quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Uma Vida Sem Limites - Nick Vujicic

Editora Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2010
Ano de Lançamento no Brasil: 2011
Título Original: Life Without Limits
Número de Páginas: 257
Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.” Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade. Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho. Nick conta a história de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta. Compartilha com o leitor a força de sua fé e explica que, depois que encontrou seu senso de propósito – inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo –, achou confiança para construir uma vida produtiva e sem limites. Nick encoraja o leitor mostrando como aprendeu a aceitar o imponderável e se concentrar em suas habilidades possíveis.


Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.

Eu não sou fã de livros de auto-ajuda. Livros de biografia nunca li  e não sei se é algo que eu goste ou não. Mas gostei muito da leitura de "Uma Vida Sem Limites" que é uma mistura de livro de auto-ajuda e biografia.

Ao ver a capa desse livro na Bienal fiquei interessada em ler e chamou mais ainda a minha atenção o vídeo sobre o autor desse livro  que ficava passando no stand da Editora Novo Conceito.

Essa leitura faz você refletir sobre várias coisas de sua vida e do quanto nós, as vezes, somos mal agradecidos e reclamamos de muitas coisas ou ao contrário, como as vezes a gente acha que não é capaz de fazer certas coisas porque a gente se acha incapaz ou não merecedor de tal recompensa ou conquista.

Nick Vujicic nasceu sem pernas e nem braços por causa de uma síndrome, a Tetra-amelia. E hoje ele passa por vários países dando palestras de motivação, contando sobre a vida dele, etc. Ele tem um ONG, a Life Without Limbs (vida sem membros) e se você pesquisar no google vai descobrir muitos vídeos e fotos sobre ele.

Nick poderia ter sido uma pessoa amarga, de temperamento difícil mas ele deu a volta por cima e hoje, através da leitura do livro, você percebe que ele é uma pessoa alegre e que foi abençoado por uma boa família. Ele é uma pessoa iluminada.

Confesso que teve partes que eu quase chorei e fiquei muito emocionada. E a leitura caiu em fase ótimo para mim, uma fase na qual preciso acreditar mais em mim mesmo. É uma leitura recomendada para todos que querem viver "Uma Vida Sem Limites".

Primeiro deve acreditar em si mesmo e no seu valor. Não pode esperar que os outros descubram seu esconderijo. Não pode ficar parado esperando que aconteça um milagre ou que apareça a oportunidade certa. Pág 32




7 comentários:

  1. Vi o vídeo há anos e sempre tive vontade de conhecer mais da vida dele, acho que logo o compro :)

    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie Nathy, gostei da resenha, tbm to num momento ideal para ler esse livro...
    Bjs

    Amanda
    leituraentreamigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Uau! Adorei sua resenha!
    Esse parece ser um livro maravilhoso, daquele que mostra que devemos ser maiores e agradecer por aquilo que temos.

    ResponderExcluir
  4. Andy_Mon Petit Poison21 de outubro de 2011 às 17:11

    Livro de auto-ajuda tbm não faz meu estilo, não sei se quero ler, mas gostaria de assistir a palestra do autor.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  5. Oi Nat! Só pela sinopse já fiquei emocionada de ver como ele superou sua dificuldade. Bem, dificuldade para nós, mas ele mostra que podemos ser feliz de qualquer forma, basta querer. Muito legal! bjs

    ResponderExcluir
  6. Aiii meu Jesus Cristinhoooooo!!!
    Tô DOIDA por esse livro. Desde que vi na Bienal fiquei louca pra comprar. Devia ter comprado!
    Mas ao mesmo tempo tenho medo de ler e chorar. Tô numa fase q não quero chorar. Mas de qq maneira irei ler esse livro. Adoro Biografia. E essa então...se superação, lição de vida...aii...me atrai muito.
    Breve breve breve irei ler.
    Meu tio comentou q comprou o dvd dele, mas tb tá com medo de assistir :)
    bjo.

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente parabéns pela resenha, muito bom! Em relação a esse livro, eu achei ele muito emocionante e motivador, a força de vontade desse guerreiro é fantástica, gostei do livro e vou ler o outro que ele escreveu (o primeiro eu acho).
    Esse homem é a prova real que a fé move montanhas, pois ele só conseguiu vencer tudo isso com a ajuda de Deus, com a sua fé! Com esse livro eu passei a ter mais fé e me ajudou bastante!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo