terça-feira, 6 de março de 2012

Presentes da Vida - Emily Giffin

Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2006
Ano de Lançamento no Brasil: 2012
Título Original: Something Blue
Número de Páginas: 383


Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.
 


Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

Presentes da Vida, da Emily Giffin é o livro que conta a história de Darcy Rhone, a personagem que é a noiva de Dex e melhor amiga de Rachel no livro O Noivo da Minha Melhor Amiga.

Contém spoiler para quem não leu o livro O Noivo da Minha Melhor Amiga.

Darcy de repente vê se mundo perfeito, com o noivo perfeito cair em ruínas quando seu noivo Dex a troca por sua melhor amiga Rachel. Ela também não foi a perfeita na relação, pois estava traindo Dex com o padrinho de casamento dele, o Marcus e ainda acabou engravidando dele.

Na leitura do livro anterior conhecemos a personalidade de Darcy que acha que o mundo gira ao redor dela, uma pessoa egoísta e arrogante. Eu achei que eu não iria gostar dessa história por ela ser a personagem principal, mas acabei me enganando.

No início da história Darcy se sente infeliz com por Dex ter preferido sua amiga Rachel e sente a única vítima da história. E como ela está grávida de Marcus, ela tenta ter um relacionamento mais sério com ele, mas só que ele não quer levar nada sério e de repente ela se pergunta o que viu nele.

Arrasada sem sua melhor amiga e sem seu ex-noivo, Darcy vai passear em Londres e ficar hospedada na casa de Ethan, amigo de infância de dela e de Rachel. Ethan se dá melhor com Rachel do que com Darcy e no fim ele vai acabar se tornando mais amigo dela e acaba ajudando no amadurecimento de Darcy.

Adorei acompanhar nessa história o amadurecimento de Darcy. Ela reconhece muitos dos seus erros de tenta mudar e ser uma pessoa melhor, percebe o quanto que ela gostava de competir com sua melhor amiga e que no fim ela não gostava tanto assim de Dex e que só queria ele por ser um bom partido.

Sou fã da Emily Giffin! Adoro suas histórias que parecem ser reais e que pode acontecer com qualquer um e faz refletir. E a cada livro apresenta personagens marcantes que sempre ficará marcado em nós.

Livros:

2 - Presentes da Vida (Something Blue)



7 comentários:

  1. Estou com esse livro para ler, e será minha próxima leitura.
    Não sabia que era uma continuação de O noivo da minha melhor amiga, mas acredito que dê para ler sem ter lido o outro, certo?
    Já li boas críticas sobre esse livro, então estou com boas expectativas, ainda mais depois dessa sua resenha!!!

    Bjs
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nataly,

    Ah eu estou lendo ele no momento, estou adorando. Apesar de querer matar a Darcy na maioria do tempo.

    Mesmo assim acho que gosto mais deste do que do primeiro livro. Em O noivo da minha melhor amiga a Rachel me irritou por ser tão indecisa e sem auto estima. O Dex por ser um frouxo e a Darcy com seu jeito metido rsrsrs.

    Este pelo menso eu já sabia o que esperar kkkk.

    Eu acho que não da para ler este sem ler o outro antes, não com os mesmos olhos. Dando pitaco na pergunta da Bia hehe.

    bjos

    ResponderExcluir
  3. oi Naty,
    esse livro parece ser muito om. Ainda não li O NOIVO DA MINHA MELHOR AMIGA, mas vontade é que não falta. Vou comprar os dois exemplares em breve e espero que seja muito bom. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Faz muito tempo que não passo por aqui...
    Eu li este livro e só depois fui saber que ele tinha relação com O Noivo da Minha Melhor Amiga.
    E gostei bastante e no final que a gente vai entender os Presentes dela, que não lindos

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Natyyy,

    estou louca pra ler esse livro, apesar de nãao ter gostado tanto do primeiro, quero demais este >:D

    Beijocas,
    Lariane

    ResponderExcluir
  6. Não sou mto fã da autora, por isso acredito que não devo ler este livro, mas adorei o trabalho que a editora fez, os kits são lindos ;)

    Andy_Mon Petit Poison
    RESUMO DO POISON #2.10 - (Sem 05/03-10/03) http://bit.ly/wqkY4e

    ResponderExcluir
  7. Ei Nataly!

    Eu li o livro em e-book há tempos.
    Eu também acho super bacana a evolução da Darcy.
    Confesso até que prefiro este livro ao primeiros.

    bjins
    Luciana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo