Editora Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2009
Ano de Lançamento no Brasil: 2012
Título Original: Wintergirls
Número de Páginas:272
“Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No
entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está
morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não
bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir
ajuda.
Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a
mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros.
Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa
se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre
perder mais, e pesar menos. Bem menos.”
Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.
Confesso que quando vi o lançamento do livro não li a sinopse e só quando fui pegar para lê-lo que vi que era um assunto completamente diferente do que eu imaginava. Eu achava que era mais uma história sobrenatural e me enganei, pois é uma história muito real e que acontece com muitos por aí.
Garotas de Vidro conta a história de Lia e Cassie, duas melhores amigas e juntas elas sofrem de um problema muito sério: o distúrbio alimentar. Lis sofre de anorexia e Cassie de bulimia. Por causa desse problema Lia ficou internada para tentar se recuperar e elas acabam se afastando uma da outra.
Um dia Cassie é encontrada morta em um quarto de hotel e neste dia ela tentou entrar em contato com Lia 33 vezes, mas Lia não quis atender a ligação magoada por sua melhor amiga ter se afastado dela. No decorrer da história vamos acompanhar o sofrimento de Lia, a luta e suas mentiras para fingir que está comendo e continuar perdendo peso e descobrir porque Cassie morreu.
A história é narrada em primeira pessoa, acompanhamos todos os pensamentos de Lia e a destruição com seu copo. No começo achei um pouco confuso mas depois peguei o ritmo dos pensamentos de Lia e me envolvi completamente com a história.
É um livro triste e perturbador que faz você refletir a que ponto podemos chegar em nome da vaidade e da beleza que é ditada pelo o mundo. Lia é uma garota muito magra mais ao se olhar no espelho ela se via como uma pessoa gorda e horrorosa, via uma imagem distorcida dela. Ela sabotava o seu corpo e não tinha noção do perigo que está impondo a si mesmo.
Recomendo a leitura para todos, principalmente adolescentes. Lia e Cassie são personagem fictícios mas a história das duas é muito real e que acontece com várias pessoas por aí.
Ainda não tive oportunidade de ler o livro
ResponderExcluirMas já estou com ele aqui
E fiquei sabendo mesmo que esse livro é tenso
Mas é um tema que deve ser discutido
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br
Adorei a resenha , esse tema émuito polemico , eu mesma ja tive problemas alimentares quando era mais jovem sou doida pra ler esse livro .
ResponderExcluireu sou LOUCA pra ler esse livro justamente por causa do tema, que além de polêmico e intenso é muito pouco conhecido por quem não passou por isso. acho incrível o fato de o livro abordar de maneira tão próxima e íntima personagens que sofrem de disturbios alimentares, que não só é uma doença grave como tem uma série de consequências psicológicas imprevistas. Mal vejo a hora de ler!!!
ResponderExcluirBeijocas!
Eu queria tanto, mas tanto esse livro q qdo vi tinha comprado dois :)))
ResponderExcluirÉ um tema forte e perturbador, mas tenho muito interesse.
Passei por isso numa fase curta (graças a Deus) em minha vida e tenho receio de q minha filha tb tenha esse tipo de problema.
Tem um programa no Discovery Home & Health aos domingos q é sobre esse assunto. Muito triste.
Oi Naty,
ResponderExcluiré a primeira resenha que leio desse livro. Acho a capa muito bonita e sempre tive curiosidade de saber opiniões sobre esse livro. Gostei da sua resenha e acredito que o livro faz meu estilo.
beijos.
Eu tenho ouvido falar muito bem desse livro e, embora ainda não tenha lido, cada resenha me faz ficar com mais vontade de lê-lo...
ResponderExcluirÉ um tema polêmico, muito discutido, mas que ainda vemos muitos jovens por aí sofrendo disso.
Espero que esse livro possa atingir alguns deles.
Nataly,
ResponderExcluirassim como vc achei que o tema era outro,quando li a sinopse.
Na verdade a sinopse não mostra muito sobre o que se trata o livro,mas após ler algumas resenhas,achei que a autora acertou em cheio em abordar um tema que é tão comum no dia a dia.
O livro tbm serve de atenção.
bjs Nati
Ainda não li este livro...
ResponderExcluirSe não é a sinopse ali e você comentar, podia jurar que era uma historia fictícia... Bem, o assunto é realmente interessante.
E acho que, lendo o livro, podemos entender ainda mais o que se passa na cabeça de garotas como a Lia e a Cassie.
adorei a sinopse,um tema realmente polemico nos dias de hoje ,estou curiosa para lê-lo.
ResponderExcluirEstou louca pra ler esse livro! Seu blog é lindo.
ResponderExcluirBeijos
Coisas Fúteis
O livro narrado em primeira pessoa consegue mostrar a intensidade dos emoções, mas perdemos o ponto de vista real sobre como os amigos e família se sentem. Tudo fica muito subjetivo. Estou muito curiosa para saber como este tema perturbador foi tratado pela autora.
ResponderExcluirJá vi esse livro no Skoob faz algum tempo! Parece ser muito legal! Amei de verdade a resenha *-*
ResponderExcluirSó me fez ficar apaixonada mais ainda por ele!
Bjs!
ADOREI a resenha.
ResponderExcluirAiiiih.. to louca nesse livro ><
To suuuuper curiosa *u*
Beijos ;*