quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Casais inteligentes enriquecem juntos - Gustavo Cerbasi



Casais inteligentes enriquecem juntos - Gustavo Cerbasi tem mais de 1 milhão de exemplares vendidos. Hoje tem lançamento de uma edição comemorativa, para comemorar os 10 anos do lançamento do livro.

Esta edição comemorativa inclui o "Guia para casais que estão se preparando para o casamento". Com orientações sobre as primeiras conversas a respeito de finanças, gastos com cerimônia, compra da casa própria e o que deve ser priorizado nesse momento especial.

Curiosidade: esse best-seller inspirou o filme: Até Que a Sorte Nos Separe. 




Uma das maiores causas de brigas entre os casais são as dificuldades financeiras. Se falta dinheiro para pagar as contas, a culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se tem saldo no banco na hora de fazer uma compra. Se sobra dinheiro no fim do mês, em vez de comemorar, o casal pode se desentender sobre como investir ou gastar aquela quantia.

De acordo com o consultor Gustavo Cerbasi, a raiz do problema está na falta de conversa sobre dinheiro. Em geral, só se fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E por não discutir a questão a dois, a maioria acaba deixando de fazer um orçamento realista, de guardar dinheiro para atingir suas metas e de se planejar para manter um bom padrão de vida no futuro.

Com sugestões válidas para qualquer fase do relacionamento, desde o namoro até as bodas de ouro, Casais inteligentes enriquecem juntos aponta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal de construir riqueza.

Entre os tópicos abordados estão:

• Os benefícios de um planejamento financeiro de longo prazo
• Crises financeiras do relacionamento
• Vida a dois: até que ponto juntar tudo
• Quando comprar a casa
• Planos de previdência e seguros
• A educação financeira dos filhos
• Como lidar com a herança


7 comentários:

  1. Oie!
    Tenho esse livro e ainda não o li, :(
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Nataly!
    Deve ser uma leitura interessante.
    Acho que eu e meu namorado somos meio burrinhos rsrsrsrsrs
    Uma das minhas metas para esse ano era economizar um pouco já estamos em outubro :/
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Amo o filme (e o Hassum também haha)!
    Acredito que deve ser muito interessante, mas não me agrado muito por livros de auto-ajuda sobre casais. Acho que ainda não me interessei mesmo hahaha
    Bom, um dia quem sabe eu venha a lê-lo porque não deixa de parecer interessante.

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia o livro sim, mas ainda não peguei para ler. Bom, eu gosto muito do livro pela ideia, que eu concordo plenamente. E por ser da minha área também, rs. E o filme? Fizeram uma verdadeira comédia com um livro de finanças, haha. Com certeza vou comprar em breve!

    ResponderExcluir
  5. Não curto muuito livros de alto-ajuda mais ...
    Não tenho certeza mais este parece ser!
    Mas gostei bastante da capa! Lindinha!

    ResponderExcluir
  6. É até interessante este assunto, mas não me conquistou muito. Livros assim não chamam minha atenção. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oii :]
    Pra quem nunca leu o livro, parece até que é um daqueles "auto ajuda " super chatas, eu já li, e olha, me ajudou até no planejamento do casamento acredita? E li mais por não ter mais nada pra ler do que por vontade mesmo ! O livro é muitoo bom :)
    :*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo