Editora Vida & Consciência
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 352
A história se passa em São Paulo na década de 90, e gira em torno dos
encontros e desencontros de um jovem casal que se conhece na rodoviária.
Ela é Regina, uma bela moça vinda do interior, e ele, Danilo, dono de
uma rede de mercados de São Paulo e neto de um renomado médico. Os dois
vivem um grande e verdadeiro amor, mas a relação passa por provações e é
intensamente conturbada. A interferência negativa dos familiares e
pessoas do convívio de ambos a princípio parece injusta, mas há muito
mistério a ser revelado, justificando os acontecimentos.
Recebi em parceria com a Editora Vida & Consciência.
Este é o primeiro romance que eu leio que trata da religião espírita sem ser psicografado por um espírito. E essa história me chamou à atenção por causa deste fato.
Neste livro vamos conhecer a história de Regina e sua família e as consequências que as nossas escolhas desta vida ou da vida passada, podem ter sobre nós. É uma história comum, com personagens reais do nosso dia-a-dia.
Regina, após a morte da mãe, decide deixar a cidade pequena onde nasceu e foi criada, para tentar a sorte na cidade de São Paulo. Ela deixa na cidade o primo da sua mãe, Ivo, que é como um pai para Regina. Ao chegar na nova cidade, na rodoviária, ela conhece Danilo que fica encantando com a beleza de Regina e dá um cartão com seu telefone.
Ela vai morar na casa de tia Caetana que é uma pessoa amarga e de personalidade forte e vai fazer de tudo para que Regina continue na casa dela, sempre cuidando dos afazeres domésticos e impedindo que Regina estude e cresça na vida e até mesmo que ela encontre Danilo mais uma vez.
Mas o destino quis que Regina encontrasse Danilo novamente e com ajuda de seu tio Luís ela sai a procura de um emprego e acaba encontrando trabalho no mercado onde Danilo é dono. No novo emprego Regina conhece Beto, primo de Danilo e Vera que trabalha no mercado como secretária.
A história tem uma narrativa simples que vai te conquistando aos poucos. O livro tem vários personagens e no decorrer da história vamos descobrir que todos tem ligação de uma vida passada. E fala justamente das escolhas que fazemos e as consequências que isso trás para nossa vida. E que as pessoas que conhecemos nesta vida pode ter sido algo da nossa vida passada e as vezes certas coisas que passamos na vida é consequência de atos de nossas vidas anteriores.
Só não dei nota maior porque achei que o autor correu na narração em certas parte do livro. Mas adorei o romance de Eduardo França, um texto que faz você refletir sobre sua vida e suas escolhas.
Hum...parece ser legal. Pela resenha deu pra ter uma boa ideia do que é o livro. Eu nem conhecia. Chamou atenção pelo titulo. Me fez lembrar outro livro.
ResponderExcluir