quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Eu Sei o Que Você Está Pensando - John Verdon

Editora Arqueiro
Ano de Lançamento: 2010
Ano de Lançamento no Brasil: 2011
Título: Think of  a Number
Número de Páginas: 352


Uma carta perturbadora chega via correio com uma simples declaração ao final: "Veja como conheço seus segredos - apenas pense em um número." Errará quem pensar que uma carta dessas chega a seu destino final apenas por obra do acaso. Para o detetive aposentado da polícia de homicídios da cidade de Nova York, Dave Gurney, que está formando uma nova vida ao lado de sua esposa Madeleine, as cartas começam a deixar de ser estranhas para se tornarem um complicado quebra-cabeça que levará a uma enorme investigação sobre assassinatos em série. Trazido para o caso como consultor, Gurney em pouco tempo percebe pistas que a polícia local deixou passar. Ainda assim, diante de um oponente que parece ter o dom da clarividência, Gurney vê seus esforços irem em vão, seu casamento rumando a um precipício e, finalmente, um medo incontrolável de que seu adversário não pode ser parado.



Recebi em parceria com a editora Arqueiro.

Faz tempo que eu não lia um livro policial que me fizesse lembrar da famosa escritora Agatha Cristhie. Esse é o romance de estréia de John Verdon e gostei bastante do enredo e do mistério.

David Guney é detetive aposentado da polícia de Nova Iorque  e acabou de se mudar para uma cidade do interior com sua esposa Madeleine. Um dia ele recebe um e-mail de Mark Mellery, um ex-colega de faculdade que pede para se encontrar com ele.

Mark pede ajuda de David para desvendar um mistério: ele recebe uma carta que pede para ele pensar em um número e depois abrir um outro envelope que acompanha a carta e ao abrir ele se depara com o número que ele tinha acabado de pensar? Como a pessoa sabia em que número ele ia pensar? Como ele fez isso?

David que adora um mistério fica mais intrigado ainda com a história e promete que vai ajudar Mark a desvendar que escreve essas cartas. Ele conta também com a ajuda de Madeleine.

E agora, quem será esse assassino? Alguém que pertence ao passado dele? Será que ele é a única vítima ou teremos mais no decorrer da história?

Só não dei 5 estrelas por causa do desfecho da história, aquela coisa meio dramática de fiz isso por causa disso e também porque logo descobri quem era o assassino, talvez porque eu tenha lido muitos livros da Agatha Cristhie e na minha mente eu desconfio de tudo e de todos.

A leitura não é muito dinâmica e confesso que no começo eu quis parar a leitura e só me empolguei depois da página 100 e assim a leitura fluiu e eu não conseguia parar de ler, louca para descobrir qual era o segredo dos números e quem mandava as cartas.




5 comentários:

  1. Oi Nat! Eu tenho esse livro mas ainda não peguei para ler, mas se tratando de lembrar algo da querida Agatha Cristhie, já coloquei separado no meu montinho de livros...rs...bjks!

    ResponderExcluir
  2. ñ li muitos da AC e faz tempo q ñ leio.. mas tb tive essa impressão...... eu esperava algo mais 'marcante' sei lá..
    mas ñ deixa de ser um ótimo livro

    ResponderExcluir
  3. Ei Nataly,

    Estou com ele aqui na lista de espera, quero muito ler e espero gostar. Vamos ver se vou gostar do final rs
    bjos

    ResponderExcluir
  4. vc leuuuuuuuu!!!!! :) Que legal.
    A Pan amou esse livro. Eu tenho ele.
    Quero ler logooo! :)
    bjo.

    ResponderExcluir
  5. Sabia que eu não tinha nennhuuuuuma vontade de ler esse livro? E AMEI sua resenha,(principalmente após você comentar sobre a Agatha Christie, minha curiosidade já se eriçou) e agora to oficialmente a procura deste livro... aiii tenho que parar de ler as resenhas... to no vermelho faz tempoo... :(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo