desconfiança e obsessão e como muitas vezes as aparências enganam.


8 comentários:

  1. Esse tema é bem forte. Muitas pessoas, principalmente mulheres, sofrem com isso.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o meu, mas a história é bem legal. Gostei quando vi e ainda estou curiosa pra ler! Só falta arrumar tempo =/

    ResponderExcluir
  3. Estou com esse livro aqui a bastante tempo
    Ainda não tive oportunidade de ler
    Mas já esta chegando a vez dele na lista ;)

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ei Nataly,

    Confesso que não tenho lá muita vontade de ler este livro, tem vários da NC que quero ler antes dele, então nem sei se vou animar.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito ansiosa para ler esse livro, esta na minha listinha!

    ResponderExcluir
  6. a história é bem legal mas acho que a capa não tem nada a ver com o livro. Gostaria muito de ler o livro e chegar a uma conclusão.

    ResponderExcluir
  7. A capa desse livro nunca me atraiu muito, ao ler a sinopse achei que seria uma estoria meio comum, apesar da parte obsessiva, mas ao ler sua resenha fiquei curiosa para ler, não pela historia em si, mas para conhecer Bob, o pai de Clara, porque ele me parece um homem sábio e hilário.

    ResponderExcluir
  8. Fiquei muito curiosa em relação a esse livro.
    Tem uma história bem forte, conta uma história que acontece com muitos e nem ficamos sabendo.
    Gostei da capa, passa serenidade, paz, talvez venha a ser no fim ou somente um disfarce.
    Adoreia a resenha!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo