segunda-feira, 17 de junho de 2013

A Aprendiz - Trudi Canavan



Editora Novo Conceito 
Ano de Lançamento: 2002
Ano de Lançamento no Brasil: 2012
Título Original: The Novice
Número de Páginas: 544

Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.

Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

A Aprendiz é o segundo livro da Trilogia do Mago Negro da Editora Novo Conceito.

Contém spoiler para quem não leu o primeiro livro.

A história começa com a cerimônia de aceitação de Sonea na Universidade do Clã dos Magos. Após muita resistência ela aceita entrar na Universidade para torna-se uma Maga e quem sabe no futuro ajudar os moradores da Favela e após a ajuda de Rothen, onde  ela aprendeu a ler, escrever e controlar sua magia  está preparada para frequentar as aulas.

Mas, a vida de estudante não será fácil, pois Sonea é a primeira favelada a ser aceita na Universidade, que geralmente é frequentada pelo os nobres e muitos alunos e professores não estão dispostos a aceita-la vivendo entre eles. E no seu primeiro dia de aula, ela conhece Regin que esta disposto a infernizar sua vida e fazê-la desistir dos seus estudos e de se tornar uma maga.

E com Regin e um grupo de alunos infernizando sua vida, Sonea fica isolada e evita de qualquer jeito a entrar em confronto com essas pessoas e está disposta a manter firme no seus estudos. Ao mesmo tempo ela, Rothen e Lorlen  precisam manter em segredo que o Lorde Supremo usa magia negra, pois se ele desconfiar que alguém sabe talvez as consequências podem ser graves.

Dannyl é enviado para ser embaixador em Elyne. Lorlen, aproveitando que Dannyl está fora do Clã, pede para ele refazer todo o caminho de viagem de estudos e pesquisa que o Lorde Supremo fez há muitos anos, antes de se tornar o Lorde Supremo, mas ele não sabe do segredo dele e nem imagina no que pode estar se envolvendo.

Muitos assassinatos começam a acontecer em Imardin, as vítimas são mortas de forma estranhas que levan Lorlen a suspeitar do Lorde Supremo e o uso do magia negra. E no decorrer da história teremos muito mais surpresas e mudanças para Sonea e até um personagem homossexual.

Gostei bastante desse livro, apesar ainda achar que a história continua a fluir lentamente, só com um pouco mais de aventuras que o livro anterior. A história apresenta muitos personagens e vou confessar que teve momentos que isso me atrapalhou um pouco, mas acho que foi por falta de atenção minha.

Sonea está diferente do primeiro livro e enfrenta calada todo as provocações de Regin e sua turma. Talvez ela esteja amadurecendo e levando a sério seus estudos para se tornar uma maga curadora. Senti falta de Cery, pois apareceu muito pouco nessa história e acho que no terceiro livro ele também vai ser uma personagem secundário e aparecer bem pouco.

Gosto da trilogia porque retrata muito mais que o sobrenatural. No primeiro livro foram tratados problemas como a discriminação e a desigualdade social, nesse segundo livro da trilogia, Sonea vai sofrer Bullying e discriminação só por ser Favelada e diferente dos outros alunos do Clã e também a autora vai retratar sobre o homossexualismo de um personagem que esconde o que sente por causa da sociedade.

Achei esse segundo livro bem melhor que o primeiro e estou ansiosa para ler o terceiro e último livro da trilogia e saber um pouco mais sobre o Lorde Supremo e o uso da magia negra. E espero que a editora publique a trilogia lançada após esta e que continua a história de Sonea.

Recomendo a leitura!

Livros da Trilogia do Mago Negro:

2 - A Aprendiz - 2012 (The Novice - 2002)
3 - O Lorde Supremo - 2013 (The High Lord - 2003)

Livros da sequência da Trilogia do Mago Negro, ainda não publicados no Brasil:

The Traitor Spy Trilogy

1 - The Ambassador's Mission (May 2010)
2 - The Rogue (May 2011)
3 - The Traitor Queen (Aug 2012)






6 comentários:

  1. Eu não tenho curiosidade por essa Trilogia!
    Apesar da otima resenha o livro não me interessou muito.....

    ResponderExcluir
  2. Nunca me interessei em ler esse livro, ainda mais depois de saber que a trama é um pouco lenta e principalmente, apresenta muitos personagens. Não gosto muito de tramas assim, sempre me confunde. Agora, gostei de saber que a autora retrata questões sociais, isso acrescenta a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Essa temática não me atrai.
    Li vários comentários negativos dessa série, principalmente desse volume.

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante dos dois primeiros livros,o segundo me deixou bem curiosa pra saber se o vilão é mesmo o vilão da história, quero muito ler o terceiro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo