quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Preciso Te Contar Uma Coisa - Melissa Hill

Editora Essência/ Planeta
Ano de Lançamento:2003
Ano de Lançamento no Brasil: 2009
Título Original: Something You Should Know
Número de Páginas:336
Após uma temporada na Austrália com o namorado, que a trocou por uma amiga que foi visita-los, Jenny está de volta à Irlanda. Um pouco abalada com o fim do relacionamento, mas nem tanto - o namoro já estava nas últimas mesmo -, resolveu procurar uma cartomante. Esta foi categórica: antes do fim do ano, e depois de um momento de distração, ela encontraria alguém especial, único, com quem viveria momentos de tormenta, mas nada os separaria. Roan Williams apareceu num dia em que ela desceu desatenta do ônibus e foi assaltada. Era ele, só podia ser ele! A previsão, e a vontade de confirma-la, forma mais fortes que qualquer conselho de amigas, que não cansaram de alertá-la de que Roan estava longe de ser um príncipe encantado. Jenny estava apaixonada, e quem dá ouvidos a conselhos neste estado? Ela acaba caindo do cavalo e se machucando feio. Mas isso tinha sido há quatro anos, e o tempo faz milagres. Jenny voltou a acreditar no amor. Está vivendo feliz com Mike, de quem está noiva, e sua filha Holly. Até que recebe uma notícia desconcertante: Roan é o mais novo funcionário da empresa de Mike. A situação poderia ser mais ou menos administrável se a volta do ex não a obrigasse a contar a Mike um segredo sobre o seu passado que pode mudar radicalmente o seu futuro.

Li esse livro para o Desafio Realmente Desafiante, do blog Silêncio Que Eu To Lendo.

Desde que vi o lançamento do livro "Preciso Te Contar Uma Coisa, fiquei curiosa para conhecer a história e a autora e não me arrependi.

Jenny, a protagonista,  não foge do estereótipo das personagens de livros chick-lits: uma pessoa meia cheinha e com problemas nos relacionamentos. Mas pelo menos ela tem sucesso profissional e é uma garota de boa desenvoltura e nada tímida.

No inicio da história Jenny, está prestes a casar com Mike e ela não poderia estar mais feliz do que esse momento, onde finalmente tudo estava dando certo em sua vida. E um dia, durante o café da manhã, Mike diz que começou um novo funcionário na sua empresa e gostaria que ela o conhecesse, e quando ele diz o nome do novo colega, ela se desespera, não é possível que ele esteja de volta a Dublin. 

Ele é o seu ex-namorado, Roan, e ela guardar um terrível segredo sobre que envolve seu namorado. A partir daí nós voltamos ao passado de Jenny e de sua amiga Karen e vamos conhecer desde do inicio do namoro e até o dia que ela conheceu o atual noivo e tentar descobrir que segredo esse, que ela guarda e que irá destruir o futuro casamento dela.

Gostei mais do casal Karen e Shane, do que da protagonista, eu me identifiquei muito com a personagem Karen. Achei Jenny um pouco sonsa demais, como ela não poderia enxergar como era o ex-namorado dela e não ter força de vontade para levar em frente suas decisões. Como dizem: o amor é cego...surdo e mudo.

O segredo eu comecei a desconfiar no decorrer da leitura. Gostei muito da história, a Melissa Hill tem um jeito de envolvente de narrar a história e tem um parte do livro que faz a gente até chorar e que não tem nada a ver com o segredo de Jenny.

Não dei mais estrelas para o livro porque eu queria que a história fosse só da Karen e seu namorado e que a Jenny fosse uma personagem secundária.


8 comentários:

  1. Ei Nataly!

    Também sempre quis ler este livro.
    Ainda quero descobrir o tal segredo.

    É ruim quando não gostamos dos personagens principais, não é?!

    Um dia o comprarei!
    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Que legal!
    Nao conhecia esse livro mas agora fiquei super curiosa para descobrir esse segredo. rs.
    Espero poder ler em breve esse livro.
    Adorei sua resenha.

    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Nataly,

    eu sempre quis ler esse livro, mas não sei se o tema é algo que me agrade...

    Como dizem: o amor é cedo...surdo e mudo. ---> VERDADEEEE :)

    Beijocas,
    Lariane

    ResponderExcluir
  4. Que capa fofinha *-* Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, acredita?!
    Parece uma história legal ^^

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  5. Ei Nataly,

    Eu sou apaixonada por esta capa desde que ele lançou. Depois li mais resenhas negativas do que positivas sobre ele e desisti.
    Agora vc me deixou curiosa rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Deixa eu te contar.
    Esta terça-feira foi o dia do Clube do livro. Foi ao lado de uma livraria.
    Não é que lá tava vendendo este livro por 9,90: o.O
    Comprei!!!

    Bjins

    ps.: A Nanda comprou tb \o/

    ResponderExcluir
  7. Boa resenha... o livro parece ser bem interessante. Fica a dica para eu ler. ;]

    ResponderExcluir
  8. Oii!

    Ahhh, eu acho essa capa LINDA!
    E agora fiquei curiosa com esse segredo!
    ahusaushas

    Boa escolha para Janeiro!
    Boa Sorte com fevereiro!
    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo