quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida - Sophie Kinsella



Editora Record
Ano de Lançamento: 2002
Ano de Lançamento no Brasil: 2001
Título Original: Shopaholic Abroad ou Shopaholic Takes Manhattan
Número de Páginas: 428
 

Becky Bloom está de volta. E com um cartão de crédito pronto para a ação. É assim que ela encara Nova York, para onde se muda para acompanhar Luke, seu namorado, que troca a Inglaterra por um emprego nos Estados Unidos. A meca mundial do consumo parece um jardim do éden para essa compradora compulsiva. Mas quando começam a chegar suas faturas de cartão de crédito, o paraíso acaba se transformando numa verdadeira sucursal do inferno na Terra. 
Um romance hilariante que chegou às principais listas de mais vendidos da Inglaterra. E com o qual todas as mulheres acabam se identificando.

Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida - Sophie é o segundo volume da série Becky Bloom da autora Sophie Kinsella. Eu estava com uma "ressaca" literária, todos os livros que eu começava a ler não me prendia, demorava horas para ler uma página. E para mim, a melhor forma de curar uma "ressaca" é lendo um livro da Sophie Kinsella ou Marian Keys.

Após todas as enrascadas do livro anterior, Becky está com a vida que sonhou. Namora um dos homens mais desejados da Inglaterra, Luke Brandon, participa de um programa matinal dando conselhos sobre finanças e a melhor forma de investir o dinheiro e todas suas dívidas foram pagas.

Mas conhecemos Becky e sabemos que finanças não é o forte dela. Apesar dela ter pagado suas dívidas, ela ainda sente aquela compulsão de comprar e acaba se envolvendo em novas confusões, principalmente quando ela vai para Nova York junto Luke.

Nova Iorque é o sonho de Beck.! Milhares e milhares de lojas com várias novidades diferentes!  O problema é que ela vai comprando e comprando e sem perceber que está se endividando cada vez mais.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Na minha opinião essa história foi bem melhor que o primeiro.  Becky continua sonhadora, atrapalhada e muito divertida.  Luke é muito fofo e tem muita paciência com Becky e seu consumismo desenfreado. No início da história ela está controlada e evitando fazer gastos e tudo isso graças a ajuda de sua melhor amiga, Suze.

 E ela está tentando não comprar, com uma escorregada de vez em quando, mas isso até que elachega em Nova York. Olha, até eu ficaria doida para gastar em Nova York naquelas lojas de departamentos enormes. Sou um pouco consumista, mas ainda bem que não sou igual a Beck hehehe

A leitura flui de forma rápida, dá para ler em algumas horas. É um ótimo dica para aqueles momentos em que queremos ler uma história leve e descontraída. E o final me deixou com vontade de ler o próximo livro logo, ainda bem que já tenho ele na estante...

O filme baseia-se mais nesse segundo livro que no primeiro. E a história transmite uma lição apesar de ser uma comédia. Eu mesmo, por exemplo, assim que terminei de ler o livro fiquei pensando nos meus gastos e estou me controlando (exceto com os livros, rs)

Recomendo a leitura para quem adora Chick-lit e uma leitura para descontrair!

Livros da série Shopaholic ou Becky Bloom:
2 - Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida (Shopaholic Abroad ou Shopaholic Takes Manhattan - 2001)
3 - As Listas de Casamento de Becky Bloom (Shopaholic Ties The Knot - 2001)
4 - A Irmã de Becky Bloom (Shopaholic & Sister - 2004)
5 - O Chá-de-Bebê de Becky Bloom (Shopaholic & Baby - 2007)
6 -Mini Becky Bloom: Tal Mãe, Tal Filha (Mini Shopaholic - 2011)





6 comentários:

  1. Essa trama deveria ter adaptação cinematográfica também, né.
    Aposto que renderia boas risadas, rsrs.

    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Parece que o livro não fala muito de nada. Só uma garota que gasta muito, não vi muito sentido nem leria o livro.

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa autora! Ainda não li esse, mas esta na minha lista de desejados.
    Não sabia que o filme baseava-se mais nesse. E eu fiquei hiper brava pq tinham mudado tudo no filmes rsrs

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei o filme e os livros já estão na minha lista quilométrica de próximas leituras.

    ResponderExcluir
  5. Quando estou com ressaca literária também recorro a Sophie. Ainda não li esse mas já consta em meus desejados.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada pela série *---*
    Mas como os livros são mais salgados estou esperando aquelas loucas promoções para compra-lo em breve.
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo