domingo, 23 de dezembro de 2012

Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins


     Editora Novo Conceito 
Ano de Lançamento: 2011
Ano de Lançamento no Brasil: 2012
Título Original: Lola And The Boy Next Door
Número de Páginas: 288
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

Lola e o Garoto da Casa ao Lado é o segundo livro da Stephanie Perkins a ser publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito. O primeiro livro, Anna e o Beijo Francês foi um grande sucesso literário de 2011.

Lola Nolan acabou de completar 17 anos, mora com seus "pais" Andy e Nathan, um casal de homossexuais, que não aprovam o namorado de Lola, Max, que toca em uma banda de rock, que tem um jeito rebelde e ainda por cima bem mais velho que Lola, já que ele tem  22 anos.

Lola adora usar um visual diferente com roupas nada convencionai e perucas coloridas, por exemplo, ela deseja ir ao baile de inverno da escola vestida como Maria Antonieta. Ela faz o que sente vontade e sem se importar muito com o que os outros podem pensar ou comentar.

Ela estava feliz com o seu namorado, até que um dia ela recebe a notícia que os gêmeos Bell, Cricket e Calliope, voltaram a morar na casa ao lado da dela. Eles eram grande amigos, até que um dia Lola e Cricket se aproximam um pouco mais e Calliope morre de ciúmes dessa aproximação. Mas, um dia Lola sofre uma grande decepção  com o Cricket e ela gostaria de nunca mais ver ninguém da família dele.

Agora, Lola, tem que lidar com a volta dos gêmeos e os turbilhões de sentimentos que essa fato trás,  fazer com que seus pais aceitam o seu namoro com Max e ainda lidar com muitos outros problemas, como sua mãe. Como ela irá lidar com todos essas questões?

Lola é divertida e extravagante. Gosta de seu namorado Max, mas vai acabar se encontrando em um grande dilema quando Cricket volta para cidade. Assim, Lola acaba se tornando uma garota muito indecisa, sem saber qual decisão toma ou como agir.

Cricket é um garoto muito fofo, ele gosta de inventar e vive criando soluções para os diversos problemas do dia-a-dia e apesar de ter só 18 anos, já frequenta a faculdade.  Gostei muito do personagem e gostaria de encontrar um desse na vida real, achei ele muito paciente para  aguentar as incertezas de Lola.

A história não me conquistou tanto como  Anna e Beijo Francês me conquistou, mas mesmo assim valeu a pena sua leitura e conhecer  Lola e sua "estranha" família, pois achei interessante a autora retratar uma família de gays. E também vamos matar saudades de Anna e St. Clair, que são amigos de Lola e trabalham com ela no cinema.

13 comentários:

  1. Esse livro é bem leve e divertido, Lola e bem viva, vibrante e alegre, fico imaginando ela com seus figurinos diários. E o livro gira todo o tempo em volta do triangulo amoroso em que Lola esta metida da cabeça aos pés. E fiquei muito encantada no Max inicialmente, mas aos poucos ele vai mostrando sua real personalidade e Cricket é maravilhoso, diria apaixonante. Outa coisa interessante é que a autora inclui Anna e o St. Clair

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Me disseram que este livro é muito bom, ansiosa por ler.

    ResponderExcluir
  3. É uma leitura sem maiores pretensões...

    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Já vi muitas resenhas positivas deste livro e acho a capa muito bonita, estou ansiosa para poder lê-lo :D

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler esse livro. Já li Anna e o Beijo Frances que é da mesma autora e agora desejo ler esse. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler esse livro. Já li Anna e o Beijo Frances que é da mesma autora e agora desejo muito ler esse. Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Eu amei Ana e o beijo frances e não vejo a hora de ler este, pela sua resenha não gostou tanto, mas eu pretendo le lo, beijos.

    ResponderExcluir
  8. A Lola é muito rebelde né, mas ela acaba se apaixonando e a gente já sabe não é;

    ResponderExcluir
  9. Livro de romances adolescentes sempre me encantam, este eu vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  10. Li a resenha..e eu estou torcendo de ganhar o livro.

    ResponderExcluir
  11. Estou louca pra ler esse livro, deve ser muito bom !!

    ResponderExcluir
  12. Ao contrario de vc eu ja gostei mais de Lola do q de Anna :)
    Alias...adorei Lola. Adorei, ela, o Cricket e principalmente os pais dela. Teve hora q ate me emocionei :)
    Li emprestado de uma grande amiga e breve irei comprar o meu exemplar, pois quero ter.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo