segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Boneca de Ossos - Holly Black




Título: Boneca de Ossos
Título Original: Doll Bones
Autor: Holly Black
Editora: #Irado
Ano de Lançamento: 2013
Ano de Lançamento no Brasil: 2014
Número de Páginas: 224





Recebi em parceria com a Editora Novo Conceito.


Boneca de Ossos foi o primeiro lançamento do selo #Irado da Editora Novo Conceito. É um livro voltado para o público juvenil.

Nessa história vamos conhecer Poppy, Alice e Zach que são amigos inseparáveis. Eles adoram brincar juntos e de inventar mil histórias de mistério e ação. Representam diversos personagens com seus bonecos criando histórias de piratas, ladrões, rainha, bruxas e etc. A rainha de suas história é Eleanor. Uma boneca de ossos que fica guardada em uma cristaleira, na casa de Poppy. Eles sempre tiveram medo e um certo fascínio por Eleanor.

O pai de Zach não concorda com essas brincadeiras, ele acha que está na hora do filho crescer e se dedicar mais ao basquete. Um dia, em uma atitude radical, joga todos os brinquedos do garoto no lixo. Zach, revoltado, decide não brincar e se afasta das garotas dizendo que não tem mais idade para brincar.

Certa noite, Alice e Poppy  aparecem na casa de Zach convidando-o para uma aventura. Poppy tem sonhado com Eleanor e com o espírito de uma garota que pede ajuda para enterrar a boneca Eleanor em seu túmulo.

Juntos os amigos vão atrás desta aventura, mesmo Zach ficando em dúvida se é verdade ou uma tentativa de Poppy para uma última brincadeira.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Boneca de Ossos é uma história que vai agradar tanto o público infantil quanto o juvenil. Uma narrativa recheada de mistério, aventura e um pouco de terror.

A história é narrada em terceira pessoa e possui lindas ilustrações. A leitura que flui de forma envolvente. Fiquei curiosa para chegar logo ao final de história e descobrir se era verdade a história de Eleanor ou se Poppy estava inventando.

Trama bem desenvolvida e com personagens bem construídos. A autora aborda temas como o crescimento, o amadurecimento e o conflito de deixar de ser criança e o medo de crescer. E cada um deles tem um jeito de lidar com essa nova fase que se inicia. 

Fiquei com um pouco de medo da Eleanor, um medo gerado mais pela expectativa de que algo assustador iria acontecer do que propriamente pela a história.

Recomendo a leitura!


9 comentários:

  1. Ah amiga, terror dispenso, rsrs.
    Li alguns elogios, mas não me atraiu, :(
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da Holly Black, mas sinto muita vontade de ler um livro dela chamado "Gata Branca". Assim que a editora lançou esse livro, fiquei animada porque vi que ela era a autora. No entanto, li resenhas positivas e negativas a respeito desse livro e fiquei receosa. Não sei se leria, principalmente porque o livro é mais voltado para o publico infantil e jovem, não é o tipo de leitura que me cativa. Mas fiquei bem curiosa em relação as ilustrações do livro. Assim que achar na livraria, irei folheá-lo. ;)

    ResponderExcluir
  3. Terror?! Nossa to dentro! Mesmo parecendo ser bem leve por ser mais pro público infantil, mistério sempre me fascina. Sua resenha levantou uma curiosidade enorme em mim, irei procurar esse livro!

    Beijinhos,
    http://www.girlbeinggeek.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nataly!
    Desde que o livro foi lançado fiquei curiosa para ler.
    Aventuras, mistérios, terror!
    Uma boneca de ossos é bem diferente e ainda tem ilustrações. Amoooo livros com ilustrações!
    Fiquei mega curiosa para saber se a história é verdadeira ou se Poppy inventou ;)
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas fiquei curiosa, parece ser interessante.
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não ser o meu gênero favorito, toda vez que leio uma resenha sobre esse livro fico curiosa para ler. Só leio comentários positivos sobre ele. Quem sabe ainda dou uma chance.

    ResponderExcluir
  7. Já li uma resenha sobre esse livro em outro blog e confesso que me assustei um pouco. Terror não é o meu ponto forte, então dispenso. Ainda mais sendo uma boneca, já que estou traumatizada depois de Anabelle. kkkkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não curto muito terror, porem o livro parece bem interessante, talvez eu leia.

    ResponderExcluir
  9. Já li o livro e gostei bastante =)
    Gosto muito de juvenis. Os personagens são bem engraçados, e a história é bem envolvente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Nataly Livros - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Clarissa Neves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo