sábado, 7 de janeiro de 2012

Um Desafio Realmente Desafiante



Decidi esse ano participar de alguns desafios literários e esse é o primeiro deles (só resta saber onde vou arranjar tempo para ler vários livros hahaha).
Esse desafio é do blog fa Clícia (Silêncio Que Eu To Lendo) e achei super interessante os temas de cada mês. Segue as regras:

  1. Janeiro: Ler um livro de um autor EUROPEU! Juro! Não tive nada a ver com isso!
  2. Fevereiro: Ler um livro que tenha um personagem com a inicial do nome igual a do seu nome.
  3. Março: Ler um livro com a capa verde, vermelha ou azul Esse é fácil!
  4. Abril:  Ler um livro que tenha cenas que se passem na Africa ou na Ásia. Não precisa ser o livro todo, mas pelo menos algumas cenas!
  5. Maio: Ler um livro que seja o último de alguma série. Essa vai ser difícil, vou ver com o Pedro se consigo negociar para por exemplo o último livro lançado e não necessariamente o último!
  6. Junho: Ler um livro que Virou Filme.
  7. Julho: Ler um livro com mais de 500 páginas.
  8. Agosto: Ler um livro lançado no ano do seu nascimento. OMG! Todos Chorem! Essa vai ser difícil!
  9. Setembro: Ler um livro de um autor que já é falecido.
  10. Outubro: Ler um livro de um autor do seu estado.
  11. Novembro: Ler um livro bem fininho. Com menos de 200 páginas.
  12. Dezembro: Ler um livro que você tenha ganho de presente

E aí? Topam? É osso, né? Um desafio realmente desfiante. Topou? Vai participar? Seu corajoso! Vamos lá. Vou tentar fazer da forma mais simples. Você não precisa ter blog para participar, apenas um skoob ou lugar onde possa divulgar sua resenha/parecer sobre o livro do mês! Aqui em baixo vai ter um linkador ou qualquer que seja o nome do treco de sapinho. Você se linka. Todo mês entre os dias 25 e 30/31 do mês eu vou publicar a minha resenha, a da Rafa e a da Juh! Se embaixo você linka onde deixou a sua resenha! Eu vou comentar em todas, para também validar as inscrições. Agora se você tem blog precisa linkar a imagem, vou deixar duas opções de banner!  E se você puder fazer um post para explicar como o desafio funciona, eu vou adorar! Se você quiser usar o meu mesmo, não tem problema!

Por enquanto escolhi esses livros:

01 - Janeiro - Preciso Te Contar Uma Coisa ( Melissa Hill)
02 - Fevereiro - 3096 Dias (Natascha Kampusch)
03 - Março - Coração Ferido (Chelsea Chain)
04 - Abril - Memórias de uma Gueixa (Arthur Golden)
05 - Maio - Além da Vida ( Claudia Gray)
06 - Junho - Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks
07 - Julho - O Historiador (Elizabeth Kostova)
08 - Agosto - A Casa dos Espíritos ( Isabel Allende) Segundo o google, o livro foi lançado no ano que eu nasci, em 1979
09 - Setembro - Morte e Vida de Charlie St. Cloud (Ben Sherwood)
10 - Outubro - O Pequeno Filósofo (Gabriel Chalita)
11 - Novembro - Triângulo Rosa (JEAN-LUC SCHWARTZ)
12 - Dezembro - esse vou deixar para escolher em Dezembro

Vamos ver se consigo cumprir todas as leituras...tentei escolher livros que eu possuo, para diminuir a pilha de leitura.


4 comentários:

  1. Oi Nat! Feliz 2012 com muitas leituras e promos para suas leitoras :D !
    Gostei dessa lista e tem algumas que são fáceis de fazer.
    bjs! Lu Dias

    ResponderExcluir
  2. Adorei o desafio. So nao vou participar porque, logo de cara ja nao teria o livro para ler. rs. E depois, com a pilha de livros que tenho aqui para ler e' melhor deixar na sequencia que eu fiz, ou entao vou me perder. rs.

    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Muito bacana sua ideia
    Mas eu não sei aonde conseguiria esses livros
    Por isso prefiro ir lendo no meu próprio ritmo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha...tem umas coisas bem fáceis de conseguir, agora outras... super tensas.... kkkkk, estarei aqui firme e forte acompanhando...rs

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON VÍDEOS #2.1 - Sem(01/jan-07/jan) http://bit.ly/x1hV5w

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo