quarta-feira, 5 de junho de 2013

A Colcha de Despedida - Susan Wiggs



Editora Harlequin Books
 Ano de Lançamento: 2011
Ano de Lançamento no Brasil: 2013
Título Original: The Goodbye Quilt
 Número de Páginas: 285

A loja de tecidos preferida de Linda Davis é o lugar em que as mulheres se encontram para compartilhar suas criações: colchas de casamento, colchas para bebês, colchas de comemoração. Cada qual costurada com muitos sonhos, esperanças e suspiros. Agora, a única filha de Linda se prepara para entrar na faculdade, deixando- a confusa com tantas emoções. De um lado, a felicidade por Molly ter crescido. De outro, uma pontada de angústia por vê-la partir. Qual será o papel de Linda quando ela não for mais necessária como mãe? Ao viajarem juntas para fazer a mudança de Molly, Linda prepara uma colcha com os retalhos de roupas que ela guardou de sua menina. A barra do vestido de batizado, um enfeite de fantasia. Ao unir cada pedacinho, ela descobre que lembranças podem ser costuradas de modo a manter ambas, mãe e filha, com o coração aquecido por muito tempo…

Recebi em parceria com a Editora Harlequin.

Colcha de Despedida é um lançamento de Maio da Editora Harlequin. Um livro que retrata a despedida de uma mãe de sua única filha, que estudar em um Universidade do outro lado do país.

A história é narrada em 1ª pessoa por Linda Davis, uma artesã, que trabalha em uma loja de artesanatos, casada com Dan e mãe de Molly, sua única filha de 18 anos que está prestes a estudar em outro estado e começar uma nova vida, independente e longe dos pais .

E como presente de despedida para Molly, Linda decide fazer um quilt ou colcha de retalhos, com pedaços de tecidos de roupas de cada fase importante do crescimento de sua filha e a cada pedacinho de pano vamos conhecer algumas lembranças dessa mãe e filha, lembranças como  o primeiro dia de aula de Molly ou sua primeira apresentação musical.

É uma história muito fofa e meiga sobre uma mãe que tenta se acostumar com a nova etapa de sua filha , uma história simples, sem grandes aventuras ou reviravoltas. Uma história simples que ao mesmo tempo emociona.

Não sou mãe, mas me emocionei com a história e com certeza várias mães vão se identificar  com o que Linda sentiu ao ver sua filha partindo para a faculdade, onde vai viver sem sua proteção nesse mundo cheio de estranhos, acho que cada mãe vê sempre o seu filho como um bebê.

E para quem gosta de artesanatos também vai se identificar com o amor que Linda sente por este tipo de hobbie, envolta em várias linhas e mil projetos na cabeça.

Susan Wiggs escreveu uma belo história, de leitura rápida e emocionante. Li o livro em apenas uma noite.

Recomendo a leitura para as mães e filhas!


7 comentários:

  1. Minha mãe jamais me ficaria ir pra outra cidade com menos de 25 anos!!!
    Até a resenha eu não tinha me interessado pelo livro.
    Gostei muito da , a história parece muito fofa!! Um otimo presente pra minha mãe!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Também faço artesanato e adoraria ler sobre essa personagem. Deve ser bem gostosa essa leitura. A capa ficou bonita.

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  3. Amo a escrita da Susan, ela sabe criar personagens bem reais, bem próximos do nosso cotidiano.
    Tentei comprar esse livro na saraiva, mas tá sem estoque...

    ResponderExcluir

  4. Achei linda a historia, tambem não sou mãe, mas acompanhei o que acontece quando um filho sai de casa. No dia que minha irmã e eu passamos no vestibular minha mãe chorou muito porque íamos morar foram as duas de uma só vez. Achei muito legal o artesanato com recordações, uma ideia para ser copiada.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muito bonito
    Gostei da resenha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho que esse livro tá pra mim. Ou não, pois acredito que irei chorar. Minha filha agora tá com essa mania de que quer morar fora :(
    Nunca li essa autora, mas tenho vontade.
    De repente esse será meu primeiro livro dela.
    beijo e obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Tinha que começar comentando a capa desse livro, é muito bonita. Sobre a estória do livro já tinha visto outro resenha sobre e o que posso concluir é de o fato da nossa realidade né? Nós nascemos e crescemos e partimos... e as mães só ficam na saudade. Sobre o presente da Linda achei de uma simplicidade tão grande mas tão bonita, imaginei minha mãe fazendo uma pra mim.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo