segunda-feira, 6 de outubro de 2014

A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon



Título: A Viajante do Tempo
Título Original: Outlander
Autor: Diana Gabaldon 
Editora: Saída de Emergência Brasil
Ano de Lançamento: 1991
Ano de Lançamento no Brasil: 2004/2014  
Número de Páginas: 800




Recebi em parceria com a Editora Saída de Emergência.

A Viajante do  Tempo, o primeiro volume da série Outlander  foi o lançamentos mais aguardado por mim em 2014. Fiquei muito feliz quando fiquei sabendo em um evento da Editora Arqueiro, que a Saída de Emergência Brasil iria relançar todos os volumes da série.

Nessa história vamos conhecer Claire Randall, uma enfermeira do exército britânico. Ela é casada com Frank Randall, um professor universitário, especializado em história. Logo após se casarem, a Segunda Guerra Mundial eclodiu e  por causa disso eles viveram quatro anos separados.

Juntos novamente eles vão para Escócia, nas Terras Altas, para uma segunda lua de mel. Frank pretende  também, nessa viagem, descobrir mais  sobre o  passado de um parente que ali viveu há mais de 200 anos.

Entediada com as pesquisas de Frank, Claire decide conhecer um pouco mais sobre as plantas e suas curas medicinais. Um dia ela sai sozinha para explorar os arredores da cidade e encontra um círculo de pedras e de repente ela está no ano de 1743, em  meio a uma emboscada. A primeira pessoa que ela encontra é Jack Randall, o parente que seu marido Frank está pesquisando. Ele parece ser uma pessoa sádica e Claire tenta escapar dele.

Ela acaba sendo sequestrada por um grupo de escoceses . Eles não sabem se ela é um inglesa espiã ou realmente está perdida como alega. Sem saber o que fazer, eles decidem levá-la como refém e meio a esse grupo encontra-se Jamie Fraser.

Esse encontro irá mudar para sempre a vida de Claire.  Uma trama envolvente recheada de emoções e aventuras.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Essa é uma série a qual eu desejava a ler tem muito tempo. Primeiro, pela a história se passar na Escócia e por ter como tema a viagem no tempo. Segundo pela a escritora ser bióloga (minha profissão, a qual não atuo por falta de oportunidade). O que me impediu de começar de ler essa série antes, foi a falta de estoque de alguns volumes da série.

A Editora Rocco não lançou novas edições e o meu medo era começar a ler e não ter todos os livros disponíveis. Ainda bem que a Editora Saída de Emergência vai relançar todos os livros da série no Brasil.

A história é maravilhosa!

O enredo apresenta uma narrativa rica em detalhes, com um texto bem descritivo para nos adequarmos ao ambiente da Escócia de 1740. Os diálogos são incríveis e divertido em alguns momentos, principalmente  nos diálogos entre Claire e Jamie.

Não é uma história qualquer com um romance água com açúcar. Em muitos momentos vamos ficar com raiva dos costumes da época,  com as descrições detalhadas de certas torturas e atitudes tão comum naqueles tempos. Narrativa rica em detalhes pertinentes aquela época como a religião, a caça a bruxas, os mitos folclóricos  e muitos outros temas.

Não tem como não se apaixonar por Claire e Jamie. Em diversos momentos ri  muito com o jeito meio inocente e turrão  de Jamie com a explosiva e corajosa Claire. Os dois tem seus defeitos e qualidades, mas juntos eles são perfeitos. E, na verdade, até esquecemos que Claire é casada e torcemos para ela ficar com Jamie.

É muito difícil eu gostar de uma personagem feminina, pois sempre acho elas um pouco melosas demais, frágeis demais e etc. Achei que Claire é uma personagem na medida certa, frágil e forte ao mesmo tempo, carinhosa sem ser melosa. Uma personagem muito bem construída. Aliás, o enredo todo foi muito bem construído e desenvolvido.

Estou muito ansiosa para ler o segundo livro, pois li a sinopse e fiquei  de curiosa de saber porque a história tomou aquele rumo apresentado na sinopse do segundo livro. Outlander entrou para a minha lista de série favoritas.

Uma história que vale a pena ser lida.Leitura muito mais que recomendada!

Livros da série Outlander:

1 - A Viajante do Tempo - 2004/2014 - (Oultlander  - 1991)
2 - A Libélula no Âmbar - 2006/2014  - (Dragonfly In Amber - 1992)
3 - Voyager - 1993
4 - Drums of Autumn - 1996
5 - The Fiery Cross - 2001
6 - A Breath of Snow and Ashes - 2004
7 - An Echo In The Bone - 2009
8 - Written In My Own Heart's Blood - 2014


11 comentários:

  1. Também adorei o livro e cada uma de suas páginas. Você já assistiu a série de Tv? Ficou bem fiel a este primeiro volume.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nataly!
    Amooo viagem no tempo, sou fã de romances históricos e sou maluca por Highlander então já viu né? Fiquei louca com esse livro!
    Uma heroína moderna e um herói romântico <3
    Lindo, romântico, envolvente, emocionante!
    A gente periga até sair por aí procurando por ruivos que usem kilt e se apaixonar perdidamente rsrsrsrs
    A libélula no âmbar é tão bom quanto! São 900 páginas que vc lê rápido por que quer saber de tudo mas tb quer "economizar" para não acabar logo e bater aquela saudade dos personagens.
    Bjs e ótima semana para todos.

    ResponderExcluir
  3. Que capa bonitinha hahaha
    Não conhecia o livro nem a autora, achei legal, mas as vezes livro com viagem no tempo e intercalando entre passado e presente se torna meio... zZZzzzZZ
    Porque a mocinha se apaixona por um mocinho do século passado e fica a agonia de "tenho que voltar"
    Um dos únicos que gostei nesse sentido foi Perdida, que esse não tem como não amar.
    Não sei se escolheria para ler, mas caso viesse uma oportunidade, leria sem problemas haha

    ResponderExcluir
  4. Parecer ser bem interessante, até pq amo histórias "antigas", rs. Li uma resenha dele e a pessoa disse que que não gostou do livro e agora você vem toda empolgada, vocês estão me deixando confusa, haha. A única coisa que realmente me desanimou foi o tamanho da série, eu já tenho várias incompletas e queria dar um tempo antes de comprar mais.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nataly, tudo bom?? Menina eu sou completamente aaixonada pela essa série.. A Duana tem o domde retratar aquela ´poca de uma forma vívida e emocionante..Eu meu apaixonei por esse livro, assim como os demais..Quando o li foi pq se passava na Escócia (lugar que amo <3) e fiquei muito feliz em saber que a editora ia lançar no Brasil, pq a muitos anos sonhava em ter esses livros na minha estante... Agora, só preciso tê-los..rsrsrs..
    Bjs e parabéns por sua resenha, ficou ótima...

    ResponderExcluir
  6. Há algum tempo tinha lido uma resenha sobre esse livro e fiquei super interessada, mas assim como vc foi difícil (impossível) de encontrar pra comprar. E ai meu Deus!!! não sabia que a série era enorme assim. Acho que nem sabia que era uma série :D
    Mesmo assim acho que vale super a pena. Comprei o livro recentemente e já já lerei.
    E essa capa? Linda né? Muito melhor que a antiga! E tb tô doida pra ver a série. Tô baixando todos os episódios já :)

    ResponderExcluir
  7. Nossa oito livros, que saga hem, o livro parece maravilhoso, estou doida pra ler mesmo já sabendo que ficarei super ansiosa pelos próximos volumes.

    ResponderExcluir
  8. Quero muuuito este livro, fiquei muuuito feliz quando ele foi lançado!
    Realmente livro divinamente lindo!
    O numero de paginas e muuuito boa ate pq a historia e incrivel
    e não pode ser contada com 200 pagina!

    ResponderExcluir
  9. É por isso que evito séries, algumas editoras não lançam todos os volumes ou então demoram a ser publicados por aqui.
    Coragem encarar uma série de 8 volumes, rsrs.
    Também não gosto de personagens femininas melosas ao extremo, aff.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Estou amando ler este livro. A história é bem mais emocionante do que imaginava. A personagem é como você descreveu aqui e a história é viciante. Ansiosa pra ler os próximos da série. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oii Na !
    Juro que tento gostar dessa série e não consigo!
    Não li o livro ainda, mas não sei se quero dar uma chance pra leitura. Apesar de só ter visto comentários bons, eu achei ele um pouco entediante ..
    Espero que quando ler (se eu ler) mude bem a minha opinião porque as minhas expectativas infelizmente estão bem baixas!
    :*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo